Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Com Profissionais Falando Tanto Achismos, Seria Melhor Investir No Autodidatismo?

Posts Recomendados

Visitante usuario_excluido22ss
Postado

To meio desgostoso com os profissionais da musculação e nutrição que temos disponíveis no Brasil.

Passei a pensar: o que faz esses indivíduos falarem tantos achismos, sem a ciência para corroborá-los?

Todo mundo aqui sabe que essa tal janela metabólica é um mito.. aí vejo Paulo Muzy concordar com isso, em um email que já mandei pra ele há um tempinho atrás e, pra minha surpresa, naquele seu canal Muzy Responde, o mesmo passou a afirmar que janela metabólica "faz todo o o sentido do ponto de vista fisiológico e bioquímico".

Basta ver a edição 4 do do canal dele no youtube.

Dá pra citar outros exemplos, mas esse basta.

Sinceramente, acho que cada dia mais vale mais a pena estudar por conta própria, do que pagar uma porrada de dindin em consultas com esses profissionais. Bons livros, sites de pesquisas e a ajuda dos colegas do forum, pra mim, hoje, vale MUITO mais a pena do que pagar alguém que te diz pra comer onze vezes por dia e tomar suplemento tal, senão cataboliza, ou corte as frutas por que frutose engorda...

O que acham?

Publicidade

Postado

Na boa...

Perdi a fé nesse Paulo Muzy ai faz tempo... no face o cara tava falando muuuita merda sobre hormônios, resultado e tal... Até o Dudu Haluch foi lá comentar...

Minha opinião: aprenda o básico, tenha um objetivo e seja consistente!

Visitante usuario_excluido22ss
Postado (editado)

Queria muito ter visto o que o Dudu falou pra ele, mas parece que o Dudu apagou o Face dele e os comentários, pelo menos eu não encontrei os coments dele no post do Muzy. E as tags/marcações no face do Dudu, não funfam mais, é como se o face dele não existisse, é isso mesmo?

Eu citei o Muzy para exemplificar, mas isso ocorre em praticamente todos os profissionais que estão na mídia, como o Sardinha, o Rodolfo Peres, o Waldemar etc.

Editado por caaete
Postado

Sim.

Estude meu caro, vá nas melhores fontes de estudo e mete a cara.

Sobre treino mesmo NINGUÉM aki no Brasil entende muita coisa , 1 a cada 200 entende algo e olhe lá, melhor vc estudar do q jogar na loteria .

Postado

Velho eu esquento pouco com isso.

Leio umas paradas aí, tiro minhas conclusões, faço o que eu acho que é melhor, e o que me faz sentir melhor.

Acredito muito no psicológico.

Até eu colocar na cabeça que umas coisas não fazem diferença, demorou. Mas eu me mantenho assim.

Quer ver um exemplo: O cara que criou o tópico sobre o peixe, falando que o peixe faz crescer pra caramba.

O moleque tá feliz da vida com as crenças dele.

Postado

Cara, é isso que quase todo mundo faz no fórum, pelo menos os foristas mais ativos.

E na realidade, acho que não tem como não ser mais autodidata hoje em dia, para qualquer profissão. Na escola(mesmo ensino superior) só te dão uma base, mas para você realmente saber, é preciso pesquisar além daquilo.

Postado

Queria muito ter visto o que o Dudu falou pra ele, mas parece que o Dudu apagou o Face dele e os comentários, pelo menos eu não encontrei os coments dele no post do Muzy. E as tags/marcações no face do Dudu, não funfam mais, é como se o face dele não existisse, é isso mesmo?

Eu citei o Muzy para exemplificar, mas isso ocorre em praticamente todos os profissionais que estão na mídia, como o Sardinha, o Rodolfo Peres, o Waldemar etc.

Parece que a page do Dudu foi apagada. Ja esta com outra, acho que foi criada sexta, ou sabado.

Com relação ao topico, eu faço o que muitos disseram, foco no basico, uma vez que não sou profissional. Na net, vc tem que filtrar o util, das bobagens. ja vi muito nego iludido com rosca assimetrica, com treinos de peito do arnold, com whey imediatamente apos a ultima repetição, etc.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...