Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não Consigo Fazer Agachamento Livre, O Smith Trabalha Do Mesmo Jeito?

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, é o seguinte, atualmente estou fazendo Agachamento Smith, pois tenho uma ENORME dificuldade de fazer agachamento livre, por algum motivo, que não sei qual é, não consigo me agachar (não é excesso de peso, pois nem mesmo com a barra sem peso ou com 5kg de cada lado, eu não consigo), não chego nem mesmo aos 90 graus, então, estou fazendo no smith, pois consigo realizar o movimento completo!

Tenho a total ciência da eficiência do agachamento livre, mas eu realmente não consigo fazer, então, o smith, trabalha tanto quanto o livre?

E alguém já passou por isso e conhece alguma solução?

Publicidade

Postado

O smith força demais o joelho e articulações, com o tempo isso tende a gerar uma lesão no joelho. Eu não aconselho.

Vc deve ter os posteriores de pernas encurtados, procure sobre Mobilidade no forúm, faça mobilidades/alogamentos para posteriores.

Postado (editado)

Aqui :D

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/71468-relato-melhorando-a-mobilidade-para-o-agachamento/ [edit]putz, pensei que era os mobs, mas é relato.

Mas esse alongamento aqui eu faço direto, vi num topico de mobs aqui do forum, e me ajudou a melhorar a performance no agacho.

Pode pegar uma toalha enrolar e faze-lo, depois pode cacar outros alongamentos nesse topico

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/89185-odeia-se-alongar-bam-nao-mais-by-kelly-starrett-mobility-wod/

alongamento-para-dores-na-coluna.jpg

Editado por mathhh
Postado (editado)

como assim guiado tu consegue e livre não?

tu tem só uma perna?

não tem outra explicação...

cara seus comentarios sao muito fod@ss kkkkkkkkkkkkkkkk

@topic como ja disse 1 milhao de vezes nao faça no smith se vc ama seu joelho, vai com calma que vc pega tecnica do livre nao é tao facil pegar a tecnica

Editado por nightly squat
Postado

Eu também não consigo fazer o livre,acho a minha postura ruim,fico com receio de cair e acabo indo pro smith,vi uns videos sobre o agachamento com a barra na frente e me senti mais confiante em fazer ele,é tão eficaz quanto o livre?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...