Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

como algumas pessoas postaram já, cada corpo é um corpo. cada organismo tem sua própria genética, suas particularidades. é o q sempre friso com meus alunos....

a melhor dica que eu poderia dar para um iniciante na musculação seria:

"APRENDA PARA DESAPRENDER".

a ideia por trás da frase e o conceito dela não são meus, mas concordo plenamente com o raciocínio. e qual seria essa ideia? cara tente aprender TUDO sobre musculação e TESTE TUDO em vc.

Primeiro, ninguém nunca irá aprender realmente TUDO sobre "musculação", treinamento, técnicas, seja lá o que for.

Segundo, mesmo testando o que se conhece atualmente isso levaria muito tempo para ser aplicado. Não é tão simples quanto fazer drop-set na rosca alternada e ver os resultados no dia seguinte...

E outra, na minha opinião essa parada ai de perca um treino mas não perca uma refeição é outra baboseira sem fundamento.

Só fazer o básico direito e já da um puta resultado.

Um pouco extremo na minha opinião é isso ai...

Editado por J4CK

Publicidade

Postado

Fala galera, quando vi o título deste tópico fiquei interessado em ajudar. Pow, dicas para iniciantes? Tem tantas... cada um tem sua opinião, sua dica, o que melhor funcionou em vc etc.

onde titulo do topico tem escrito dicas para iniciantes? '--

Postado

Mais uma dica...

- façam alongamentos, não falo daqueles logo no início do treino (prefiro mil vezes aquecer com pouco peso e alongamentos dinâmicos). Agora nos dias OFF, ou no contraturno alonguem, para não perderem a mobilidade.

Temos uma ótima seção aqui no fórum sobre mobilidade e isso ajudará você, que com certeza vai ficar gigante, a se manter movendo como um atleta e não duro feito um monstro de pedra. E, sim, maior mobilidade representará a médio e longo prazo melhor treino e, por consequência, mais hipertrofia.

Então não esqueçam, sempre que possível, nos dias OFF ou no contraturno, alonguem!!!

Ah, e também na hora do treino usem do máximo de amplitude do movimento. Quem vos fala treinava fazendo rosca concentrada só até 90 graus, ou seja, subia com o halter e só descia até ficar um ângulo reto entre braço e antebraço, absolutamente ridículo!

Postado

Quais dicas vocês têm para naturais desenvolverem abs e panturrilha?

Abd é só fazer se esforçar nos exercícios como agachos...terras...e algum BOM exercício isolador (pesado e feito com carga, não aquelas porcarias q a maioria faz utilizando de 15 ou mais repetições por série) pra abd + % de gordura de 1 dígito.

Panturrilha eu faria treinos frequentes (3 ou mais por semana) e com muitas repetições e amplitude máxima .

Postado (editado)

sqn

Ou então não fariam sentido as faculdades de medicina.

Sim claro, todos temos genética igualzinha, fibras iguais e etc... Na minha opinião não(quanto a musculação), mas respeito a sua.

2

Não precisa comparar nada.

É só pegar os shapes dos caras da década de 40 pra trás e comparar com os caras das academias q vc vê hoje mundo afora q são naturais e fazer uma comparação, vai ser risível a diferença tanto em força quanto em hipertrofia.

Não tem dessa de q cada um hipertrofia com um tipo de treino amigo,não fale asneiras.

To procurando a asneira que eu falei... Eu mesmo disse que uso uma variação e ninguem ta especificando o quanto considera ser high\low reps. Não é só pegar os shapes dos anos 40, na prática é muito diferente amigo, garanto que meu shape não ficaria devendo pra nenhum natural que só usa low reps, mas enfim evoluir sempre.

Editado por glover
Postado

Abd é só fazer se esforçar nos exercícios como agachos...terras...e algum BOM exercício isolador (pesado e feito com carga, não aquelas porcarias q a maioria faz utilizando de 15 ou mais repetições por série) pra abd + % de gordura de 1 dígito.

perfeito!! treinando como danilo disse, até o % de gordura pode nao ser tao baixo (eu tenho 12% de bf e dobra abdominal em torno de 15-18mm e rola um 4-pack)

qto a panturras: nao tenho moral par dar dicas a ninguem...:(

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...