Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato Gh + Drost + Dura + Stano

Posts Recomendados

Que gentinha petulante.....

Ja foram explanadas inúmeras opiniões sobre o protocolo que esta sendo seguido. Ja vimos que indiferente do que seja dito isso vai continuar, então, porfavor, deixem o rapaz relatar, vamos acompanhar e ver o resultado!

Como opinião pessoal, para 2 meses(?), os resultados estão assombrosos, carece sim de massa magra, mas nao creio que seja o foco principal do ciclo....

Qual o foco do ciclo então?

Ninguém ta impedindo o rapaz de relatar não, pelo menos não eu.

Cara, teve resultados, mas assombrosos acho que você exagerou...

Editado por BrunoPCruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Qual o foco do ciclo então?

Ninguém ta impedindo o rapaz de relatar não, pelo menos não eu.

Cara, teve resultados, mas assombrosos acho que você exagerou...

Não sei, o rapaz que faz que sabe o que quer do que ele esta fazendo, e pelo jeito ele esta gostando.

Impedindo não, mas ficam batendo na mesma tecla, pocha, até eu acho esse ciclo mal elaborado (IMHO), mas jah esta!

Se foram 2 meses, o BF diminuiu consideravelmente, ótima evolução... mas como ja falei e ja foi dito, poderia ter conseguido resultado similar com algo mais simples...

Link para o comentário

Quais foram esse protocolos usados sem drogas que não obtiveram sucesso? Poderia dar uma pequena resumida pelo menos pra gente avaliar também...

Queimar gordura exige exclusivamente : dieta hipocalórica balanceada adequadamente (nao é pra comer 1 doritos e 1 coca cola durante o dia todo e achar que pode só porque tem poucas calorias no total ) e treinos de alto gasto energético , e muita disciplina em manter essa rotina.

Quando há uma certa dificuldade, podemos por exemplo tê-las devido a questões hormonais por exemplo da tireóide, esse indivíduo se encontra em um perfil de doença, seja por falta ou excesso de alguns hormônios, e não deve se incluir numa rotina pra indivíduos ''normais'', que não tem nenhum desvio hormonal.

Esse tipo de indivíduo obviamente vai precisar de um protocolo diferenciado, no caso de diabéticos, hipotireoidismo, nanismo, etc...

Aí sim, se preciso, o médico vai escolher alguma droga que seja adequada pra tratar esse quadro, seja falta ou excesso de alguma substância.

Fora isso, não existe outra complicação que impede o indivíduo de queimar gordura.

Parceiro, conforme se reduz a sensibilidade a insulina, ou geneticamente se tem um particionamento de nutrientes pobre (agravado pela falta de sensibilidade a insulina) uma dieta hipocalórica vai queimar mais massa magra do que o normal e uma dieta hipercalórica vai gerar mais gordura do que o normal. A dificuldade se eleva e o tempo para atingir os mesmos resultados de quem não tem esse perfil pode ser três, quatro vezes maior e exigir um rigor simplesmente impraticável para quem não tem vida de atleta. Não é doritos e coca-cola (que por si só não fazem ninguem engordar MESMO), é ter um controle tão detalhista da redução ou aumento de calorias para mante-lo em nível ótimo que pode ser impraticável para quem tem vida fora da academia, trabalha, se stressa, tem horários e por ai vai.

Nem tudo se resume a tireóide não. Procure sobre a sindrome plurimetabólica e cada bloco que a constitui.

Link para o comentário

Parceiro, conforme se reduz a sensibilidade a insulina, ou geneticamente se tem um particionamento de nutrientes pobre (agravado pela falta de sensibilidade a insulina) uma dieta hipocalórica vai queimar mais massa magra do que o normal e uma dieta hipercalórica vai gerar mais gordura do que o normal. A dificuldade se eleva e o tempo para atingir os mesmos resultados de quem não tem esse perfil pode ser três, quatro vezes maior e exigir um rigor simplesmente impraticável para quem não tem vida de atleta. Não é doritos e coca-cola (que por si só não fazem ninguem engordar MESMO), é ter um controle tão detalhista da redução ou aumento de calorias para mante-lo em nível ótimo que pode ser impraticável para quem tem vida fora da academia, trabalha, se stressa, tem horários e por ai vai.

Nem tudo se resume a tireóide não. Procure sobre a sindrome plurimetabólica e cada bloco que a constitui.

Eu não disse que tudo se resume à tireóide...eu citei esse problema como um exemplo, que é bastante comum por sinal, se você ler de novo a frase verá que não disse que tudo se resume à tireóide:

" Quando há uma certa dificuldade, podemos por exemplo tê-las devido a questões hormonais por exemplo da tireóide, ..."

Agora, você me deixou curioso ( sem ironia):

[1] Se o indivíduo tem baixa sensibilidade à insulina, como o açúcar acumulado no sangue vai formar gordura?

[2] Você citou que pode haver uma queima de massa magra a mais naquela determinada situação, ao invés da queima de gordura. Quer dizer que a pessoa vai atingir um ponto na vida dela onde ela não terá músculos, terá sido tudo queimado, enquanto tem uns 30 kilos de gordura pra queimar?

O corpo tem vias alternativas de obtenção de energia, correto? Gliconeogênese, e você sabe mt bem que é impossível ele tirar tudo só de proteína enquanto tem uma porrada de açúcar no sangue ou acumulada em gordura.

Já vi casos de pessoas muito gordas (inclusive na minha família) que dizem que tem doença porque quase não come e continua engordando, daí você vai perguntar o que ele comeu:

Ah só um pouquinho de pão francês de manha, com queijo branco e presunto. Depois só fui comer no almoço comi só um pouquinho de lasanha com arroz, e a cada refeição que ele fala vc pensa " puta que pariu, sério mesmo que essa pessoa acha que come pouco? Mal acustumada mesmo, não sabe o que é comer pouco. "

Porra , pera lá , se com frango e batata doce o dia todo já é difícil, se o cara tem uma doença ou uma anomalia do metabolismo baixo, a alimentação tem que ser rigorosa demais meu amigo, igual a de fisiculturista, se não realmente vai precisar de drogas.

Link para o comentário

acho q jah deu essa discussao, o cara eh maior de idade, paga as proprias contas, ele q decide oq quer fazer, ele nao criou o topico para discutir o protocolo, ele criou para relatar, vamos respeitar

[2]

Shape tá ficando legal Brunoo, parabéns, força ai manolo.

To sempre acompanhando ai.

Link para o comentário

Eu não disse que tudo se resume à tireóide...eu citei esse problema como um exemplo, que é bastante comum por sinal, se você ler de novo a frase verá que não disse que tudo se resume à tireóide:

" Quando há uma certa dificuldade, podemos por exemplo tê-las devido a questões hormonais por exemplo da tireóide, ..."

Agora, você me deixou curioso ( sem ironia):

[1] Se o indivíduo tem baixa sensibilidade à insulina, como o açúcar acumulado no sangue vai formar gordura?

[2] Você citou que pode haver uma queima de massa magra a mais naquela determinada situação, ao invés da queima de gordura. Quer dizer que a pessoa vai atingir um ponto na vida dela onde ela não terá músculos, terá sido tudo queimado, enquanto tem uns 30 kilos de gordura pra queimar?

O corpo tem vias alternativas de obtenção de energia, correto? Gliconeogênese, e você sabe mt bem que é impossível ele tirar tudo só de proteína enquanto tem uma porrada de açúcar no sangue ou acumulada em gordura.

Já vi casos de pessoas muito gordas (inclusive na minha família) que dizem que tem doença porque quase não come e continua engordando, daí você vai perguntar o que ele comeu:

Ah só um pouquinho de pão francês de manha, com queijo branco e presunto. Depois só fui comer no almoço comi só um pouquinho de lasanha com arroz, e a cada refeição que ele fala vc pensa " puta que pariu, sério mesmo que essa pessoa acha que come pouco? Mal acustumada mesmo, não sabe o que é comer pouco. "

Porra , pera lá , se com frango e batata doce o dia todo já é difícil, se o cara tem uma doença ou uma anomalia do metabolismo baixo, a alimentação tem que ser rigorosa demais meu amigo, igual a de fisiculturista, se não realmente vai precisar de drogas.

Quase nunca açucar vira gordura. DNL só ocorre caso você consuma carboidratos suficiente para matar sua TDEE e em cima disso colocar um superavit e manter isso por alguns dias com ingestão baixa de gordura. Quando você ingere carbos em excesso você engorda porque o corpo queima mais carbos, menos gordura e toda gordura que você come é acumulada, terminando o dia com saldo de gordura no corpo maior.

O problema da baixa sensibilidade a insulina é justamente o contrário, o corpo libera insulina em excesso para compensar a baixa sensibilidade. Infelizmente, a sensibilidade das células de gordura e dos musculos não é a mesma e isso direciona para onde vão e de onde saem os nutrientes. Esse quadro não se altera de imediato quando um gordo emagrece, a depender de quão gordo ele era e/ou por quanto tempo, pode demorar anos. Nem tudo são números de kcal in e out.

Link para o comentário

[1] Quase nunca açucar vira gordura. DNL só ocorre caso você consuma carboidratos suficiente para matar sua TDEE e em cima disso colocar um superavit e manter isso por alguns dias com ingestão baixa de gordura. Quando você ingere carbos em excesso você engorda porque o corpo queima mais carbos, menos gordura e toda gordura que você come é acumulada, terminando o dia com saldo de gordura no corpo maior.

[2] O problema da baixa sensibilidade a insulina é justamente o contrário, o corpo libera insulina em excesso para compensar a baixa sensibilidade. Infelizmente, a sensibilidade das células de gordura e dos musculos não é a mesma e isso direciona para onde vão e de onde saem os nutrientes. Esse quadro não se altera de imediato quando um gordo emagrece, a depender de quão gordo ele era e/ou por quanto tempo, pode demorar anos. Nem tudo são números de kcal in e out.

[1] Isso eu discordo. Faça uma dieta sem gordura nenhuma e com carbos a vontade e verifique se não vai ganhar BF.

[2] Entendi o que você quis dizer com baixa sensibilidade à insulina, mas se uma pessoa é pouco sensível a alguma substância, significa que seu corpo reage pouco à ela. Talvez você quis dizer alta sensibilidade ao açúcar, o que faz o corpo reagir de forma a produzir muita insulina.

Esses quadros de anomalia na glicemia, na maioria das vezes, se desenvolvem de acordo com o estilo de vida da pessoa durante a vida. O que eu quero dizer é que uma pessoa pode nascer saudável e se tornar hiperglicêmica por exemplo devido à descuido na alimentação. Nesses tipos de caso, o quadro também pode ser revertido dependendo do quadro em que se encontra, apenas mudando alimentação novamente e exercícios físicos. O problema eu digo novamente, é muito pouco a parcela de gente que consegue se alimentar perfeitamente sem cometer deslizes durante o ano inteiro.

Sobre as calorias, acho que sim, são tudo nesse caso. Se você come menos do que você gasta, é impossível ganhar peso (Exceto se você beber muita água, ok), e isso é uma verdade absoluta. O que pode acontecer é que você pode mudar a composição do corpo, por exemplo induzir a formação de mais gordura dependendo de como for essa alimentação, mesmo que hipocalórica. As dietas à base de proteína , zero carbo e uma quantidade até grande de gordura têm funcionado com muita gente, inclusive tem um membro aqui no fórum que fez essa dieta e teve uma mudança chocante em 6 meses. O tópico do Andre http://www.hipertrofia.org/forum/topic/140022-menos-45kg-em-65-meses-partindo-para-o-bulking-novas-fotos-pag4/ . Isso só mostra como o açúcar é um vilão nessa história, e o pior é que estamos ''viciados'' em açúcar, é pãozinho pra cá e pra lá, biscoitinhos orgânicos disfarçados de carboidrato, etc.

Agora, o que eu não entendi ainda é o seguinte:

Se o Bruno tinha essas complicações toda, seja ligada à tireóide ou insulina ou qualquer outro hormônio, sei lá, o que por exemplo durateston e estanozolol e masteron iriam ajudar nisso? Concordo com o uso do GH, faz muito sentido devido às suas características, mas as outras drogas, não vejo relação nenhuma pra um primeiro momento.

Link para o comentário

O que eu estou falando não são opiniões.

[1] Como eu disse, carboidrato virar gordura quase nunca acontece. A única possibilidade de ocorrer em níveis significativos é você consumir carboidratos que por si só supram mais que seu gasto energético diário e ao mesmo tempo consuma um número insignificativo de gordura. Mantendo essa situação por tempo suficiente, o corpo se adapta e eleva a De novo lipogenesis e você começa a acumular carboiratos como gordura. Fora desta situação, todo carboidrato que você consome é queimado prioritariamente e o restante do superavit (ex: manutenção 2000 kcal, você consome 2500 kcal, 500 kcal de superavit) que é proveniente de gorduras (ou que você come diretamente como manteiga, azeite, óleo etc ou que vem junto com os carbs e com as proteinas) se acumula.

http://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/how-we-get-fat.html

[2] O corpo tem que funcionar. Se as células são mais resistentes a insulina o corpo libera mais insulina buscando o mesmo efeito.Isso ocorre até um limite em que o corpo "pifa" e se chega a um quadro de enfermidade. Isso tem uma serie de efeitos secundários como aumento da fome, aproveitamento pobre de nutrientes, alteração do particionamento de nutrientes com eles indo preferencialmente preencher as células de gordura do que apoiar a sintese de proteina e dai por diante.

http://www.bodyrecomposition.com/muscle-gain/calorie-partitioning-part-1.html

http://www.bodyrecomposition.com/muscle-gain/calorie-partitioning-part-2.html

http://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/insulin-sensitivity-and-fat-loss.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Diabetes_mellitus_tipo_2

[3] Para entender como os esteroides ajudam nesse caso, pense no seguinte exemplo hipotético, apenas ilustrativo do conceito e não fisiologicamente correto necessariamente:

Pessoa A, com boa sensibilidade a insulina, quando consome excesso de calorias (dentro de um limite) consegue ganhar massa magra/gorda na proporção de 50/50 (cada 1 kg tem 500g de cada). Quando perde peso, com a dieta adequada, perde na proporção 10/90 (cada 1kg perdido tem 100g de massa magra e 900g de massa gorda).

Pessoa B, ex-obeso com baixa sensibilidade a insulina, de forma diferente ganha peso na proporção 30/70 (300g de musculo para 700g de gordura) e perde peso na proporção 50/50. Para pessoa B, os conceitos de bulking e cutting natural conforme conhecemos são impraticáveis. Talvez ajustando o deficit/superavit para 100 kcal por dia, melhore as proporções, mas levaria anos para conseguir o que pessoa A conseguiria em meses.

O que fazem os esteroides é alterar o que se pode alterar dessa relação (que é 80% genetica) fazendo com que pessoa B possa ganhar peso em 50/50 (ou um pouco melhor talvez) e perca peso na proporção 10/90. Fazem isso elevando a sintese de proteina, exigindo mais nutrientes para essa função, acelerando a oxidação de gorduras, eliminando completamente a DNL (leia-se trembolona) e por ai vai.

É por isso que é justificável o uso de protocolos nesses casos.

Editado por Pollopollo
Link para o comentário

O que eu estou falando não são opiniões.

[1] Como eu disse, carboidrato virar gordura quase nunca acontece. A única possibilidade de ocorrer em níveis significativos é você consumir carboidratos que por si só supram mais que seu gasto energético diário e ao mesmo tempo consuma um número insignificativo de gordura. Mantendo essa situação por tempo suficiente, o corpo se adapta e eleva a De novo lipogenesis e você começa a acumular carboiratos como gordura. Fora desta situação, todo carboidrato que você consome é queimado prioritariamente e o restante do superavit (ex: manutenção 2000 kcal, você consome 2500 kcal, 500 kcal de superavit) que é proveniente de gorduras (ou que você come diretamente como manteiga, azeite, óleo etc ou que vem junto com os carbs e com as proteinas) se acumula.

http://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/how-we-get-fat.html

[2] O corpo tem que funcionar. Se as células são mais resistentes a insulina o corpo libera mais insulina buscando o mesmo efeito.Isso ocorre até um limite em que o corpo "pifa" e se chega a um quadro de enfermidade. Isso tem uma serie de efeitos secundários como aumento da fome, aproveitamento pobre de nutrientes, alteração do particionamento de nutrientes com eles indo preferencialmente preencher as células de gordura do que apoiar a sintese de proteina e dai por diante.

http://www.bodyrecomposition.com/muscle-gain/calorie-partitioning-part-1.html

http://www.bodyrecomposition.com/muscle-gain/calorie-partitioning-part-2.html

http://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/insulin-sensitivity-and-fat-loss.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Diabetes_mellitus_tipo_2

[3] Para entender como os esteroides ajudam nesse caso, pense no seguinte exemplo hipotético, apenas ilustrativo do conceito e não fisiologicamente correto necessariamente:

Pessoa A, com boa sensibilidade a insulina, quando consome excesso de calorias (dentro de um limite) consegue ganhar massa magra/gorda na proporção de 50/50 (cada 1 kg tem 500g de cada). Quando perde peso, com a dieta adequada, perde na proporção 10/90 (cada 1kg perdido tem 100g de massa magra e 900g de massa gorda).

Pessoa B, ex-obeso com baixa sensibilidade a insulina, de forma diferente ganha peso na proporção 30/70 (300g de musculo para 700g de gordura) e perde peso na proporção 50/50. Para pessoa B, os conceitos de bulking e cutting natural conforme conhecemos são impraticáveis. Talvez ajustando o deficit/superavit para 100 kcal por dia, melhore as proporções, mas levaria anos para conseguir o que pessoa A conseguiria em meses.

O que fazem os esteroides é alterar o que se pode alterar dessa relação (que é 80% genetica) fazendo com que pessoa B possa ganhar peso em 50/50 (ou um pouco melhor talvez) e perca peso na proporção 10/90. Fazem isso elevando a sintese de proteina, exigindo mais nutrientes para essa função, acelerando a oxidação de gorduras, eliminando completamente a DNL (leia-se trembolona) e por ai vai.

É por isso que é justificável o uso de protocolos nesses casos.

Primeiramente, quando citamos uma fonte, estamos dando nossa opinião baseada no que a fonte diz, nem tudo que a gente lê tem que ser verdade, basta a gente acreditar ou não, eu como estudante da área eu posso duvidar ou concordar, isso é fruto do questionamento, isso é ciência, questionar é fazer ciência, discutir é aprender. O assunto é bom, vamos lá:

[1] Exatamente disso que estamos falando, carboidratos EM EXCESSO viram gordura. Essa lipogênese, que você disse, é impossível de ocorrer vinda de uma dieta à base de proteína pura, pois aminoácidos não fazem parte da composição dos lipídios (glicerol + ácidos graxos). Logo, uma dieta rica em proteínas e zero de carbo e gordura, será simplesmente impossível de criar um ambiente favorável à lipogênese, na verdade você cria o contrário, um ambiente favorável à lipólise e a gliconeogênese (incluindo uso do glicogênio e proteínas). O que ocorre é que na maioria dos casos não suprimos o gasto CALÓRICO só com proteínas, e mesmo que conseguíssemos, o corpo ainda utilizaria gliconeogênese pelo fato de algumas células se alimentaram exclusivamente de glicose. Além disso,as gorduras são essencias também pra produção dos hormônios esteróides, e por isso não podemos cortá-la da dieta.

A quantidade suficiente de glicose pra suprir seus gastos, seria cerca de 120g, segundo alguns estudos, pois é o que as células do cérebro, retina e algumas outras que não lembro precisam, que são as que consomem exclusivamente glicose. Dá pra notar isso facilmente quando estamos numa dieta low carb ou zero carb, ficamos meio ''burros'', ou meio mongol. Mas, por outro lado, como temos reserva de glicose, podemos passar mais de 1 dia sem comer carbos que não morremos, exatamente pela gliconeogenese proveniente das outras vias além do glicogênio (ou seja, gorduras e proteínas).

[2] Isso é verdade, até certo ponto do parágrafo. No final você diz '' lteração do particionamento de nutrientes com eles indo preferencialmente preencher as células de gordura do que apoiar a sintese de proteina e dai por diante.

Isso eu já não acho verdade, os outros nutrientes que formariam proteína (ou seja, em grande parte os aminoácidos) não vão ficar no tecido de gordura. Se isso ocorresse, se a síntese protéica não ocorrosse pelo fato dos aminoácidos ficarem retidos no tecido de gordura, nem mesmo a insulina seria produzida, pois todos os genes do corpo tem como função produzir uma proteína, e se os genes não têm os aminoácidos pra produzí-la, nosso corpo simplesmente ia parar de produzir todas as proteínas. A insulina não carrega TODOS os nutrientes para TODAS as células.

[3] Impossível até de imaginar um exemplo desse. A proporção que você disse mesmo que hipoteticamente no início não se dá por conta do excesso ou falta de calorias, e sim pela qualidade dessa caloria, de qual macronutriente ela está vindo. Se você come só gordura e carboidrato e nenhuma proteína, você não vai ganhar massa magra cara, o músculo é feito de fibras protéicas, dentro dele pode existem carboidratos como glicogênio, mas a composição dele é FIBRA, é proteína.

No final você disse, Fazem isso elevando a sintese de proteina, exigindo mais nutrientes para essa função, acelerando a oxidação de gorduras, eliminando completamente a DNL (leia-se trembolona) e por ai vai.

Quem dera gordura pudesse ser transformada em massa magra, isso não existe. A gordura é oxidada pra gerar energia, isso não ocorre. Se fosse assim, eu poderia ficar sem comer nada durantes dias, e deixar a gordura ir construindo meus músculos e sendo queimada.

Infelizmente muitos não terão a paciencia de ler o post inteiro, então vou resumir :

Acho que num primeiro momento o GH é bastante válido. Depois, que ocorrer uma melhora da composição corporal , eu avaliaria como está o shape pra poder entrar com esteróides do tipo masteron ou durateston, estanozolol eu nem pensaria em tomar.

Editado por BrunoPCruz
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...