Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

The ogre

Posts Recomendados

• Supermoderador

Uma coisa que quero levantar aqui é a questão do uso das técnicas para melhorar/aumentar a ''intensidade'' do treino, tais como rest-pause, drop-set e afins

Vejo que é muito criticado o uso aqui no fórum, talvez poque grande parte é iniciante e essas técnicas são mais indicadas para intermediários~avançados. Também o pessoal gosta muito da kroc rows (e é ótimo mesmo) e o que difere de usar um drop-set na remada unilateral?

Por exemplo, se faz 2x25 na kroc total de 50 reps, usando drop seria mais ou menos a mesma quantidade de reps se feitos 2 sets de (6-8-10)

rest-pause é uma coisa, drop-set é outra. No drop-set você está estimulando apenas fadiga ao diminuir a carga.

No rest-pause você mantém a carga, faz séries com muito menos repetições mas a ideia é que cada repetição "conte" - em cada repetição você utilizaria o número máximo de fibras (o que não acontece em séries normais com mais de 6-8 reps; você só recruta todas as fibras depois de algumas repetições).

Drop set em geral é muito pouco útil para hipertrofia 'verdadeira' porque basicamente só estimula fadiga. Não é inútil mas também não vai trazer nenhum grande ganho.

kroc rows dá para dizer que é um exercício diferente, ao meu ver não se encaixa em um padrão específico. Não dá para comparar um número X de repetições com o mesmo número de uma remada unilateral, são exercícios diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

rest-pause é uma coisa, drop-set é outra. No drop-set você está estimulando apenas fadiga ao diminuir a carga.

No rest-pause você mantém a carga, faz séries com muito menos repetições mas a ideia é que cada repetição "conte" - em cada repetição você utilizaria o número máximo de fibras (o que não acontece em séries normais com mais de 6-8 reps; você só recruta todas as fibras depois de algumas repetições).

Drop set em geral é muito pouco útil para hipertrofia 'verdadeira' porque basicamente só estimula fadiga. Não é inútil mas também não vai trazer nenhum grande ganho.

kroc rows dá para dizer que é um exercício diferente, ao meu ver não se encaixa em um padrão específico. Não dá para comparar um número X de repetições com o mesmo número de uma remada unilateral, são exercícios diferentes.

Na verdade não quis comparar drop com rest, apenas citar técnicas.

Rest-pause realmente acho uma das melhores técnicas utilizo ela no ultimo exercício composto (utilizava drop-set) e no isolador de quadríceps, além de ganhar tempo eu consigo elevar o nivel do treino (e era o que faltava)

A minha dúvida quanto ao drop-set é porque sempre curti fazer ele, mesmo sabendo do seu baixo potencial para hipertrofia de verdade (como você mesmo disse) só que as vezes eu mesmo entro em contradição com algumas idéias, porque são tantas informações, artigos, estudos que acabam confundindo. A minha ideologia do uso do drop-set é a seguinte, depois de um estimulo grande das miofibras com as baixas repetições predominantes no treino, o uso do dro-set seria ideal para dar um estimulo metabólico e aumentar o sarcoma, porém percebo que isso é um tando desnecessário uma vez que já tem estudos mostrando que o uso das reps 4~8 estimulam todas as fibras..

Quanto a kroc row, analisando o exercício no meu consentimento não se difere da remada unilateral, já que você faz o mesmo movimento apoiado em um banco e com o outro pé no chão, o que muda digamos que seja a ''filosofia'' de cada uma. No que eu entendi, a kroc pode ser feita ''roubando'' já que é para ser pesada do começo ao fim

Editado por Squat_fã
Link para o comentário

AA, quando vc diz que o drop-set só estimula a fadiga, se refere ao fato de ter que abaixar a carga fadigar novamente, então abaixa outra vez e fadiga?

Mas se pensar bem ao fazer kroc-rows vc está levando o musculo a fadiga de qualquer jeito, além de falhar e ''roubar'' nas reps para alcançar o número de reps..

ps: não estou colocando a prova potencial da kroc, apenas tentando enterder melhor

Link para o comentário

Vi os posts das 5 ou 10 primeiras páginas e fiquei com uma duvida, pelo que disseram parece que um treino ABCD para um natural pode ser ruim, pelo tempo de distancia entre o treino de um músculo e ele novamente. No post foi comentado do ABCDE, mas o ABCD acaba treinando o músculo uma vez por semana somente também. O que acham?

Link para o comentário

Vi os posts das 5 ou 10 primeiras páginas e fiquei com uma duvida, pelo que disseram parece que um treino ABCD para um natural pode ser ruim, pelo tempo de distancia entre o treino de um músculo e ele novamente. No post foi comentado do ABCDE, mas o ABCD acaba treinando o músculo uma vez por semana somente também. O que acham?

ABCD ou ABCDE, ambos são ruins pela infrequência x tempo de anabolismo que o corpo naturalemnte

Link para o comentário

Eu acho que qualquer rotina onde se treina o mesmo grupo apenas uma vez por semana é ruim para naturais.

eu acho que qualquer treino pra um natural vai dar o mesmo resultado em termos estéticos , desde que o número de séries e repetições que o cara faça pra upper e lower body tenham volume parecidos , porque o grande fator limitante não é carga , nem tempo sob tensão e etc , é simplesmente a quantidade de testosterona que ele tem pra manter / aumentar a massa muscular .. Talvez tenha um aumento nas cargas treinando mais frequente , mas isso não resultar diretamente em mais massa muscular

obs ( minha opnião )

Editado por frankx
Link para o comentário

eu acho que qualquer treino pra um natural vai dar o mesmo resultado em termos estéticos , desde que o número de séries e repetições que o cara faça pra upper e lower body tenham volume parecidos , porque o grande fator limitante não é carga , nem tempo sob tensão e etc , é simplesmente a quantidade de testosterona que ele tem pra manter / aumentar a massa muscular .. Talvez tenha um aumento nas cargas treinando mais frequente , mas isso não resultar diretamente em mais massa muscular

obs ( minha opnião )

discordo, ao meu ver, ao fazer um treino você vai dar um estimulo para hipertrofiar por x horas (se não me engano 36 horas), então é melhor mandar apenas o estimulo necessário para hipertrofiar por essas x horas e depois repetir o ciclo, o máximo de vezes possívels

Link para o comentário

obs ( minha opnião )

Não manjo muito das concentrações de hormônios, mas creio que a diferença de um homem saudável para o outro seja irrelevante. Nunca vi uma calculadora de limite natural de massa muscular que relevasse a testo, só relevavam a altura, comprimento do tornozelo, pulso e %BF.

Editado por Visitante
Link para o comentário

discordo, ao meu ver, ao fazer um treino você vai dar um estimulo para hipertrofiar por x horas (se não me engano 36 horas), então é melhor mandar apenas o estimulo necessário para hipertrofiar por essas x horas e depois repetir o ciclo, o máximo de vezes possível

tem estudos que dizem que a síntese protéica no tecido muscular treinado em questão não é tãaoo breve assim e dura mais dias ..

Mike mentzer mesmo foi um defensor disso , apesar dele não ter nada muito embasado cientificamente , ele tinha conhecimento prático que nós nem sonhamos ter , e ele sempre defendeu treinos infrequentes , que a recuperação do músculo era muito menor do que o pregado pelos weider e que pra um músculo treinado atrofiar demoraria muito mais do que 7 dias ..

Enfim , não quero provar nada , só digo que quando era natural fiz o heavy duty e os resultados foram bons , poderiam ser o mesmo ou melhores treinando mais frequentemente , mas isso é outro papo

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...