Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!


The ogre

Posts Recomendados

Infelizmente tô vendo que vou ficar novembro e dezembro parado, mas em janeiro espero voltar e fazer um relato de low reps + progessão num bulk.

Tem tópicos ótimos sobre exercícios com peso corporal e exercícios pra fazer em casa, não para total não, colega!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

push/pull

eu tava pensando em fazer peito/triceps/ombro e costas/pernas/biceps mas porra saio muito fudido do treino, além do que depois do 4° exercício já to sem respiração... esse eu acho o problema de treino frequente, acho que encontrei um impasse, ou um musculo por semana com um volume razoável ou mais frequente com baixo volume...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que poder incluir isoladores, claro que pode, agora precisar, precisar... não necessariamente precisa, porque depois quando você já tem a "estrutura central" construída com os compostos, fica mais fácil fazer isoladores (e mesmo se você começa "tarde" a fazê-los evoluirá rapidamente, se já tiver um bom aprendizado com os compostos. O contrário nem sempre). Agora se o cara gosta de um ou outro específico, melhor fazer sempre, porque acima de tudo o treino tem de ser prazeroso e nem sempre as pessoas gostam de abandonar as máquinas.

E eu também tinha essa dificuldade de conciliar "treinar todos os músculos" em meu treio FB e ficava com pena de deixar algum de fora, então me libertei daquele mito de "não passar muito tempo na academia" e meu treino de 45m virou um de 65minutos em média, e agora cabe "quase" tudo (às vezes falta tempo para uma panturrilha ou um exercício de pegada, mas nesse caso deixo pra fazer em casa). Se não tiver problema com tempo, alonga o treino que cabe mais coisa, inclusive isoladores.

Ah, e se o problema é cansaço, então provavelmente das duas uma, ainda não está controlando a intensidade adequadamente, ou não está se alimentando adequadamente nas horas anteriores. Dá uma checada.

Hoje meu treino é mais curto, prazeroso e eficiente.

Não é que é, também levei algum tempo para acreditar. Isso é o mais incrível, você busca conhecimento e aprende que o melhor pode ser também o mais simples. Por isso eu e outros defendemos com tanta veemência treinos mais básicos e menos cheios de firulas, porque ao adotá-los nossos treinos ficaram menos complicados e mais eficientes. No final isso representa mais qualidade de vida, que é o que eu realmente busco na musculação.

Também não consigo treinar só com compostos, mas a diferença está em como esses isoladores são feitos. Eu, por exemplo, faço qualquer tipo de isolador somente depois de concluir todos compostos.

De fato a ordem é fundamental, até quando eu faço treino só com compostos fica realmente complicado avançar cargas nos que ficam por último.

Editado por Stockton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

push/pull

eu tava pensando em fazer peito/triceps/ombro e costas/pernas/biceps mas porra saio muito fudido do treino, além do que depois do 4° exercício já to sem respiração... esse eu acho o problema de treino frequente, acho que encontrei um impasse, ou um musculo por semana com um volume razoável ou mais frequente com baixo volume...

acho essa divisão dá pra colocar isolador de boa, faz estilo ABO, manda um composto low reps + um isolador high reps

isso de sair morto do treino é que o volume/ intensidade está alto, procure não chegar a falha, deixe um volume medio/baixo ( no começo parece pouco, mas com o tempo vc que não é... )

esses treinos ABCDE apesar de não parecer, são mto frequentes para alguns musculos, como ombro por exemplo, se vc for fazer, sugiro pelo menos colocar dois dias para pernas, para ficar equilibrado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho essa divisão dá pra colocar isolador de boa, faz estilo ABO, manda um composto low reps + um isolador high reps

isso de sair morto do treino é que o volume/ intensidade está alto, procure não chegar a falha, deixe um volume medio/baixo ( no começo parece pouco, mas com o tempo vc que não é... )

esses treinos ABCDE apesar de não parecer, são mto frequentes para alguns musculos, como ombro por exemplo, se vc for fazer, sugiro pelo menos colocar dois dias para pernas, para ficar equilibrado

Disse tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente eu tenho que refazer minha alimentação, o problema é que eu vou de bicicleta pro treino, subo 3 morros e chego lá sem pique pra nada, normalmente descanso uns 5min antes de ir treinar mas eu ainda sinto que compromete, por isso to achando que ''pouco'' volume seria o adequado... mas o que eu tenho em mente é algo meio fora do que é passado em um push/pull,

no push eu colocaria

agachamento

supino reto

inclinado

militar

supino fechado

testa

e no pull

barra fixa

remada curvada

terra

chin ups

rosca direta

com séries de 5x5 a 3x6-10 dependendo do exercício.

não sei se isso é ruim mas ficou meio fora do que é passado aqui, o pessoal normalmente faz somente 4-5 exercícios por dia em um push/pull, eu já tentei isso e não gostei...

isso pode comprometer minha evolução? esse volume 'médio' pra essa frequência, talvez indiretamente? em questão de glicogenio etc. porque mesmo no ABCD meu treino era curto, eram 4 no máximo 5 exercícios por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no A, eu não vejo necessidade de colocar dois supinos, sou mto mais tirar algum e colocar paralelas por último ( mas antes do testa )

comece pelo terra, que é o que mais desgasta, mantenha um volume mais alto para a remada e barra, já que as costas são maiores que o peito, logo, exige um volume maior

faça o teste para ver no que vai dar, tenho a impressão que o A possa ficar um pouco pesado, mas posso estar errado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...