Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá amigos,

Peito sempre foi o meu ponto fraco. Genética sim, mas não vou usar isso como desculpa, sei que vai ser dificultoso mas agora as coisas vão mudar. :D

Tenho muita facilidade pra ganhar braço, trapézio, costas... Agora peito, aaah, isso eu nunca tive - mas também nunca me empenhei como deveria.

Estou com 87kg (1,85cm) e apenas de 2 semanas pra cá comecei a treinar peito mais pesado. Antes disso, nunca havia chegado nos 100kg no supino, e agora vai tranquilo.

Ontem consegui me superar, cheguei aos 120kg em 8 repetições, SEMPRE cuidando MUITO a execução. Teve uma ajuda na subida a parti da quinta repetição, mas algo de leve. Antes disso, fiz 1x10 com 60kg, 1x8 com 100kg e 1x8 com 110kg.

Treino a anos (parando e voltando, mas agora estou bem focado há uns 3 meses), e meu máximo no supino era 80kg. Com genética ruim e com esse treino fica complicado mesmo, haha.

Estou dando preferência para os treinos de peito, fazendo agora 4x na semana (penso em segunda, após um final de semana descansado, e quinta feira, pra dar um ótimo descanso), e quero ainda neste mês chegar aos 150kg.

Já estou isolando o músculo, treinando apenas ele (e panturrilhas) no dia, fechando meu treino em menos de 1 hora com pausas inferiores a 1min, mas agora estou muito em dúvida quanto a quantidade de exercícios.

Meu treino ontem foi o seguinte:

Supino reto (média de 4x8, com até 120kg)
Paralelas livre (meu peso + 40kg em caneleiras, 4x10 muito bem executadas - não fiz curtinho, forçando bem o peito)
Supino declinado (3x12 com 60kg, apenas para completar as paralelas)
Supino inclinado (4x8, com até 90kg - nunca havia posto esta carga nele)

Crossover (3x12, começando em 25kg até 30kg)
Voador (3x8 com até 80kg, drop-set no final)

Puta que pariu! Eu não tinha percebido que estava fazendo tantos exercícios... Nossa!

Preciso agora de sugestões para cortar exercícios. Eu já faço as paralelas no treino de tríceps (sem inclinar tanto), devo passar o supino declinado para uma média de 4x8/6 com a maior carga que conseguir e deixar as paralelas pra tríceps?

Crossover e voador... Acredito que ambos tem um trabalho semelhante, correto? O que vocês recomendam?

Fotos da falta de peitchola, haha:

kCSOuEyl.jpg

K7YpVI2l.jpg

Abraços.

Publicidade

Postado

bom seu treino está muito volumoso, treine peito duas vezes por semana em dias intercalados, ex: segunda, quinta, pode combinar o treino com algum musculo ex: ombro e triceps ou até biceps, fazendo 3 exercicios compostos para peito esta de bom tamanho, depois que estiver com um bom volume coloque alguns isoladores para corrigir assimetria.

Postado (editado)

supino reto 5x5

supino inclinado 3x8

cara entendi o fato de vc nao ganhar peito o volume esta muito alto amigo deixa no maximo 2 exercicios e treine com mais frequencia sem chegar na falha

vc pode fazer paralelas tbm jogando peito e triceps junto

Editado por nightly squat
Postado

Opa,

Obrigado aos amigos por comentarem!

Acham que não é uma boa o exercício principal (como paralelas livre) na intensidade máxima seguido de um exercício que trabalha a mesma área (como o declinado) com maiores repetições e menos carga, apenas para completar o que faltou nele? Exemplo: faço barra fixa para costas e, em seguida, o pulley apenas para completar o que faltou na barra.

A parte de baixo do meu peito é a com menos volume, então o declinado já não será ótimo pra isso?

Deixo os isoladores de lado neste primeiro momento então? Nada de crossover e/ou voador até ter algo aí?

Abraços!

Postado

saintgraal, é uma merda. :S

Essas cargas eu coloquei ontem, antes nunca havia chegado a ela, ainda mais dando pausas curtas.

Meu BF está bem alto sim, havia criado um tópico sobre isso inclusive, mas decidi que durante o mês de Outubro eu vou continuar em um bulk controlado, incluindo aeróbicos em jejum (comecei segunda e farei todos os dias) e aeróbico forte (muay thai 2x na semana, umas 2hs de treino), além de cortar totalmente qualquer porcaria como bolachas, salgados e refri durante até o dia do lixo. Em Novembro espero já ter algum volume no peito e chegar aos 44cm de bíceps (estou com 43cm), aí sim vou partir pra um cutting e uma dieta ainda mais rígida!

Tu faz quantos exercícios pra peito?

Abraços!

Postado

saintgraal, é uma merda. :S

Essas cargas eu coloquei ontem, antes nunca havia chegado a ela, ainda mais dando pausas curtas.

Meu BF está bem alto sim, havia criado um tópico sobre isso inclusive, mas decidi que durante o mês de Outubro eu vou continuar em um bulk controlado, incluindo aeróbicos em jejum (comecei segunda e farei todos os dias) e aeróbico forte (muay thai 2x na semana, umas 2hs de treino), além de cortar totalmente qualquer porcaria como bolachas, salgados e refri durante até o dia do lixo. Em Novembro espero já ter algum volume no peito e chegar aos 44cm de bíceps (estou com 43cm), aí sim vou partir pra um cutting e uma dieta ainda mais rígida!

Tu faz quantos exercícios pra peito?

Abraços!

dois ou tres

sup reto 3x5 ou 5x5

fly inclinado 3x12

paralelas as vezes

militar sempre

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...