Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não Consigo Fazer Agachamento Livre, O Smith Trabalha Do Mesmo Jeito?

Posts Recomendados

Postado (editado)

e vc era o cara que tava sentindo o joelho por conta da cadeira (extensora?).

se ja fazia o agachamento no smith antes, as vezes seu joelho ja estava bixado é por conta disso.

sai das maquinas e faz as coisas livres man! senao jaja vai ter um problema em mãos...

se nao consegue fazer o agacho livre, pratique o exercicio só com a barra ou sem nada, ate se acostumar com a postura ou mude pro front squat ou alguma outra variação, mas ao menos que vc seja como o shemp falou, com apenas uma perna, creio que vc vai dar conta de fazer o livre sim :laughingsmiley:

Editado por TsuG

Publicidade

Postado

Todo dia quando acordar agacha sem peso em sua casa.

Tenta encostar a bunda nas panturrilhas.

Como se fosse alongamento.

Minha irmã também tinha esse problema ae.

Meu amigo também.

Hoje estão "curados".

Concordo, minha esposa tb nao conseguia fazer nem com a barra sem pesos, ela fazia sem pesos mesmo pra ir adaptando ao exercicio, hoje em dia elas faz de boas.

Postado

Simples: use o apoio pra agachamento livre.

Deve ter em sua academia (todas tem) um pedaço de madeira acoplado ao chão ou jogado por aí.

Suba com os calcanhares em cima da madeira e agache.

Postado

Uma dica é: Carga realmente leve não te dá estabilidade, pegue uma carga consideravelmente boa para realizar o movimento perfeito, que terá muito mais equilíbrio . (Pelo menos isso ocorre comigo).

Postado

Uma dica é: Carga realmente leve não te dá estabilidade, pegue uma carga consideravelmente boa para realizar o movimento perfeito, que terá muito mais equilíbrio . (Pelo menos isso ocorre comigo).

[2]

Concordo plenamente..

Além disso voce tem que tentar descobrir que partes do corpo vc tem que trabalhar o alongamento. Eu tbm nao consigo fazer o livre, to fazendo o frontal..

Postado

Experiência própria.

Comecei a fazer agacho no smith. Meu joelho começou a doer. O instrutor disse que minhas articulações era mais fracas que músculos...bem, reduzi bem a carga e mesmo assim, até hoje sinto dores nos joelhos.

Faz 3 semanas que parei com smith e fui pro livre. O joelho só ainda dói, mas acho que não tem haver com agachamento livre, já que fiquei um tempo sem fazer e a dor continuou. O jeito é esperar uma folga para ir no médico.

DIGA NÃO AO SMITH!

Postado

Todo dia quando acordar agacha sem peso em sua casa.

Tenta encostar a bunda nas panturrilhas.

Como se fosse alongamento.

Minha irmã também tinha esse problema ae.

Meu amigo também.

Hoje estão "curados".

boa dica.

Vc deve ter encurtamentos monstruosos pra não conseguir agachar e chegar na linha paralela cara, tem q alongar muito, além de de treinar sempre o movimento de agachar, eu se tivesse o seu problema agacharia todos os dias com cargas leves e moderadas .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...