Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!


The ogre

Posts Recomendados

Vocês estão ignorando uma coisa:

Se a pessoa tem ganhos fudidos sem um bom treino e nem uma dieta bem feita, ele teria ganho ainda maiores se tivesse essas duas coisas. É a velha história daquilo que se vê e aquilo que não se vê.

Lógico que pessoas são diferentes e terão resultados diferentes, mas isso não exclui a possibilidade de existir certo e errado quando se trata de musculação.

Concordo plenamente. Porém, a discussão não era bem essa, era na questão de genética. A questão era se existiam pessoas que realmente possuem tanta vantagem sobre a outra. Mas o que você disse é perfeito na discussão "treino frequente e planejado x ABCDE".

Mas ae não ''relaxa'' o musculo? o estimulo não tem que ser seguido pro musculo crescer?

por exemplo, se eu for fazer paralelas de manhã e supino fechado a noite, vai dar na mesma que treinar os dois seguidos?

alguém já pensou nisso?

ta ai uma coisa que eu nunca ouvi falar...

Bom, há bem pouca diferença quando se trata de uma sessão de treino, pois esses exercícios que você faz são compostos. Supino pega muito ombro e tríceps(alias, tem gente que acha que supino é muito mais eficiente para tríceps do que peito), militar também usa tríceps e peito... Então, você não vai descansar totalmente os músculos sinergistas.

E a variável do tempo conta sim, tem muita diferença esperar 1 minuto e 5 minutos de uma série para outra, quem dirá um horas. Estão muito relacionados aos processos metabólicos. Eu não sei exatamente como funciona, mas no quesito de síntese proteica parece que quanto menos tempo, mais será estimulada. Quanto a força, não vai ter muita diferença, realmente os horários podem estar bem longe, o que importa no geral, é o intensidade/volume total num período de tempo convencionado(um dia por exemplo). É até melhor, pois vai poder aumentar a intensidade.

Por que? A força é determinada pela qualidade das conexões sinápticas entre o sistema nervoso e o músculo. Há um mínimo para estimular e um máximo, aonde você vai se cansar e não vai render muito. Então para ter resultados em força, o treino pode ser subdivido pelo dia.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Li o tópico e vi muita teoria por aqui, isto é excelente, mas seria muito melhor um pouquinho só de prática para saber o que funciona de verdade. Alguém poderia mostrar o resultado de suas dicas aplicadas em si mesmo, isto provaria finalmente a eficácia de um método para um natural, pois para tudo ha teoria, e sabemos que a prática se revela bem diferente.

Penso ser um tremendo simplismo aplicar-mos e recomendar-mos métodos iguais, e mesmos exercícios para todo mundo, não há inteligência nenhuma nisso, nossa variedade genética é muito grande. Isto só contribui para não ser revelado nenhum método novo e mais eficaz de treinamento, ou dieta. Em suma falta ao tópico exemplos práticos, que são na maioria das vezes bem mais reveladores, reais e singulares que teorias simplistas e generalizantes.

Edit.: para Shapudo, com amor.

Reg Park, já ouviu falar?

Reg-Park.jpg

Usava tudo que ta sendo pregado aqui. Compostos, low reps, progressão de cargas, fulbody e treinos simples. Inclusive é criador do 5x5.

Parace que deu certo, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Penso ser um tremendo simplismo aplicar-mos e recomendar-mos métodos iguais, e mesmos exercícios para todo mundo, não há inteligência nenhuma nisso, nossa variedade genética é muito grande."

Só reforçando o que já responderam os outros, que apesar das variações somos muito mais iguais que você pensa, eu lhe pergunto, então vamos fazer o quê????? Submeter cada usuário a uma check-up, análise de vida, dieta, rotina, particularidades, acompanhamento psicológico, para poder dar dicas.... amigo, aqui ninguém pode fazer isso, então recomendamos o que consideramos mais adequado, de forma genérica, e aqui e ali nos aprofundamos em algum conselho.

Lá vou eu com outra comparação. Se fosse um fórum de atletismo e você quisesse correr os 100m nós estaríamos indicando treinos de força, piques, evitar maratonas, etc, etc, etc, porque no geral é assim que se treina melhor para correr os 100m. Pois bem, se o cara entra aqui e quer saber como evoluir, nós respondemos com o que há de mais consolidado, o que mais dá certo para mais pessoas, se há exceções, o nome já diz, são exceções.

Ah, e essa de "botem aqui seus shapes, para provar na prática", amigo eu mesmo não coloco fotos minhas e não vou cobrar de ninguém isso, já relatei minha evolução em outros tópicos, assim como muitos aqui. Se você não acredita em nosso relato, opção sua, no meu caso mesmo eu seria um heroi de mentir há quase dois anos sobre minha evolução e minhas dificuldades. Isso é um fórum e se baseia na confiança que alguns usuários passam a ter dos outros, você escolhe em quem confiar. Espero que faça escolhas certas, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanho o tópico desde o princípio, mas ainda não via motivo pra me manifestar. Aliás, esse tópico deveria estar linkado naquele post de "melhores tópicos". Muito boa a discussão.

Um ponto que ninguém anda argumentando nessa discussão sobre high reps x low reps é em relação ao tipo de hipertrofia, miofibrilar e sarcoplasmática. Inclusive foi esse conhecimento que me fez migrar de treinos "padrão instrutores" para treinos híbridos. No meu caso eu faço os básicos com low reps visando progredir carga e alguns compostos e isoladores com high reps. Já tem alguns meses que treino assim e to tendo bastante resultado dessa maneira. Nunca fiz nenhum treino exclusivamente low reps, mas certamente é algo que testarei um dia. Também curti bastante a ideia do PHAT do Layne Norton e também é algo que um dia testarei.

"Penso ser um tremendo simplismo aplicar-mos e recomendar-mos métodos iguais, e mesmos exercícios para todo mundo, não há inteligência nenhuma nisso, nossa variedade genética é muito grande."

Só reforçando o que já responderam os outros, que apesar das variações somos muito mais iguais que você pensa, eu lhe pergunto, então vamos fazer o quê????? Submeter cada usuário a uma check-up, análise de vida, dieta, rotina, particularidades, acompanhamento psicológico, para poder dar dicas.... amigo, aqui ninguém pode fazer isso, então recomendamos o que consideramos mais adequado, de forma genérica, e aqui e ali nos aprofundamos em algum conselho.

Penso da mesma forma. A minha opinião sobre as dicas que dão aqui no fórum não é que seja algum tipo de modinha e sim que são coisas que funcionam pra maioria das pessoas que testam. E o índice de rejeição de coisas como IIFYM, progressão de tensão, low reps por parte de quem já testou é muito baixo.

O que EU fiz foi reparar nas pessoas que já conseguiram os resultados que eu almejo. Resultado: ou são fortes ou não são naturais. Quando comecei a ficar mais forte o resultado começou a vir e com low reps a progressão de cargas realmente se tornou menos complicada. Mas não estou dizendo de forma nenhuma que não seja possível progredir com high reps, low reps foi só como me adaptei melhor à progressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cara, os corpos sao diferentes, cada treino é melhor pra um, deixe eu treinar o treino q o sardine faz e os meus amigos da academia !quero ser da moda!N enxe, nerd, frango!

É todo mundo diferente, uns tem 4 braços, outros 3olhos, uns tem mais fibra azul no corpo, outros fibra amarela, por isso q cada um responde de maneira diferente a cada treino.Tem gente q tem genética privilegiada, igual dos bodibuild, igual arnold, ele tinha uma mente...ahhhrr... que mente!

Editado por escrubles1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kKKKK, bolei de rir agora...

Aproveitando o bonde, mais uma crítica, aos que postam coisas do tipo "teste".

É uma dica bem intencionada e bem lógica, porém não ajuda.

Primeiro que quem vem perguntar quer saber o que os outros pensam, o que não significa que ele é obrigado a seguir, segundo porque o teste leva tempo e é preciso equilibrar todos os outros fatores (dieta, frequência, descanso, etc) para poder ter um bom comparativo e aí vão problemas para dois usuários.

1 - Os que como eu já tem certa idade (tenho 33) e simplesmente não tem mais anos e anos para ficar testando na tentativa e erro até achar algo bom.

2 - Os mais jovens que, mesmo tendo tempo, já sabem que por serem naturais vão levar muito tempo para evoluir e perder seis meses, um ano testando algo que pode não ser eficiente só irá retardar ainda mais e desestimular, com certeza.

Então prefiro que deem suas opiniões, favoráveis, contrárias, se o cara acha que não faz diferença, diga que não faz diferença, mas dizer pra testar, pô, ele vai testar com certeza, mas que pelo menos teste algo que indicaram como sendo o mais adequado, porque melhor que aprender com nossos erros, é aprender com o erro dos outros.

Edit: E, ah, muito melhor que nossos testes (cheios de falhas) são mesmo as pesquisas científicas que geram os artigos que nós lemos.

Editado por Stockton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um ponto que ninguém anda argumentando nessa discussão sobre high reps x low reps é em relação ao tipo de hipertrofia, miofibrilar e sarcoplasmática. Inclusive foi esse conhecimento que me fez migrar de treinos "padrão instrutores" para treinos híbridos. No meu caso eu faço os básicos com low reps visando progredir carga e alguns compostos e isoladores com high reps. Já tem alguns meses que treino assim e to tendo bastante resultado dessa maneira. Nunca fiz nenhum treino exclusivamente low reps, mas certamente é algo que testarei um dia. Também curti bastante a ideia do PHAT do Layne Norton e também é algo que um dia testarei.

Acredito que a questão da Sarco X Mio, é o q a galera falou aqui, qm faz high reps na maioria das vezes fica mt inchado, retem mt mais liquido, e qnd param de malhar em 1 ou 2 semaninhas ja Murcharam, já quem treina low reps atinge a miofibrilar, ganhaam MM nao inchaço(como alguem disse alguem no topico, CARNE DE VERDADE rs)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podemos dizer assim :?

Que o limite genetico pode ser por grupo muscular ?

Exemplo: posso ter chegado no meu limite genetico"natural" dos grupos "Peitoral / Tricipes" mas ainda não cheguei em outros musculos como Costa / Quadricipes / Panturilha ?

Podemos dizer que é assim o tao falado limite genetico natural :?

se for assim podemos ter chegado no limite em alguns musuculos mas podemos continuar trabalhando os outros por mais 1 ou mais anos ate o mesmo tambem chegar em seu "limite natural" ?

abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podemos dizer assim :?

Que o limite genetico pode ser por grupo muscular ?

Exemplo: posso ter chegado no meu limite genetico"natural" dos grupos "Peitoral / Tricipes" mas ainda não cheguei em outros musculos como Costa / Quadricipes / Panturilha ?

Podemos dizer que é assim o tao falado limite genetico natural :?

se for assim podemos ter chegado no limite em alguns musuculos mas podemos continuar trabalhando os outros por mais 1 ou mais anos ate o mesmo tambem chegar em seu "limite natural" ?

abcs

Com certeza, nossa evolução nunca é estável e equilibrada entre todos os músculos (que o digam os cones de verão).

E mais, 99% dos marombeiros nunca chegarão a seus limites genéticos em praticamente nenhum músculo, então sempre há mais a avançar, a mais a conquistar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...