Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Me falaram que treinos explosivos recrutariam mais fibras. Tempo de tensão ou velocidade na concêntrica?

Falo de tempo de tensão total, tem gente que faz mais reps justificando que é melhor deixar o músculo mais tempo sob tensão, ok, porém se eles forem calcular vão ver que fazem tão rápido que deixam o músculo menos tempo sob tensão do que quem faz poucas reps.

Então a dica de forma mais objetiva seria, se quer manter mais tempo sob tensão, cronometre a série e não se limite a contar as reps.

Ah, sobre a explosão, eu também sou adepto de "alguns" exercícios de forma explosiva na concêntrica, gêmeos em pé é um (mas sou contra o balanço, a mola, paro embaixo e aí explodo na subida), levantamento terra é outro, paralelas faço quase explodindo e tem muitos mais que acho vantajoso uma concêntrica rápida, principalmente pra quem quer ganho de força.

Publicidade

Postado

Falo de tempo de tensão total, tem gente que faz mais reps justificando que é melhor deixar o músculo mais tempo sob tensão, ok, porém se eles forem calcular vão ver que fazem tão rápido que deixam o músculo menos tempo sob tensão do que quem faz poucas reps.

Então a dica de forma mais objetiva seria, se quer manter mais tempo sob tensão, cronometre a série e não se limite a contar as reps.

Ah, sobre a explosão, eu também sou adepto de "alguns" exercícios de forma explosiva na concêntrica, gêmeos em pé é um (mas sou contra o balanço, a mola, paro embaixo e aí explodo na subida), levantamento terra é outro, paralelas faço quase explodindo e tem muitos mais que acho vantajoso uma concêntrica rápida, principalmente pra quem quer ganho de força.

Reforçando o que esse cara disse com alguns exemplos... Alguns treinadores ao treinarem resistência, fazem séries de tempo, por exemplo, supino por 3 minutos. Em circuito é até comum também, em alguns wods crossfit se não me engano...

Postado

Eu vi uma entrevista com a presidente do departamento de obesidade brasileira. Ela dizia que quem tem ossos finos tende a ter um menor acúmulo de gordura. O motivo eu não sei, mas é fácil perceber que boa parte das pessoas com pulso fino geralmente são magras e boa parte dos gordos tem ossos grossos. Talvez isso seja ilusão, pode ser que pelos ossos serem finos e compridos, a gordura fica mais espalhada. Quem quiser ver a entrevista, pesquisa pela doutora Rosana Radominski.

Pode até ser, mais eu qnd era obeso tinha o pulso grosso, dps q emagreci meu pulso fico bem fino..... pode ser a gordura mesmo q da a impressao de ser maior.. sla kk !

Postado

acho que o legal é fazer todos os exercícios puxar com explosão não?

tipo barra fixa, terra, remada curvada, rosca direta... parece mais eficiente, eu particularmente sinto dificuldade em fazer a concêntrica lenta, parece que perco 50% da força, principalmente na rosca direta e chin ups

Postado

acho que o legal é fazer todos os exercícios puxar com explosão não?

tipo barra fixa, terra, remada curvada, rosca direta... parece mais eficiente, eu particularmente sinto dificuldade em fazer a concêntrica lenta, parece que perco 50% da força, principalmente na rosca direta e chin ups

li já que fazer triceps explodindo pode causar tendinite, seila se procede ou nao

Postado

A minha dica, na minha opinião deveria ser a primeira

- Estude, busque conhecimento, leia sobre musculação....de fontes boas. Existe um grande problema no nosso esporte, a grande maioria dos instrutores não tem um conhecimento significativo sobre o que fazemos, montam fichas ABC pra todos os alunos, as vezes não praticam o esporte, não tem interesse em buscar conhecimento por fora...(na faculdade a matéria musculação propriamente dita, é vista de maneira muito superficial e, é optativa). Waldemar Guimarães sempre diz que devemos duvidar de professores que não aliam a prática com a teoria, isso pode parecer meio preconceituoso mais a grande verdade é que na maioria das vezes, instrutores assim dificilmente vão ter um bom conhecimento que ajudaria alunos que buscam resultados mais expressivos.

Pra quem não tem uma condição financeira boa (que permita bancar um treinador e um nutricionista esportivo), o melhor que se pode fazer é estudar afundo musculação, pra conseguir montar uma rotina de treino e dieta que tenham base e funcionem de fato....afinal você vai estar investindo tempo, expectativa, dinheiro...tem que haver um retorno.

Postado

cara eu pensava assim, "crescer seco e devagar" mas acho que isso depende muito do biotipo (um ecto) e do % que você começa.

Tipo assim, estou com 14% de BF hoje, com 65kgs e uns 32 de braço fio e relaxado, seguindo uma dieta de bulk, mas sem lixos. O que eu consegui em 3 meses, acho que se eu tivesse feito um bulk mais calórico teria ganho em 2 meses. Mesmo bulkando clean, ainda ganhei umas graxas sim, então acho que pra quem é natural e não tem tanta paciência assim, vale mais apena arriscar um bulk e ganhar massa sem se preocupar com a graxa e depois queimar tudo num cutt até 1 dígito de bf, preferência 8%. Daí tentar manter num clean bulk ficando com o bf no máximo na faixa dos 10~11%.

Minha opinião, senão pra quem tem dificuldade em ganhar massa terá que ficar anos fazendo bulk, pra no final, ter que fazer cutting e se houverem muitas perdas nesse cutt, ter de bulkar denovo...

Um natural não vai ganhar mais do que um kg de músculo em um mês, então não tem porque exagerar. Tanto que você concordou no final. A ideia é essa mesmo: Quem é gordo, secar e entrar em um clean bulk e quem é magro já entra direto.

Postado

quando se recomenda fazer o exercício explosivo, na verdade é a intenção de ser explosivo, não o movimento em si, já que dependendo da carga isso é impossivel, agora se quiser fazer o exercício com o movimento de fato explosivo, escolha bem os exercícios, de preferencia os de LPO e calistênicos, mas não sei se seria o ideal para hipertrofia, já que a intensidade é mais baixa ( em relação a %RM ) e o TUT é geralmente baixo nesses tipos de exercícios, mas é uma boa mesclar eles com treinos mais convencionais para hipertrofia

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...