Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

The ogre

Posts Recomendados

Tópico interessante eu não sabia que tinha essa diferença de treino. pra mim todo mundo precisa treinar igual. Só que uns hormonizados terão mais força e resistência que um natural. Tentei treinar com um moleque de 16 anos tomando alguma coisa que não lembro o que era. Era irritante. ele ficava aumentando as cargas e eu lá no meu limite morrendo kkkk. Na ultima eu sempre tirava peso. Era meio humilhante até.

Editado por ronidirect
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não, peso (ou melhor, tensão) é o fator mais importante - porque ele está ligado aos outros fatores.

Isso de romper fibras é um certo exagero também, você não tem que romper fibras para crescer, não é apenas assim que funciona. O crescimento muscular ocorre em geral de três formas: progressão de tensão, dano muscular (rompimento de fibras) e stress metabólico (acúmulo de metabólitos - por exemplo, o velho e conhecido pump). Por isso você não é obrigado a romper fibras (o que em geral acontece na fase excêntrica dos movimentos - o rompimento é devido a um alongamento excessivo); aumentando o estímulo o músculo tenderá a se adaptar e crescerá.

Obviamente um treino otimizado deveria conter todas as formas de estímulo ao crescimento muscular.

Voltando ao peso (tensão), obviamente o primeiro fator de hipertrofia (progressão de tensão) vai depender da progressão dele. O segundo (dano muscular) também - à medida que o músculo cresce a tensão necessária para ocorrer dano será maior. E o terceiro, mais uma vez, também. A diferença é que a progressão de carga será menor, você obviamente não vai progredir da mesma forma em um isolador high-reps do que em um composto low-reps.

Esse artigo lista os mecanismos que causam hipertrofia: http://www.lookgreatnaked.com/articles/mechanisms_of_muscle_hypertrophy.pdf

Com relação à dieta, eu vejo de uma forma bem mais simples. O principal fator nela é ter um excedente calórico. Precisa ter uma sobra de energia para ter crescimento muscular (e de tecido adiposo), você não vai criar músculos do nada. Se a sua dieta vai ser de batata doce, peito de frango e azeite, ou você vai seguir uma dieta mais liberal, provavelmente a diferença a longo prazo será pequena (considerando dietas com mesma quantidade de proteína, gordura e carboidratos). Nesta situação o treino faz uma diferença bem mais significativa, porque é ele que vai definir para onde irá a sobra de energia.

TOP demais +1

Link para o comentário

se ou não o melhor metodo eu não sei, mas acho que todo iniciante deveria tentar esse método por um longo tempo. O problema é que tem muita gente que é iniciante mas só pq ta 2~3 anos frequentando academias não quer dizer que já esteja num nível intermediário-avançado...

estou com 2 semanas de low reps e progressão e consegui subir o peso do supino de 25~27 pra 34kgs ( fazendo 4 repetições) com 30kgs faço até 8 agora, aumentei a frequencia de treino dos grupos musculares.. antes treinava até a falha e só treinava peito , costas e pernas apenas 1x na semana, agora treino todos 2x na semana, apenas ombro e braço que treino isoladamente 1x na semana (até meio óbvio isso)

Mas estou achando sinistra é a mudança de TONUS muscular... mesmo estando frio quando tiro a camisa minha pele parece que ta mais grudada no músculo...vai uma foto minha de hoje, e pra aqueles que acham que a dieta é o fator mais determinante, lanço a seguinte questão: não mudei NADA da minha dieta, só nos ultimos 3 dias que diminui os carbos e olha como meu shape tá

2r29lso.jpg

Infelizmente tô vendo que vou ficar novembro e dezembro parado, mas em janeiro espero voltar e fazer um relato de low reps + progessão num bulk.

Abraços.

Editado por rodrigomedicina
Link para o comentário

Já que a progressão de cargas é a chave, o legal não é fazer isoladores TAMBÉM desde o começo pra conseguir um shape realmente bom quando estiver com boas cargas? e não fazer só compostos nos primeiros anos e depois colocar isoladores... Provavelmente vai ser mais demorado a tal progressão, mas os resultados não sei n

Pois acho que só compostos podem gerar alguma assimetria futuramente... não? por exemplo, o pessoal que treina em barras e flexões, paralelas e etc. dão diversos estimulos pro peito em diversos angulos, e se notar bem todos eles tem o peito bem preenchido, tanto o miolo (miolo nem tanto) como as laterais como a parte inferior e superior, realmente são poucos que não tem... por questão genetica provavelmente... eu sei que o peito é um musculo só mas acho que essa variedade de angulos é que cria um bom peitoral como um todo

Quando eu fazia paralelas (só paralelas) durante uns 8-9 meses antes de treinar, o mesmo movimento sempre, a única parte que eu senti evolução mesmo nas laterais, onde o peito abre na descida, já a parte inferior perto do mamilo e superior, miolo principalmente, quase não evoluiu, agora que eu comecei a treinar com pesos que a parte superior começou a desenvolver.

Quero saber o que vcs acham disso?

Link para o comentário

/\ mas mantendo os compostos como foco, se quiser mandar um ou outro isolador tranquilo, a questão é que compostos dão muito carryover para isoladores, mas o inverso não acontece ( acontece um pouco, mas nem comparado ao inverso ), o que não pode é aqueles caras que mal começam a treinar e já mandam um treino 90% com isoladores

assimetria não, talvez desproporção, já que alguns exercícios tendem a foca mais em um determinado musculo, daí entra o papel dos isoladores, sobre o peitoral, não tenho certeza, mas considerando que vc esteja certo, só de fazer paralelas, supino ( inclinado, reto, declinado ), militar, etc... teoricamente já atingiriam o musculo dos diversos angulos

Link para o comentário

Eu era um pouco cético em relação ao 5x5 porque eram poucos exercícios e para mim não eram o suficiente. Semanas atrás percebi que meu treino estava volumoso e desgastante, pensei em colocar os compostos do SL (low reps) com adição de apenas 1 isolador (medium reps) para cada grupo muscular e assim fiz, ganhei massa muscular, força e recebi elogios das pessoas pelo shape. Hoje meu treino é mais curto, prazeroso e eficiente, queria fazer o protocolo inteiro com as progressões, mas quero perder a graxa que incomoda antes e depois desenvolver meu corpo de uma forma mais limpa.

Se eu não tivesse pensado fora da caixa e pesquisado, estaria no meu treino chato de antes e talvez teria desistido/faltando treinos pela desmotivação que dava. É isso, abraço.

Link para o comentário

Já que a progressão de cargas é a chave, o legal não é fazer isoladores TAMBÉM desde o começo pra conseguir um shape realmente bom quando estiver com boas cargas? e não fazer só compostos nos primeiros anos e depois colocar isoladores... Provavelmente vai ser mais demorado a tal progressão, mas os resultados não sei n

Pois acho que só compostos podem gerar alguma assimetria futuramente... não? por exemplo, o pessoal que treina em barras e flexões, paralelas e etc. dão diversos estimulos pro peito em diversos angulos, e se notar bem todos eles tem o peito bem preenchido, tanto o miolo (miolo nem tanto) como as laterais como a parte inferior e superior, realmente são poucos que não tem... por questão genetica provavelmente... eu sei que o peito é um musculo só mas acho que essa variedade de angulos é que cria um bom peitoral como um todo

Quando eu fazia paralelas (só paralelas) durante uns 8-9 meses antes de treinar, o mesmo movimento sempre, a única parte que eu senti evolução mesmo nas laterais, onde o peito abre na descida, já a parte inferior perto do mamilo e superior, miolo principalmente, quase não evoluiu, agora que eu comecei a treinar com pesos que a parte superior começou a desenvolver.

Quero saber o que vcs acham disso?

Também não consigo treinar só com compostos, mas a diferença está em como esses isoladores são feitos. Eu, por exemplo, faço qualquer tipo de isolador somente depois de concluir todos compostos.

Já outras pessoas costumam colocar isoladores no meio do treino ou até mesmo fazendo intercalado com o composto (Quem nunca viu uma pessoa pegando 20kg no supino e fazendo cruxifixo ao mesmo tempo?). Dessa forma a progressão tende a piorar.

Link para o comentário

/\ mas mantendo os compostos como foco, se quiser mandar um ou outro isolador tranquilo, a questão é que compostos dão muito carryover para isoladores, mas o inverso não acontece ( acontece um pouco, mas nem comparado ao inverso ), o que não pode é aqueles caras que mal começam a treinar e já mandam um treino 90% com isoladores

assimetria não, talvez desproporção, já que alguns exercícios tendem a foca mais em um determinado musculo, daí entra o papel dos isoladores, sobre o peitoral, não tenho certeza, mas considerando que vc esteja certo, só de fazer paralelas, supino ( inclinado, reto, declinado ), militar, etc... teoricamente já atingiriam o musculo dos diversos angulos

é desproporção que me refiro, nao soube me expressar... mas tipo, eu digo fazer isoladores desde o começo e não só compostos, porque quando estiver com 80-100kg no supino (o que nem é uma carga muito alta) adicionar isoladores, vai ser difícil ganhar massa nessas ''partes isoladas'' que os isoladores focam, tu ja vai ta com uma carga alta e pra progredir depois vai ser mais dificil...

não sei se to viajando e n sei se vc entendeu a pergunta, mas é por isso que eu nao gosto de treino frequente, por ter que abrir mao dos isoladores e progredir só nos compostos (automaticamente vc ta progredindo nos isoladores tb mas n ta dando o estimulo DO isolador, pra aquele angulo, no caso eu citei o peito)

uma coisa que eu melhorei bastante foi meu biceps na rosca direta, por mais lenta que seja a progressão, as vezes 1-2kgs por mês, meu biceps mudou muuuuito, não sei se seria a mesma coisa fazendo barra fixa...

Link para o comentário

entendi sim, pode mandar desde o começo sem problema

eu treino 3x por semana e mandava isoladores, só não mando agora porque não vejo necessidade, mas dá pra incluir ele em treinos frequentes sim, só não chegar a falha e não colocar volume alto

esse é o problema

adequar um volume com isoladores em um ab2x

atualmente to fazendo abcd por isso...

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...