Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!


The ogre

Posts Recomendados

Sobre isoladores...

Dá sim pra conseguir um ótimo físico sem eles , não precisa de isoladores, nós precisamos dos básicos os isoladores são dispensáveis.

Não precisa fazer supino declinado...inclinado...fly... nem adutor...abdutor...nem extensora nem flexora...o supino pra peito e agachamento irão desenvolver TODAS as porções dos músculos desde q vc faça com boa técnica ...amplitude e mantenha uma boa progressão de cargas/tensão.

Dá pra fazer um treino bom usando os 2...um bom método é o 531 vc mantem os básicos e coloca 1 ou 2 isoladores, mas o q te faz desenvolver bem são os básicos não os isoladores.

80% do treino deve ser feito com exercícios livres ...o resto pode por alguma máquina ou nenhuma q é melhor ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se tem algo de que me arrependo referente a musculação é de não ter estudado no início e ir na conversa de academia/instrutores e acabar caindo nos treinos abcde da vida com isoladores, high reps, drop-sets e tudo mais.. Não que eles nunca tenham lugar nos treinos, o problema é inverter e focar o treino nisso.

No início, eu fazia 4 ou 5 exercícios pra peito, costas e pernas e 3 ou 4 pra bíceps, tríceps e ombros, uma vez por semana, treinava pernas só na sexta. Até ganhei um pouco de massa, mas depois de um tempo estagnou fodasticamente.

Hoje o treino é muito melhor, sem comparação. E não abandonei high reps, apenas não construo o treino todo com elas.

Agora fico 'ansioso' em fazer um treino melhor que o anterior, aumentar peso, reps, enfim, progredir de alguma forma;

Não preciso ficar revezando ou esperando pra usar um aparelho;

Treino 3 vezes na semana (sobra muito mais tempo pra outras coisas);

E finalmente estou saindo da estagnação e voltando a ganhar massa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora fico 'ansioso' em fazer um treino melhor que o anterior, aumentar peso, reps, enfim, progredir de alguma forma;

Não preciso ficar revezando ou esperando pra usar um aparelho;

Treino 3 vezes na semana (sobra muito mais tempo pra outras coisas);

Três das grandes vantagens dos treinos básicos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, o foda das explicações do ice, sao os exemplos kk, vc entende tudo certinho !!

A galera q nao acompanhou topico desde o começo tinha q voltar e ler todos os posts dele namoral !

Editado por Fuzari da maromba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês são a favor de tirar uma semana de descanço, sem treinar ou com cargas mais leves, depois de uns 2~2,5 meses de treino seguidos por exemplo, mesmo sem se sentir cansado ou coisa do tipo?

Eu tinha esse pensamento até porque sempre acabava passando alguma semana (seja por doença, por cansaço, falta de tempo, viagem, etc) sem ir á academia. E é aquela história, se você faz acha que é certo e pronto.

Agora que estou há três meses e meio indo pelo menos duas vezes na semana, continuo sem cansaço, sem desestímulo (até porque estou em um delicioso bulking) já considero que não, não é necessário se você está se sentindo bem.

É claro que algumas vezes a gente mesmo não tem condição de perceber se estamos mesmo "bem", mas acho que se não está atrapalhando sua vida, não está incomodando seu psicológico, não está sentindo sintomas de overtraining ou estagnando muito nos treinos, não vejo necessidade dessa parada.

Bom, mas se está meio "achando uma tortura" ir treinar, é o melhor que faz, dá um descanso, respira, que vai voltar muito mais animado.

Mas quero ouvir outras opiniões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês são a favor de tirar uma semana de descanço, sem treinar ou com cargas mais leves, depois de uns 2~2,5 meses de treino seguidos por exemplo, mesmo sem se sentir cansado ou coisa do tipo?

Acho que isso é mais preferência de cada um. Eu só tiro uns dias leves ou fico sem ir se eu sentir que minha fase concêntrica na faixa de 70% ficou mais lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li o tópico e vi muita teoria por aqui, isto é excelente, mas seria muito melhor um pouquinho só de prática para saber o que funciona de verdade. Alguém poderia mostrar o resultado de suas dicas aplicadas em si mesmo, isto provaria finalmente a eficácia de um método para um natural, pois para tudo ha teoria, e sabemos que a prática se revela bem diferente.

Penso ser um tremendo simplismo aplicar-mos e recomendar-mos métodos iguais, e mesmos exercícios para todo mundo, não há inteligência nenhuma nisso, nossa variedade genética é muito grande. Isto só contribui para não ser revelado nenhum método novo e mais eficaz de treinamento, ou dieta. Em suma falta ao tópico exemplos práticos, que são na maioria das vezes bem mais reveladores, reais e singulares que teorias simplistas e generalizantes.

tumblr_lhv4lns0O11qh48hvo1_500.gif

Conto até 10 quando usam o argumento de individualidade para tentar invalidar uma teoria... Cara, pode ter certeza que não foram poucos que falaram essas coisas no tópico e pode ter certeza que alguns aqui praticam essas coisas há anos...

Sim, esse gif foi muita viadaje, mas foda-se, tava com pressa de achar um e foi esse memo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria deixar um mini relato sobre a Vitamina D que diziam que ajudavam na testo

Faz umas duas semanas que estou tomando Addera D3 600 ui por dia dose ate baixa pelo que foi recomendado aqui,mas posso afirmar com certeza que realmente funciona,to em cutt e nos meus treinos sentia muita falta de forca cheguei ate reduzir as cargas que levantava qndo estava em bulk ai eu eu tomei Vit D3 e o treino melhorou bem voltei a levantar as cargas antigas q levantava e sem falar do foco que deu tambem.

Sei que nao e nada do tipo ahhhhh que milagre...

Mas a pratica provou a eficacia da mesma

Quero mandar o valor recomendado pelo @planeta para ver o que da haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha esse pensamento até porque sempre acabava passando alguma semana (seja por doença, por cansaço, falta de tempo, viagem, etc) sem ir á academia. E é aquela história, se você faz acha que é certo e pronto.

Agora que estou há três meses e meio indo pelo menos duas vezes na semana, continuo sem cansaço, sem desestímulo (até porque estou em um delicioso bulking) já considero que não, não é necessário se você está se sentindo bem.

É claro que algumas vezes a gente mesmo não tem condição de perceber se estamos mesmo "bem", mas acho que se não está atrapalhando sua vida, não está incomodando seu psicológico, não está sentindo sintomas de overtraining ou estagnando muito nos treinos, não vejo necessidade dessa parada.

Bom, mas se está meio "achando uma tortura" ir treinar, é o melhor que faz, dá um descanso, respira, que vai voltar muito mais animado.

Mas quero ouvir outras opiniões...

Acho que isso é mais preferência de cada um. Eu só tiro uns dias leves ou fico sem ir se eu sentir que minha fase concêntrica na faixa de 70% ficou mais lenta.

pois então, eu tava pensando em tirar uma semana de descanço, mas tô bem inteiro, tanto que eu não tava com vontade nenhuma de tirar essa semana de desquanço, as cargas tão progredindo, vou continuar, quando achar que devo eu tiro, ou mato alguns treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...