Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal estou com uma duvida meio chata, eu uso o sistema pra montar a dieta do site dietaetreino, alguns alimentos eu uso da base do próprio sistema e outros eu cadastrei usando a tabela nutricional de cada um. acontece que ao incluir o macarrão bateu a duvida, eu cadastrei o alimento conforme a tabela, segue abaixo.

eu cozinho 100g que depois de pronto me rende 270g, de que forma eu coloco na tabela? 100g ou 270g ? com o arroz eu coloco sempre o valor do arroz cozido, com esse macarrão se for colocado o peso de 270g eu tenho 950Kcal e não as 352Kcal informada na porçao da tabela.

e agora me ajudem a acabar com essa confusão. :laughingsmiley:

http://www.santamalia.ind.br/produtos/images/600x600/massa-semola-parafuso-1kg.jpg

http://www.santamalia.ind.br/produtos/images/tabelas/massa-semola.gif

Publicidade

Postado

valor nutricional cru. Depois de cozido aumenta só a quantidade de água, isso se for sem tempero.

Então Eduardo, devo sempre usar como base a tabela do alimento como descrito no rotulo, independente do volume que venha ter depois de cozido? correto.

pelo visto vou ter que adicionar mais uma refeição com esse macarrão.

Postado

Então Eduardo, devo sempre usar como base a tabela do alimento como descrito no rotulo, independente do volume que venha ter depois de cozido? correto.

pelo visto vou ter que adicionar mais uma refeição com esse macarrão.

Algumas substâncias podem mudar por causa da temperatura, mas ai você tem que pesquisar porque isso eu realmente não sei kk

Mas é isso, você pesa ele cru e contabiliza os macros, já que 100g de arroz cozido não é igual 100g de arroz cru..

Postado

Algumas substâncias podem mudar por causa da temperatura, mas ai você tem que pesquisar porque isso eu realmente não sei kk

Mas é isso, você pesa ele cru e contabiliza os macros, já que 100g de arroz cozido não é igual 100g de arroz cru..

pois é ai vai depender muito do tipo de alimento mesmo, pode haver variações de um tipo pra outro.

Cara.

Se tá na embalagem o valor dele cru, pesa cru.

Se tá cozido, pesa cozido.

Lol, isso é pensamento lógico cara.

Se tá ali 1/5 do pacote, provavelmente o pacote pesa 500g, isso cru.

Então pesa cru.

mas foi isso mesmo que eu falei no post, o que eu queria saber é se haveria variação das Kcals por conta do aumento de volume depois de cozido. na embalagem nao informa se cozido ou cru, tudo indica que essas 352Kcal é cru mesmo. se eu vou pesar 100g e colocar na tabela, refeição com 100g pode parecer pouco alimento, sendo que na verdade estou mandando pra dentro 270g

• 1 ano depois...
Postado (editado)

Ressucitando aqui porque tava com essa dúvida agora também...

Sempre pesei o arroz cozido mas se eu tiver que fazer arroz cru toda hora que for comer não vou ter mais vida hahahahaha pq vou ficar cozinhando só 70gr, 50gr?

Acho que o lance é manjar o peso cozido equivalente ao peso cru, continuar pesando cozido e continuar fazendo uma panela cheia pra semana toda

Editado por Strong__
Postado

Sempre pesei o arroz cozido mas se eu tiver que fazer arroz cru toda hora que for comer não vou ter mais vida hahahahaha pq vou ficar cozinhando só 70gr, 50gr?

Acho que o lance é manjar o peso cozido equivalente ao peso cru, continuar pesando cozido e continuar fazendo uma panela cheia pra semana toda

Tem tabelas nutricionais na internet falando a quantidade de nutrientes cru ou cozido, o que muda é só a concentração pois, alguns alimentos absorvem água:(arroz, macarrão), outros liberam(carnes em geral).

Postado

Como o colega acima falou, a grande maioria das tabelas mostram o alimento cru, cozido, assado, grelhado...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...