Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!


The ogre

Posts Recomendados

Pessoal, eu não sei se é uma dica exatamente pra natural, mas, enfim, depois que modifiquei a pegada nos pull ups, chins etc seguindo a orientação desses videos nunca mais tive o incomodo que costumava ter no anti-braço e no pulso.

http://www.youtube.com/watch?v=R9235-tIBkA

http://www.youtube.com/watch?v=TT7pNQvR8h0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não entendi.

Tou lendo o tópico , parei na página 30 e vi muita opinião parecida com essa ..que intensidade não é bom pra natural e sim sistema híbrido usando pesos pesados e médios em altas e médias reps.

Eu pretendo melhorar esse meu shape aí da foto com isso.

attachicon.gifdorsais.jpg

Justamente, um sistema hibrido com baixas, médias e altas repetições e pode sim colocar alguma técnica, e a rest-pause é a melhor delas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi.

Tou lendo o tópico , parei na página 30 e vi muita opinião parecida com essa ..que intensidade não é bom pra natural e sim sistema híbrido usando pesos pesados e médios em altas e médias reps.

Eu pretendo melhorar esse meu shape aí da foto com isso.

attachicon.gifdorsais.jpg

É possível que não tenha lido todo o tópico não, pois muitos falaram de uma dica muito boa: estude muito.

Em primeiro lugar, essa classificação de "técnicas de intensidade" é bem duvidoso, já que só tem um jeito do treino ser intenso de fato: treinar próximo a 1RM. E este é um princípio recomendado no tópico, ou seja, além de não ter estudado para poder julgar o conceito "científico" de intensidade, ainda não seguiu um tópico que diz estar seguindo. Para piorar a situação, realmente não há problema em usar tais técnicas, se você souber bem o que está fazendo. Se você quiser aumentar a resistência, número máximo de repetições, super-set, rest-pause, drop-set(este eu tenho minhas dúvidas) podem melhorar seu condicionamento sim e este objetivo é cabível tanto a hormonizados, quanto a naturais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não recomendo 1 RM, isso é coisa para basista.

O grande deferencial para a malhação bombada é justamente a intensidade que não pode ser muito forte na malhação natural, porque a capacidade de regeneração das fibras e de síntese proteica é pequena.

Os bombados usam superalimentação, bombas, técnicas de intensidade, falha, ajuda e pronto, conseguem grande desenvolvimento muscular.

Se é natural não se deve levar o músculo à fadiga total com falhas, ajuda, ou com as chamada técnicas de intensidade.

É preciso entender isso nada de ajuda, supersérie, piramidais, dropsets, rest pause, trisets etc...nada disso funciona pra natural...mas tente pode não ser seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não recomendo 1 RM, isso é coisa para basista.

O grande deferencial para a malhação bombada é justamente a intensidade que não pode ser muito forte na malhação natural, porque a capacidade de regeneração das fibras e de síntese proteica é pequena.

Os bombados usam superalimentação, bombas, técnicas de intensidade, falha, ajuda e pronto, conseguem grande desenvolvimento muscular.

Se é natural não se deve levar o músculo à fadiga total com falhas, ajuda, ou com as chamada técnicas de intensidade.

É preciso entender isso nada de ajuda, supersérie, piramidais, dropsets, rest pause, trisets etc...nada disso funciona pra natural...mas tente pode não ser seu caso.

Bom, você não entendeu muito bem o que quis dizer, não me referia só a hipertrofia, me referia a outras habilidades física. Mas de qualquer modo, nem todas as técnicas de intensidade levam à fadiga. Rest-pause, bi-set, se usados "adequadamente" não vão atrapalhar na recuperação, menos ainda em hipertrofia. E a capacidade de recuperação é muito menosprezada. Um atleta profissional treina 8 horas por dia e mesmo que a intensidade fosse baixa(o que não é), não valeria nada diante de 8 horas.

E sim, eu treino assim. Eu não tenho acesso a uma academia, tenho que treinar com o peso do corpo, então não tenho essa opção de high/lows. Tem exercícios que eu faço 20 repetições em uma série e no outro dia faço algum outro exercício que utiliza o mesmo grupo muscular. Mesmo quando dormia 4 horas por noite, não me senti cansado, eu me acostumei com a rotina. Eu treino os mesmos músculos por dias seguidos e descanso uns 2 dias quando sinto necessidade(geralmente pessoais).

Mas meu relato não é um exemplo isolado. Já dei exemplos e pode procurar mais. Também podem procurar teorias que justifiquem esse descanso todo: não encontrará. Isso é bullshit de fisiculturistas. Do mesmo modo que eles recuperam mais rápido, eles precisam de menos treino, menos intensidade... Com drogas, se cresce até contraindo os músculos. Essa é a realidade. Natural é foda, precisa de intensidade, frequência e ainda tem problemas de recuperação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que qualquer treino pra um natural vai dar o mesmo resultado em termos estéticos , desde que o número de séries e repetições que o cara faça pra upper e lower body tenham volume parecidos , porque o grande fator limitante não é carga , nem tempo sob tensão e etc , é simplesmente a quantidade de testosterona que ele tem pra manter / aumentar a massa muscular .. Talvez tenha um aumento nas cargas treinando mais frequente , mas isso não resultar diretamente em mais massa muscular

obs ( minha opnião )

Não é bem assim não mano.

Treinos frequentes são melhores...e quanto mais constante for a progressão mais MM vc irá ganhar.

tem estudos que dizem que a síntese protéica no tecido muscular treinado em questão não é tãaoo breve assim e dura mais dias ..

Mike mentzer mesmo foi um defensor disso , apesar dele não ter nada muito embasado cientificamente , ele tinha conhecimento prático que nós nem sonhamos ter , e ele sempre defendeu treinos infrequentes , que a recuperação do músculo era muito menor do que o pregado pelos weider e que pra um músculo treinado atrofiar demoraria muito mais do que 7 dias ..

Enfim , não quero provar nada , só digo que quando era natural fiz o heavy duty e os resultados foram bons , poderiam ser o mesmo ou melhores treinando mais frequentemente , mas isso é outro papo

Isso não é uma coisa q funciona pra naturais, por isso treinos frequentes são sempre melhores quando se está limpo.

Mike Mentzer??? Desculpe cara, mas tanto ele quanto o GH15 (e muitos outros) só dizem coisas q funcionam bem pra hormonizados ...natural q segue as rotinas e ideias deles não chega a lugar algum, eu mesmo já testei esse conceito aí de arrebentar o músculo dando um tempo maior de descanso e não fui longe...comecei a treinar full body 3 x na semana e desestagnei e tive os melhores resultados da minha vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do nível das discussões desse tópico aqui..

Todo mundo pode discordar e quem tiver boas experiências com o uso das técnicas de intensidade, sendo natural, deve postar as fotos e mostrar volume, definição, simetria ou tudo isso.

Tem gente que usa o 5x5 do Reg Park que tem aquela foto incrível da era pré-anabolizante quando ele ainda era jovem, mostrando muita simetria e definição, já que volume ele adquiriu depois.

Tem gente como eu que desenvolveu sistemas próprios do uso d low reps e high reps (eu prefiro falar em médias e não em altas reps).

Vou dar minha opinião particular e colocar alguns princípios do treinamento da musculação natural:

1) Malhar 2 a 3 vezes por semana os mesmos grupos.

2) Poucos exercícios por grupamento (2 a 4);

3) Poucas séries;

4)Hibridismo;

5)Progressão;

7) Usar tanto exercícios básicos compostos quanto isoladores;

8) Usar máquinas e pesos livres;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado1423

Gostei muito do nível das discussões desse tópico aqui..

Todo mundo pode discordar e quem tiver boas experiências com o uso das técnicas de intensidade, sendo natural, deve postar as fotos e mostrar volume, definição, simetria ou tudo isso.

Tem gente que usa o 5x5 do Reg Park que tem aquela foto incrível da era pré-anabolizante quando ele ainda era jovem, mostrando muita simetria e definição, já que volume ele adquiriu depois.

Tem gente como eu que desenvolveu sistemas próprios do uso d low reps e high reps (eu prefiro falar em médias e não em altas reps).

Vou dar minha opinião particular e colocar alguns princípios do treinamento da musculação natural:

1) Malhar 2 a 3 vezes por semana os mesmos grupos.

2) Poucos exercícios por grupamento (2 a 4);

3) Poucas séries;

4)Hibridismo;

5)Progressão;

7) Usar tanto exercícios básicos compostos quanto isoladores;

8) Usar máquinas e pesos livres;

Por quê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito do nível das discussões desse tópico aqui..

Todo mundo pode discordar e quem tiver boas experiências com o uso das técnicas de intensidade, sendo natural, deve postar as fotos e mostrar volume, definição, simetria ou tudo isso.

Tem gente que usa o 5x5 do Reg Park que tem aquela foto incrível da era pré-anabolizante quando ele ainda era jovem, mostrando muita simetria e definição, já que volume ele adquiriu depois.

Tem gente como eu que desenvolveu sistemas próprios do uso d low reps e high reps (eu prefiro falar em médias e não em altas reps).

Vou dar minha opinião particular e colocar alguns princípios do treinamento da musculação natural:

1) Malhar 2 a 3 vezes por semana os mesmos grupos.

2) Poucos exercícios por grupamento (2 a 4);

3) Poucas séries;

4)Hibridismo;

5)Progressão;

7) Usar tanto exercícios básicos compostos quanto isoladores;

8) Usar máquinas e pesos livres;

Tenho treinado assim desde que voltei à academia e tem sido muito bom. Só o ponto 7 e 8 que não faço. O 6 não tem como saber se faço ou não rs

Quanto aos isoladores, quais você prefere para cada grupo muscular?

Editado por Vinicius C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essas dicas ae tendem a funcionar bem pra grande maioria de fato ..

assim como abcx2 feijão com arroz com 3 pra grande e 2 pra pequeno , funciona bem pra maioria das pessoas

Na verdade , todo treino bem treinado é bom , com o corpo cheio de testo então riairia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...