Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Bom, pra mim nao existe mesmo.

Só da pra estimular mais algumas fibras no sentido transversal à elas, tipo superior, medio e inferior no caso do peitoral, mas nao no sentido longitudinal.

Entao espere alguém responder o que vc quer ouvir.

Postado

Eu até iria responder, mas nunca vi crucifixo sentado. Com a gravidade puxando para baixo e o movimento do crucifixo sendo linear na altura no peito, fica meio estranho.

Mas no geral, o crucifixo e o cross over pegam peitoral. Crucifixo deitado ou inclinado tem maior tensão na parte próxima ao deltoide. Crossover dizem ser parte inferior do peito, porém isso vai depender da sua inclinação.

Postado

Eu até iria responder, mas nunca vi crucifixo sentado. Com a gravidade puxando para baixo e o movimento do crucifixo sendo linear na altura no peito, fica meio estranho.

Mas no geral, o crucifixo e o cross over pegam peitoral. Crucifixo deitado ou inclinado tem maior tensão na parte próxima ao deltoide. Crossover dizem ser parte inferior do peito, porém isso vai depender da sua inclinação.

É justamente isto que as pessoas confundem. O que muda na verdade é o angulo de maior tensão do musculo e nao onde ele sofre maior trabalho.

As fibras sempre se contraem totalmente, mas quando vc faz um crucifixo deitado, a maior tensão acontece quando o braço está aberto, enquanto que se vc fizer crucifixo no cross, a maior tensão acontecerá quando os braços estiverem juntos, e isso que causa a impressão do trabalho ser mais pra fora ou mais pra dentro quando na verdade o musculo sempre se contrai como um todo.

Outro exemplo parecido é a rosca scott, onde a tensão maior ocorre quando o braço está esticado e as pessoas acham que é pra pegar mais "na parte de baixo" enquanto outros exercícios pegam mais "a parte de cima".

São apenas formas diferentes de se estimular a musculatura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...