Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu queria fazer o mesmo que você, porém o único lugar que tinha pra amarrrar a corda era na viga de madeira do telhado. Mas como eu tenho 100kg fiquei com medo de desabar tudo em cima de mim. :oneeyed01:

Dai comprei 12 metros de corrente prendi a um trenó feito com pneu de caminhão (55kg) mais 20 kg que botei dentro dele. E faço este exercício equivalente a subida de corda, puxo o pneu com os braços por 12 metros, depois levo denovo até a distância de 12 m fazendo farmwaker e puxo novamente.

Editado por Hand

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

é de 30 mm ou mais tem q ser no minimo a espessura de uma barra comum de supino por exemplo, eu uso de 35 mm, a pegada fica mais firme

Certo, vou procurar em casas de material, nunca fiz subida na corda.Acha mais difícil que fazer barra ?

Eu queria fazer o mesmo que você, porém o único lugar que tinha pra amarrrar a corda era na viga de madeira do telhado. Mas como eu tenho 100kg fiquei com medo de desabar tudo em cima de mim. :oneeyed01:

Dai comprei 12 metros de corrente prendi a um trenó feito com pneu de caminhão (55kg) mais 20 kg que botei dentro dele. E faço este exercício equivalente a subida de corda, puxo o pneu com os braços por 12 metros, depois levo denovo até a distância de 12 m fazendo farmwaker e puxo novamente.

Interessante, mas como você tem 100 kg estas fazendo a puxada com 85kg certo? Nesse caso seria melhor aumentar carga, ou você ainda esta progredindo?

Postado

Interessante, mas como você tem 100 kg estas fazendo a puxada com 85kg certo? Nesse caso seria melhor aumentar carga, ou você ainda esta progredindo?

São 75 kg, mas fica mais difícil que se eu subisse na corda por causa do atrito com o chão, quando um puxo o pneu está grudado no chão e é arrastado, chega até a deixar o chão preto pela borracha do pneu. Eu já botei até 100kg e consegui puxar, mas dai só conseguiria puxar o peso umas duas vezes no máximo, pela distância. Então eu pretendo por uma carga menor até progredir para o número de vezes que estou puxando.

Postado

São 75 kg, mas fica mais difícil que se eu subisse na corda por causa do atrito com o chão, quando um puxo o pneu está grudado no chão e é arrastado, chega até a deixar o chão preto pela borracha do pneu. Eu já botei até 100kg e consegui puxar, mas dai só conseguiria puxar o peso umas duas vezes no máximo, pela distância. Então eu pretendo por uma carga menor até progredir para o número de vezes que estou puxando.

Erro bruto o meu 55+20=85 uhahuaua

Entendo, essa sua invenção deve ter ficado bruta, aqui sai bem mais fácil usar os suportes mesmo, só não sei quanto vai custar, mas amanha pretendo correr atrás disso.

Se der para postar uma foto da sua, abrç.

Postado

Por curiosidade, onde vocês conseguiram essas cordas e quanto pagaram? Eu improvisei uma aqui, e prendi no telhado, fica a +- 5m de altura, dá pra fazer bastante coisa...

Postado

Por curiosidade, onde vocês conseguiram essas cordas e quanto pagaram? Eu improvisei uma aqui, e prendi no telhado, fica a +- 5m de altura, dá pra fazer bastante coisa...

Eu decidi não comprar corda, pensei em algo mais duradouro e optei pela corrente. Até porque vou deixar junto ao trenó no tempo, então corda não iria durar muito. Mas você deve encontrar corda em lojas de material de construção.

Postado

Aqui em minha cidade eu não encontrei, e você puxa a corrente com as mãos mesmo? Usa algum tipo de luva?

Uso uma luva de raspa de couro, tem funcionado bem por cima dos últimos calos feitos no terra. Um dia que esqueci as luvas me enchi de bolhas no terra.

Postado (editado)

Alguém sabe como fazer uma subida de corda em casa, que seja fixada no teto?

Procurei no faça você mesmo tutoriais mas não achei.

tem este suporte a venda no ML

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512076847-suporte-teto-para-fita-suspenso-e-saco-boxe-frete-gratis-_JM

Se for para parafusar na viga de concreto, eu usaria. Caso contrário, eu bolaria um sistema de perfurar a laje e prendê-lo com uma chapa de aço por cima da laje (dois parafusos passantes). Neste caso os parafusos passantes precisariam ser maiores.

outro:

http://www.bcmed.com.br/ecommerce_site/produto_6024_10808_Suporte-de-Teto-para-Fixacao-da-Fita-de-Suspensao-Utilizado-em-Treinos-Suspensos-Eletromedica-ARKTUS

Editado por bity
Postado

tem este suporte a venda no ML

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512076847-suporte-teto-para-fita-suspenso-e-saco-boxe-frete-gratis-_JM

Se for para parafusar na viga de concreto, eu usaria. Caso contrário, eu bolaria um sistema de perfurar a laje e prendê-lo com uma chapa de aço por cima da laje (dois parafusos passantes). Neste caso os parafusos passantes precisariam ser maiores.

outro:

http://www.bcmed.com.br/ecommerce_site/produto_6024_10808_Suporte-de-Teto-para-Fixacao-da-Fita-de-Suspensao-Utilizado-em-Treinos-Suspensos-Eletromedica-ARKTUS

Ai sim, curti esses suportes, só acho que poderia ter mais parafusos.

@tpc

To quase comprando correntes e colocando em um gancho, acho que ficaria mais seguro que uma corda com nó.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...