Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Com Profissionais Falando Tanto Achismos, Seria Melhor Investir No Autodidatismo?

Posts Recomendados

Postado

Não fiquei sabendo da treta do Muzy com o Dudu.

Acho interessantes os vídeos do Muzy, e se bem me lembro, ele fala sobre janela metabólica em algum momento. Confesso que não me recordo de alguma informação equivocada em relação ao assunto.

Enfim, antes que me julguem advogado, o cara tem uma ótima formação e, pelo menos por isso, merece ser ouvido.

Publicidade

Postado

O Eugênio disse que ele nunca tomou anabols... o que achas? :laughingsmiley:

acho uma piada, como sempre, não da pra acreditar em tudo....

Bom, aqui no Brasil tem uns caras como o Ander/Danilo França que são boas referencias...

-sqn

tá falando sério, eu não dou credibilidade nenhuma pra esses caras,

respeito quem dá, mais pra mim é um comédia e um vendedor sem muita moral..

Postado

Não lembro muito bem porque não vi tudo da treta do paulo muzy com o dudu.

Só lembro que o paulo falou que não precisa de testo pra ter 100kg.

Ele só tava defendendo que não precisa ficar ciclando o tempo todo.

E o dudu comentou da TPC.

Então surgiu a treta, que na real nem foi entre eles. Foi entre os fanboys dos dois.

Visitante usuario_excluido22ss
Postado

Sinceramente, um dos únicos profissionais que falam abertamente sobre anabols é o Waldemar Guimarães.

Não fiquei sabendo da treta do Muzy com o Dudu.

Acho interessantes os vídeos do Muzy, e se bem me lembro, ele fala sobre janela metabólica em algum momento. Confesso que não me recordo de alguma informação equivocada em relação ao assunto.

Enfim, antes que me julguem advogado, o cara tem uma ótima formação e, pelo menos por isso, merece ser ouvido.

Camarada, o próprio conceito de janela metabólica é um erro crasso, não existe!

Sim, o cara tem uma ótima formação e é exatamente por isso que me deixa tão puto o que ele inventa, como a já citada janela e todo o perfil hormonal que, segundo ele, um grama de um determinado alimento ou uma série de um determinado exercício "mexe" com o perfil hormonal, ou seja, te engorda, te hipertrofia ou te cataboliza.

Dá uma revolta vê-lo dizer que quem faz jejum engorda e queima músculo (dá uma olhada no tópico do blog dele sobre refeições pós-treino e terás uma ideia).

O que quero dizer é que um profissional com a carga teórica dele, não deveria inventar essas merdas, baseadas em porra nenhuma de ciência.

Postado

Minha opinião: aprenda o básico, tenha um objetivo e seja consistente!

Parabéns pela opinião, se eu tivesse me ligado nessa dica quando descobri o hipertrofia, estaria com um shape decente hoje. As pessoas se preocupam muito com theorycraft hoje em dia e esquecem o que vem tendo resultados há décadas. E olha que o básico não é tão simples assim, mas também não é muito complicado.

Postado

Em nenhum momento teorias como a periodicidade da alimentação de 3/3 horas, janela metabólica, o padrão "3x12", etc, foram referendadas, sejam na teoria ou de forma empírica???

Esquema 3/3 funciona, mas IF tbm. Priorizar a janela metabólica funciona, mas não priorizá-la tbm. 3x12 e afins funciona, mas 5x5 e afins tbm ... OU SEJA, como usar suas próprias convicções leigas pra julgar um profissional em detrimento de outro? Vai a um nutricionista, esse recomenda whey após o treino: "mas caramba, li uma matéria que isso é bullshit, mas estes profissionais são uns lixos mesmo", não é verdade?! ..... Enfim, eu acredito que o caminho não seja por ai.

Minha opinião: Gosta? Tem tempo? Que fazer isso? Então seja autodidata ou frequente as cadeiras, da pra se virar legal tanto nessa área, qto em qualquer outra .. Só não pode ser arrogante (em seu sentido literal)!

Visitante usuario_excluido22ss
Postado

Em nenhum momento teorias como a periodicidade da alimentação de 3/3 horas, janela metabólica, o padrão "3x12", etc, foram referendadas, sejam na teoria ou de forma empírica???

Esquema 3/3 funciona, mas IF tbm. Priorizar a janela metabólica funciona, mas não priorizá-la tbm. 3x12 e afins funciona, mas 5x5 e afins tbm ... OU SEJA, como usar suas próprias convicções leigas pra julgar um profissional em detrimento de outro? Vai a um nutricionista, esse recomenda whey após o treino: "mas caramba, li uma matéria que isso é bullshit, mas estes profissionais são uns lixos mesmo", não é verdade?! ..... Enfim, eu acredito que o caminho não seja por ai.

Minha opinião: Gosta? Tem tempo? Que fazer isso? Então seja autodidata ou frequente as cadeiras, da pra se virar legal tanto nessa área, qto em qualquer outra .. Só não pode ser arrogante (em seu sentido literal)!

Simples, peça para eles provarem o que falam! Esse é o problema! É "chato" pra esses profissionais ficarem sendo "desafiados", eu sei.

Hoje temos MUITA literatura científica disponível. Não é questão de que "comer de 3/3 horas não funciona" e sim que é MITO que esse tipo de alimentação vai te dar mais músculos e ajudar a emagrecer, por manter o metabolismo "acelerado". Mas você vê um cara do tipo Muzy dizer que isso ocorre né? Ocorre como? Ele olha pro braço de 50cm e diz que tomar whey hidrolisada vai direto pro músculo dele no pós treino? É preciso PROVAR, pois dizer, se diz qualquer coisa.

O bom de ser "leigo" é isso, procuramos informações, não as inventamos, como esses e muitos outros profissas da área fazem...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...