Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Menos 45Kg Em 6,5 Meses - Partindo Para O Bulking!... Novas Fotos Pag.4

ANDREM2

Posts Recomendados

Pow cara, parabéns pelo desempenho, muito bom!... eu costumo correr desta faixa de distância ai, 8km no máximo, e estava preocupado se poderia afetar meu ganho. Mas comendo com superávit calórico, não deve ter problema mesmo.

Consegui uma academia pra malhar aos sábados aqui perto de casa, então devo implementar o treino ABC semana que vem. Se você estava achando meu treino muito volumoso, imagine saber que faço ele logo depois de um treino intenso de natação, onde saio da piscina super inchado já. hehehehehehe... tá puxado!

Porra natação é muito bom, treino direto também 2km , 3 km... mas como eu sou baixo minha performance não é muito boa, e eu nado em piscina de 20metros também fica mais difícil toda hora tem que dar a volta rs

Em relação à hipertrofia acho que pode atrapalhar sim esse treino de natação antes, mas, se der certo, pra que mudar não é ? Enfim, se tiver sentindo dificuldade em hipertrofia sugiro você a separar o dia só pra natação e corrida e outros só pra musculação...

Quanto tempo você custuma nadar antes do treino, e com qual intensidade (se você me disser o tempo por kilômetro já dá pra ter uma idéia)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Porra natação é muito bom, treino direto também 2km , 3 km... mas como eu sou baixo minha performance não é muito boa, e eu nado em piscina de 20metros também fica mais difícil toda hora tem que dar a volta rs

Em relação à hipertrofia acho que pode atrapalhar sim esse treino de natação antes, mas, se der certo, pra que mudar não é ? Enfim, se tiver sentindo dificuldade em hipertrofia sugiro você a separar o dia só pra natação e corrida e outros só pra musculação...

Quanto tempo você custuma nadar antes do treino, e com qual intensidade (se você me disser o tempo por kilômetro já dá pra ter uma idéia)?

Eu vou ficar observando como meu corpo reage neste início de hipertrofia. Já ví que a performance na piscina começou a ficar comprometida quando pego pesado na musculação do dia anterior, mas será assim até eu me adaptar ao novo treino.

Eu faço 45min de natação, em piscina de 25m, o que dá em média 1500m. Porque o treino é dividido em Aquecimento, Técnico, Físico e Relaxamento. Exemplo do treino de ontem:

Essa semana está sendo de nado crawl.

12 voltas de aquecimento variando o nado (crawl, peito e costas);

6 voltas de pernada crawl;

2 voltas de crawl com um braço parado na coxa, respirando a cada 2 braçadas;

2 voltas de crawl com os dois braços parados na coxa, respirando a cada 6 pernadas;

4 voltas de crawl com braçadas a cada 6 pernadas;

8 voltas de braçada variando o nado (crawl, peito e costas)

6 voltas de pernada variando o nado (crawl, peito e costas)

4 tiros de crawl de 25m bloqueando a respiração, com descanso de 30s;

6 voltas de crawl de 50m a cada 1m10s;

Voltas de relaxamento, variando o nado, para finalizar o treino (cerca de 12~16 voltas) e alongamento;

A cada semana o treino técnico muda de nado. Eu adoro o nado borboleta, que pega bastante o abdomem, mas infelizmente só faço durante 1 semana no mês.

É isso!

Link para o comentário

Eu vou ficar observando como meu corpo reage neste início de hipertrofia. Já ví que a performance na piscina começou a ficar comprometida quando pego pesado na musculação do dia anterior, mas será assim até eu me adaptar ao novo treino.

Eu faço 45min de natação, em piscina de 25m, o que dá em média 1500m. Porque o treino é dividido em Aquecimento, Técnico, Físico e Relaxamento. Exemplo do treino de ontem:

Essa semana está sendo de nado crawl.

12 voltas de aquecimento variando o nado (crawl, peito e costas);

6 voltas de pernada crawl;

2 voltas de crawl com um braço parado na coxa, respirando a cada 2 braçadas;

2 voltas de crawl com os dois braços parados na coxa, respirando a cada 6 pernadas;

4 voltas de crawl com braçadas a cada 6 pernadas;

8 voltas de braçada variando o nado (crawl, peito e costas)

6 voltas de pernada variando o nado (crawl, peito e costas)

4 tiros de crawl de 25m bloqueando a respiração, com descanso de 30s;

6 voltas de crawl de 50m a cada 1m10s;

Voltas de relaxamento, variando o nado, para finalizar o treino (cerca de 12~16 voltas) e alongamento;

A cada semana o treino técnico muda de nado. Eu adoro o nado borboleta, que pega bastante o abdomem, mas infelizmente só faço durante 1 semana no mês.

É isso!

Irado o treino, também gosto de no final dar esses tiros, porém ao invés de descanso eu volto de peito bem de leve respirando bem, e faço 10 voltas, sendo 5 tiros e 5 de leve no peito. Pra finalizar eu fecho com apnéia, atravessar a piscina por baixo, e depois parado mesmo segurando respiração... mas isso é mais pro surf mesmo. Mas o treino na piscina é bom demais, hoje vou chegar na academia se tiver muito cheia eu vou nadar... odeio academia lotada.

Link para o comentário

Irado o treino, também gosto de no final dar esses tiros, porém ao invés de descanso eu volto de peito bem de leve respirando bem, e faço 10 voltas, sendo 5 tiros e 5 de leve no peito. Pra finalizar eu fecho com apnéia, atravessar a piscina por baixo, e depois parado mesmo segurando respiração... mas isso é mais pro surf mesmo. Mas o treino na piscina é bom demais, hoje vou chegar na academia se tiver muito cheia eu vou nadar... odeio academia lotada.

Pow, acho natação um esporte completo, você exercita todos os músculos do corpo, e trabalha bastante a parte respiratória e cardio... Academia cheia não rola né véi, muito chato! você tá lá estigadão com a série, e de repente tem ficar esperando alguém sair da máquina, ai desanima totalmente. foda!

Link para o comentário

Visitante usuario_excluido22ss

Ok parceiro, você me convenceu! hehehehehe... realmente com um pouco de esforço, dá pra fazer a cetogênica com custo bem baixo sim.

Eu estou fazendo a dieta me baseando em 3g/kg/dia de proteína. Sei que está sobrando proteína ai, mas isso me prejudica de alguma forma!?

Qual o superávit, em calorias, que você acredita ser ideal para uma dieta em bulking?

Abraço!

Prejudicar, não prejudica, a não ser por dois motivos: gasto de dinheiro desnecessário e muita oxidação de proteínas. Em 2g de proteína/quilo, ocorre uma oxidação de 40% das proteínas. Quanto maior a qtd de proteínas, maior sua oxidação.

Esse número, 2g/quilo, é considerado uma proporção ótimal, não há evidência alguma que mais proteína que isso promova melhores ganhos.

Quanto ao superávit, não há um número ideal. Existem dois tipos de bulk: um em que o atleta come igual à um boi, sem se preocupar muito com o acúmulo de gordura. Esses atletas defendem o argumento que conseguem crescer, de músculos, o máximo possível desse jeito e tem disciplina suficiente para fazer um cutting agressivo, queimando a gordura em excesso.

Isso, normalmente, é mais utilizado por atletas de fisiculturismo competitivo, em que há uso de anabolizantes, que potencializam DEMAIS tanto o ganho, quanto a queima de gordura. Se essa não for sua realidade, EU não aconselho seguir um bulk desses. Exemplo simples para esse tipo de bulk: atleta Lee Priest.

Pelo que li de seu relato, gordo você não quer ser nunca mais, correto, hehehe! Mesmo que depois consiga queimar, não te interessa ficar gordinho nunca mais, mesmo que seja com o intuito de crescer músculo ao máximo. Então, pra você, é melhor o segundo tipo de bulk.

O segundo tipo de bulk é baseado no crescimento muscular com mais qualidade. Nas palavras de Waldemar Guimarães: "cresça, ou aumente de peso, até o momento em que você consiga visualizar os gomos do seu abdomen. Se isso não acontecer, significa que você está crescendo com acúmulo de gordura maior do que deveria".

Esse é, pra mim, o bulk ideal. Se cresce mais ou menos que o primeiro bulk, não se sabe, mas é evidente que o segundo bulk te deixa com aparência muito mais desejável.

Em termos calóricos, você precisa ir monitorando sua dieta aos poucos, começando com um superávit em torno de 300/500 calorias e ficar de olho como se comporta seu acúmulo de gordura. Vá aumentando de pouquinho em pouquinho essa carga calórica, umas 100 calorias por semana (exemplo), até o momento em que você passe a perceber que está se sentindo muito bem, rendendo bem nos treinos, se sentindo recuperado numa boa e sem acúmulo de gordura excessivo. Passou a acumular gordura de modo bem aparente, PARE e diminua a carga calórica.

Por isso, não há número ideal de superávit calórico.

Outra forma que muitos atletas fazem é aumentar calorias apenas das proteínas ou gorduras. Dizem que se aumentarem as calorias dos carboidratos, passam a engordar muito. Aí já é uma discussão quase religiosa, pois isso contraria a Termodinâmica (caloria é caloria, independentemente da fonte, protéica, lipídica ou carboidrática (acho que essa palavra nem existe, hahahaha!)).

Abraços!

Link para o comentário

Muita gente me pergunta se tenho flacidez e estrias, visto que minha evolução foi muito rápida e isto não perceptível nas fotos. Então vou postar fotos evidenciando que também sofro com esses problemas do efeito sanfona.

Mantendo a postura normal, totalmente ereto, aparentemente a flacidez some, realmente ninguém vai perceber. Mas se minha postura não estiver correta, ou se eu me sentar, olhem a flacidez aparecendo:

Uploaded with ImageShack.com

Eu poderia estar com o abdomem um pouco mais definido, se não fosse o excesso de pele na barriga. Vejam que quando puxo a pele na base no abdomem, os gomos aparecem:

bjad.jpgUploaded with ImageShack.com

Ontem (06/10/2013), passei a tarde fazendo as marmitas para a dieta da semana. Muita isca de frango grelhada nessa semana, por isso mesmo com a quantidade grande de comida, o teor de gordura da dieta ficou bem baixo.

dcgf.jpgUploaded with ImageShack.com

Sexta-feira fiz minha avaliação biométrica e para minha surpresa o resultado foi muito bom, tão bom que eu fiquei até desconfiado, e pretendo repetir as medições em outro lugar, com outro profissional. Não que eu não confie na pessoa que fez as medições, mas gostaria de realizar com outro método, mais preciso.

Meu peso deu 80,4kg e altura 1,74m. Utilizando o Protocolo de Pollock, que consiste na medição de 3 dobras cutaneas: Peitoral, Abdomem e Femural Médio, o meu BF ficou em 11,32%. Acreditava que pudesse estar com uns 14%, e esse resultado me surpreendeu bastante. Avaliem:

Relaxado:

Contraído:

Pelo menos eu vejo que estou no caminho certo... depois é só fazer uma avaliação se precisarei realmente entrar na faca pra tratar a Ginecomastia da mama esquerda.

6 meses

que vergonha pra mim kkkkkkkkk

parabéns

Cara, eu tenho calculado meio por cima aqui, sem contar essas regalias de rodízio, que no meu caso são bem poucas no max 3x por mês rodízio de peixe ou carnes, no mais o que realmente fica caro (mesmo com sardinha) consumir praticamente 700g de carnes/peixes/ovos/aves por dia (juntando eu e minhas esposa) e as outras "comidinhas" saudáveis/integrais que no geral são mais caras que a ditas normais, serio não consigo gastar menos q 800 dilmas por mes, e isso sem contar possível suplementação q não to fazendo justamente pela falta de $$tempo$$ hauahua.

peito de frango, ovos e soja ISOLADA

Link para o comentário

caaete,

Belo post cara, concordo em tudo o que você disse, e principalmente com as palavras do Guimarães... nego quer ficar grande mas num tem uma porra de um gomo na barriga nem uma veia no braço... é foda, ter peso alto na balança e medida grande na fita métrica não significa uma boa aparência... mas pra alguns pelo visto significa, nada podemos fazer a não ser lamentarmos pelas tetas e pança que eles carregam junto com braços inchados.

Outra coisa é que nego esquece que esses caras não oscilam entre BF de 14 a 25 % ... os caras saem da competição onde estão com 3-4% e ficam com 10% o ano todo, é muito diferenciado os caras, não dá pra ficar comparando. Pra mim o melhor bulk é esse, que cresce aos poucos e com qualidade.

quanto a essa parte:

''Outra forma que muitos atletas fazem é aumentar calorias apenas das proteínas ou gorduras. Dizem que se aumentarem as calorias dos carboidratos, passam a engordar muito. Aí já é uma discussão quase religiosa, pois isso contraria a Termodinâmica (caloria é caloria, independentemente da fonte, protéica, lipídica ou carboidrática (acho que essa palavra nem existe, hahahaha!)).''

Caloria é caloria independente da fonte no caso de uma máquina/motor, mas como é no corpo humano, a qualidade e forma dessa caloria influencia muito na resposta fisiológica do corpo, ou seja, induções hormonais diferentes para alimentos com valor nutricionais diferentes, mesmo que de valores energéticos/calóricos parecidos...

Ou seja, você comer uma fruta provoca uma resposta hormonal diferente do que você tomar um shake de proteínas, diferente de você comer a mesma quantidade calórica só que na forma de gordura (imagina um torresmo, não é muito calórico se você for comparar com alguns alimentos ''saudáveis'' mas é um lixo de alimento). mesmo que os valores calóricos sejam iguais, são respostas diferentes na fisiologia do corpo. Carboidrática, legal, vou incorporar essa palavra no dia-a-dia hehe :laughingsmiley:

ANDRE,

talvez se fosse incluir as costas nessa medida do BF você teria um resultado mais elevado, essa região custuma ter bastante gordura localizada.

Por isso que prefiro fazer por bioimpedância também, daqui umas semanas vou fazer , 65 reais aqui na minha cidade numa academia, incluindo com adipômetro também além da bioimpedância...

Link para o comentário

Quanto a essa parte:

''Outra forma que muitos atletas fazem é aumentar calorias apenas das proteínas ou gorduras. Dizem que se aumentarem as calorias dos carboidratos, passam a engordar muito. Aí já é uma discussão quase religiosa, pois isso contraria a Termodinâmica (caloria é caloria, independentemente da fonte, protéica, lipídica ou carboidrática (acho que essa palavra nem existe, hahahaha!)).''

Caloria é caloria independente da fonte no caso de uma máquina/motor, mas como é no corpo humano, a qualidade e forma dessa caloria influencia muito na resposta fisiológica do corpo, ou seja, induções hormonais diferentes para alimentos com valor nutricionais diferentes, mesmo que de valores energéticos/calóricos parecidos...

Ou seja, você comer uma fruta provoca uma resposta hormonal diferente do que você tomar um shake de proteínas, diferente de você comer a mesma quantidade calórica só que na forma de gordura (imagina um torresmo, não é muito calórico se você for comparar com alguns alimentos ''saudáveis'' mas é um lixo de alimento). mesmo que os valores calóricos sejam iguais, são respostas diferentes na fisiologia do corpo. Carboidrática, legal, vou incorporar essa palavra no dia-a-dia hehe :laughingsmiley:

Fala cara!

Bom, é exatamente essa questão de suposta alteração hormonal, fazendo com haja respostas lipogênicas diferentes, de acordo com o teor/tipo de macronutrientes dos alimentos de mesma carga calórica, que causa a discussão religiosa.

Já foram feitas pesquisas, bem controladas, em que o emagrecimento foi igual para diferentes tipo de dietas, com alto ou baixo carbo, alta ou baixa em gordura, inclusive os TIPOS de carbo e gordura, mas de MESMO teor energético.

Ou seja, pela CIÊNCIA, não existe essa alteração hormonal e lipogênese diferentes, desde que haja o MESMO gasto calórico.

No meu caso, quando como carbos simples, eu engordo. Pode ser que eu coma mais calorias do que gasto nesse dia, por causa desses carbos simples? Pode ser, pois não ando com uma calculadora pra cima e pra baixo calculando os macros e calorias dos alimentos que vou comer... mas quando eu corto esses carbos simples e uso mais proteínas e a boa e velha batata doce, eu emagreço :oneeyed01:

Realmente, é uma eterna discussão, hehe!

Link para o comentário

Realmente, eterna discussão, mas meu corpo não responde bem à doces e frituras e gorduras, dá pra notar até mesmo na pele, dá mais espinha fica mais oleosa ... enfim, acho que conta muito a indução hormonal... Ciência faz pesquisas o tempo inteiro e é muito difícil isolar as variáveis pra saber qual delas tem maior influencia seja numa dieta ou qualquer outro tipo de pesquisa... falo isso porque sou cientista (Ciências Biológicas) e na faculdade nos entupiram de artigos científicos e de metodologia científica, e nós vemos muita pesquisa aí que não serve de bosta nenhuma, porque não se consegue isolar a variável de maneira confiável...

Por exemplo, estamos estudando a influência por exemplo de algum alimento, digamos biscoito passatempo kkk :laughingsmiley:

Então pegaremos um certo numero de pessoas pra administrar um biscoito passatempo diariamente (uma unidadezinha) e outras pessoas serão o controle, ou seja não comerão. O problema é que geralmente eles pegam poucas pessoas, e isso atrapalha muito a chegar em padrões, quanto mais gente mais confiável fica o resultado, e essas pessoas muitas vezes não são levadas em consideração sua genética, o restante da sua alimentação,treino, enfim todas as variáveis que influenciam no resultado por exemplo de uma hipertrofia ou de perda de peso, qualquer que seja o que você quer analisar.

Então, se pelo menos essas pessoas não tiverem seguindo a mesma dieta, o mesmo treino, exatamente tudo igual, e com genética igual, os dados não são confiáveis... e é por isso que geralmente pesquisas com ratos de laboratório são mais confiáveis do que em humanos, porque nos humanos é muito difícil controlar essas variáveis, sejam externas ou genéticas.

Então digamos que algumas dessas pessoas que comeram os biscoitos obtiveram hipertrofia a mais que outros que não comeram... a gente nao pode dizer que isso foi por conta do biscoito, porque ele foi uma das milhares de variáveis que estavam influenciando esse resultado...

Não sei se consegui expressar muito bem, mas é complicado isso de confiar demais em artigos e em cientistas, dentro desses materiais, devemos pegar a metodologia feita e analisar direito, e muitas vezes poderemos descartar esse artigo por falta de metodologia confiável...

Link para o comentário

Realmente, eterna discussão, mas meu corpo não responde bem à doces e frituras e gorduras, dá pra notar até mesmo na pele, dá mais espinha fica mais oleosa ... enfim, acho que conta muito a indução hormonal... Ciência faz pesquisas o tempo inteiro e é muito difícil isolar as variáveis pra saber qual delas tem maior influencia seja numa dieta ou qualquer outro tipo de pesquisa... falo isso porque sou cientista (Ciências Biológicas) e na faculdade nos entupiram de artigos científicos e de metodologia científica, e nós vemos muita pesquisa aí que não serve de bosta nenhuma, porque não se consegue isolar a variável de maneira confiável...

Por exemplo, estamos estudando a influência por exemplo de algum alimento, digamos biscoito passatempo kkk :laughingsmiley:

Então pegaremos um certo numero de pessoas pra administrar um biscoito passatempo diariamente (uma unidadezinha) e outras pessoas serão o controle, ou seja não comerão. O problema é que geralmente eles pegam poucas pessoas, e isso atrapalha muito a chegar em padrões, quanto mais gente mais confiável fica o resultado, e essas pessoas muitas vezes não são levadas em consideração sua genética, o restante da sua alimentação,treino, enfim todas as variáveis que influenciam no resultado por exemplo de uma hipertrofia ou de perda de peso, qualquer que seja o que você quer analisar.

Então, se pelo menos essas pessoas não tiverem seguindo a mesma dieta, o mesmo treino, exatamente tudo igual, e com genética igual, os dados não são confiáveis... e é por isso que geralmente pesquisas com ratos de laboratório são mais confiáveis do que em humanos, porque nos humanos é muito difícil controlar essas variáveis, sejam externas ou genéticas.

Então digamos que algumas dessas pessoas que comeram os biscoitos obtiveram hipertrofia a mais que outros que não comeram... a gente nao pode dizer que isso foi por conta do biscoito, porque ele foi uma das milhares de variáveis que estavam influenciando esse resultado...

Não sei se consegui expressar muito bem, mas é complicado isso de confiar demais em artigos e em cientistas, dentro desses materiais, devemos pegar a metodologia feita e analisar direito, e muitas vezes poderemos descartar esse artigo por falta de metodologia confiável...

Entendo perfeitamente o que você quer dizer, mas isso não se aplica à queima de gordura, que é um fato perfeitamente isolável e de matemática simples. Se houvesse influência hormonal ou de outro tipo na lipólise, isso seria perfeitamente observável em pessoas que ingeriam 1.500 calorias só e somente na forma de pizzas, ou 1.500 calorias na forma de saladas de leguminosas (sim, esse contraste gritante entre macronutrientes já foi feito e a perda de peso foi a MESMA).

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...