Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

óbvio que não, mais tem erros que já se sabe que não se deve cometer..

Erros? Erros na sua opinião né?

Isso ai é que nem a história do ovo, a história de comer de 3h em 3h, carne de porco... cada 2 anos mudou tudo...

Cada corpo é um corpo, teste e verifique por vc mesmo o que funciona ou não. Tive bons ganhos fazendo full body, por outro lado quando estagnei resolvi fazer um ABCDE e voltei a crescer.

Postado (editado)

Erros? Erros na sua opinião né?

Isso ai é que nem a história do ovo, a história de comer de 3h em 3h, carne de porco... cada 2 anos mudou tudo...

Cada corpo é um corpo, teste e verifique por vc mesmo o que funciona ou não. Tive bons ganhos fazendo full body, por outro lado quando estagnei resolvi fazer um ABCDE e voltei a crescer.

na moral vc tem certeza disso ? abcde esta te ajudando ? naturalmente ?

Editado por nightly squat
Postado

na moral vc tem certeza disso ? abcde esta te ajudando ? naturalmente ?

Sim. Tenho 1.74 estagnei por volta de 78kg (relativamente seco)... comecei a fazer ABCDE em um treino VOLUMOSO (outra coisa q ngn acha certo) e cheguei a 84kg (um pouquinho mais gordinho, mas ñ mto kkk)...

Hj em dia to com 74 kg... fiquei 1 ano e meio sem treinar kkkkkkk

Postado (editado)

Hj em dia to com 74 kg... fiquei 1 ano e meio sem treinar kkkkkkk

isso é fod@..

(vamos deixar nosso papo um pouco mais construtivo OK)

cara, ABCD "na minha opinião" e da maioria que treina a mais tempo nen pra quem usa AES é a melhor opção.

já testou um AB ou ABC ?

quando testou estava seguindo dieta ?

sabia realamente treinar.?

treina a quanto tempo.??

no começo qualquer treino e distribução dá resultado.

Editado por jonas rocha
Postado (editado)

isso é fod@..

(vamos deixar nosso papo um pouco mais construtivo OK)

cara, ABCD "na minha opinião" e da maioria que treina a mais tempo nen pra quem usa AES é a melhor opção.

já testou um AB ou ABC ?

quando testou estava seguindo dieta ?

sabia realamente treinar.?

treina a quanto tempo.??

no começo qualquer treino e distribução dá resultado.

Comecei a treinar em 2006 e treinei puxado até 2009 (foi minha melhor época 86kg relativamente seco)... depois fui parando por cerca de 6 meses~1ano e treinando por esse período também.

De 2006 pra cá dá uma média de 4~5 anos de treino direto pode ver pela data da criança do meu perfil (passaram cerca de 7~8 anos), tanto que na época se usada MUITO a comunidade Musculação (do orkut) e a parte de condicionamento físico do forum portal do vale tudo. Já treinei fullbody 3x (HST), já fiz AB2x, já fiz ABC, já fiz ABCD e já fiz ABCDE.

No começo de 2008 eu treinei junto com um cara que competia campeonato brasileiro e paulista de powerlifting, o treino era voltado pra força pq eu era lutador de muay thai e não podia ganhar peso pra não subir de categoria. Minha dieta era excelente nesse período.

Depois que parei de lutar e comecei a poder subir de peso eu comecei a treinar HIT (mike mentzer - cadência + uso de MÁQUINAS e não pesos livres) e treinando assim era impossível treinar qualquer músculo mais de 1x na semana. Nessa época 2007~2009 existia duas vertentes de pensamento: progressão de carga X HIT (cadência de movimento). E se tinha que AS DUAS funcionavam de forma EXCELENTE tanto pra quem usava AEs quanto para quem era natural, dependia de EXPERIMENTO de cada um pra ver o que funcionava melhor.

Hoje em dia não escuto mais falar sobre treinos HIT e cadenciados (sei lá porque). O fato é que dps que parei de treinar powerlifting e comecei a treinar HIT aumentei muito meu tamanho ao mesmo em que diminui MUITO as minhas cargas. Com 86kg eu pegava o mesmo peso do pessoal de 75~78kg.

Edit: é o que eu disse lá em cima... o povo fala sempre que X é melhor que Y sem nunca ter experimentado e baseado apenas em estudos científicos "do momento"... no mesmo barco o ovo passou de vilão a herói e o leite de herói a vilão... a carne de porco de renegada a aceitável e assim por diante... minha dica é simples: experimente por VOCÊ e veja como o seu corpo reage... estudos científicos mudam todo ano a posição sobre esses assuntos e dizem que treino X é melhor que Y... ai dps troca Y é melhor que X...

Editado por Nildo
Postado

eu já testei de tudo..

já fiz ABCDE e defendia, mais depois ví que era só pump..

não serviu pra nada..

não estou apenas falando já testei ...

Hoje em dia não se escuta mais falar sobre treinos HIT e cadenciados porque eles são muito pouco produtivos,

naquele tempo era novidade e todos queriam testar.

agora já testaram e viram que para 90 % é perca de tempo..

só gera pump e inchaço..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...