Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Acredito que a questão da Sarco X Mio, é o q a galera falou aqui, qm faz high reps na maioria das vezes fica mt inchado, retem mt mais liquido, e qnd param de malhar em 1 ou 2 semaninhas ja Murcharam, já quem treina low reps atinge a miofibrilar, ganhaam MM nao inchaço(como alguem disse alguem no topico, CARNE DE VERDADE rs)!

Verdade e o ganho de forca deve ser justamente por isso pela hipertrofia de verdade do musculo nao apenas um inchado das fibras

Eu gracas ao sl5x5 agachei nessa semana com 100kg para 5 reps e ontem terra com 100kg para 3 sets de 5 reps. Tenho 168cm de altura e peso 71kg,vou fazer 1 ano de treino mes que vem

• Supermoderador
Postado

Digo sem ser essas.

Falo de variações do ABCDE E ABCD.

Não tem como ter maior frequência e manter um grupo muscular por treino.

O que você pode fazer é pegar um ABx2 e modificar os exercícios, mantendo os grupos musculares trabalhados. Por exemplo, pode ser uma divisão upper/lower na qual em um treino upper você faça, digamos, supino reto, supino inclinado, chinup, elevação lateral e rosca direta; e no outro upper, desenvolvimento, crucifixo, remada curvada, paralelas e crucifixo. O mesmo para o treino lower, alternando exercícios.

Acaba sendo um ABCD apenas por ter exercícios diferentes, mas com a mesma frequência de um ABx2.

Postado

Melhor difícil pra mim é FB3x, baseado em compostos. Atualmente faço

Squat 5x5

Biset supino reto 5x5 + barra fixa 10kg adicional

Biset military press 5x5 + yates row 5x5

Biset chinup 5x5bw + paralelas 5x5 bw

50-55 minutos de treino, com alongamentos

• Supermoderador
Postado

Mas um ABCD + off + FB no sábado também não seria bom, Martin?

Não acho a melhor opção, mas pode funcionar. O que eu estava falando é que isso não é mais um ABCDE da forma como esse treino é montado originalmente (em geral, um grupo muscular por dia).

Não precisa pensar demais, foque o treino em exercícios básicos, 30-60 repetições por grupo muscular por treino com mais de um treino por grupo muscular por semana, variando as faixas de repetições dos exercícios. Se vai ser ABCD, ABx2, ABCx2, ABCDE, FBx3, isso não faz tanta diferença assim.

Postado

Eu venho me dando bem da seguinte maneira (natural não sei até quando mas natural hauhauhau) eu treino:

Seg - Peito, ombro, tríceps!

Ter - Costas, Bíceps, trapézio

Quarta - descanso

Quinta - Pernas anteriores e posteriores.

Sexta - Repito grupos que quero dar enfase ou que treinei sem intensidade na semana.

AEJ - Seg, Quarta, Sexta, Sab.

Tenho me dado bem assim, tá mais intuitivo o treino que antes com um modelo fixo, dado que exemplo na sexta se me sentir bem mando um FB se não aquilo que gostaria de dar enfase e ponto (detalhe gente tô em cutting bf de 20.1 meta 14% e acho que pra natural em Cut treinos volumosos e treinar o mesmo músculo 70 vezes na semana é perder tempo e MM)! alguém treina assim.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...