Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!


The ogre

Posts Recomendados

Publicidade

É bem por aí, depois devem sair dizendo "esse cara não aprende, depois vai fuder a coluna e a culpa vai ser da academia...", kkkkk!

Acho que o "cuidado" é estar fisicamente preparado para manusear os pesos pesados que são parte deste exercício. Como ele já prevê a roubada, se o cara não tiver músculos "auxiliares" bem desenvolvidos vai certamente sentir. É como fazer um deadlift para quem só fazia RDL, precisa estar fisicamente um pouco mais preparado para o "upgrade".

Tranquilo, vou experimentar hoje...

O correto seria fazer sempre altas repetições e poucas séries 1-2? será que vale a pena substituir por uma remada curvada, por exemplo, onde faço 5x5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanho o canal do Youtube de um cara chamado Alexander Kang, powerlifter profissional que competiu no último mundial. Nesse vídeo que vou colocar abaixo ele diz que para ganho de força ele não recomenda nenhum treino que mande você agachar/supinar/deadliftar apenas 1x na semana.

Pelo que vejo nos treinos, ele agacha 3x por semana, supina 5x e faz deadlift 2x. Isso vai totalmente contra o Stronglift que o pessoal geralmente recomenda por aqui. O que acham?

O vídeo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Acompanho o canal do Youtube de um cara chamado Alexander Kang, powerlifter profissional que competiu no último mundial. Nesse vídeo que vou colocar abaixo ele diz que para ganho de força ele não recomenda nenhum treino que mande você agachar/supinar/deadliftar apenas 1x na semana.

Pelo que vejo nos treinos, ele agacha 3x por semana, supina 5x e faz deadlift 2x. Isso vai totalmente contra o Stronglift que o pessoal geralmente recomenda por aqui. O que acham?

Desde quando stronglifts é treino de força?

Desde quando stronglifts é para ser usado por atletas profissionais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde quando stronglifts é treino de força?

Desde quando stronglifts é para ser usado por atletas profissionais?

Ele não está recomendando esse treino só para profissionais, mas para todos.

Stronglifts pode não ser um treino de força, mas o foco está na progressão de cargas. E no vídeo, ele está dizendo que para progredir cargas o melhor é fazer o mesmo exercicio várias vezes na semana, ao contrário do Stronglifts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah velho, para.

Primeiro é aquilo que eu já disse várias e várias vezes, Stronglifts não encerra o 5x5.

Segundo que mesmo no stronglifts o sujeito faz o mesmo exercício várias vezes na semana, basta ver que ele agacha em todo treino e faz outros exercícios com mecânicas muito parecidas e que acabam recrutando os mesmo grupos musculares.

Terceiro que existem outros protocolos 5x5 com frequência ainda maior, como a fase 2 do Reg Park, onde todos os exercícios são feitos 3 vezes na semana.

Então, antes de dar opinião, é importante conhecer o assunto.

Pow Iceman, eu estou colocando uma outra alternativa aqui, não é nenhuma ofensa hehe

Como você disse, existem protocolos com frequências maiores. Por isso é importante discutir sobre todos pra saber qual é o melhor. O objetivo do Stronglifts é dar o primeiro contato com os compostos, melhorar a execução deles e progredir cargas. Se esse objetivo pode ser melhor alcançado com outros protocolos, não tem por que não falar sobre eles, inclusive para iniciantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Na verdade é melhor separar algumas coisas.

Só porque o treino tem objetivo de progredir cargas, não significa que é um treino de força.

O objetivo na verdade é estar em constante evolução. Já o treino de força mesmo tem por objetivo atingir uma carga X até uma data prevista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

--Não subestime uma boa noite de sono durma mais de 8 horas se puder

-- Não da pra ter extemo volume e extrema definição sendo natural , ou você é seco e pequeno, ou grande e com um bf medio alto

-- o frango grelhado não desce mais? use a imaginação engane seu cérebro , e troque sempre o tempero ajuda mto .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanho o canal do Youtube de um cara chamado Alexander Kang, powerlifter profissional que competiu no último mundial. Nesse vídeo que vou colocar abaixo ele diz que para ganho de força ele não recomenda nenhum treino que mande você agachar/supinar/deadliftar apenas 1x na semana.

Pelo que vejo nos treinos, ele agacha 3x por semana, supina 5x e faz deadlift 2x. Isso vai totalmente contra o Stronglift que o pessoal geralmente recomenda por aqui. O que acham?

O vídeo:

Fiquei mais pesaroso pelo tom de "novidade". Tem muita discussão falando de alta frequência, vários posts excelentes do Danilo Levantador Olímpico sobre o assunto, dois artigos de método búlgaro, artigos do Chad Waterbury e alguns outros posts perdidos no fórum de pessoas como o Caio e de outros que no momento não me recordo.

E realmente seu comentário dá esse tom dicotômico. Pelo caráter didático do tópico(vários iniciantes entram aqui para ver as melhores dicas), não foi muito legal o seu tom. Eu pessoalmente prefiro levar como uma brincadeira, um desafio, mas se alguma outra pessoa entende diferente, você deu margem a isto também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...