Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vou dar um exemplo aqui. Eu faço um treino A-off-B-off-C e priorizo sempre os compostos. Só faço um exercício isolador par bíceps e tríceps. Normalmente faço repetições 3x8 até a falha, e geralmente as falhas são concêntricas, algumas excêntricas e raras estáticas. Gostei desse treino, pois anteriormente eu fazia treinos volumosos com exagero de isoladores e saia exausto mentalmente. Obtive muito mais ganhos com ABC, tanto em shape quanto progressão de cargas, mas nesse meio tempo eu comecei a levar a dieta a sério (em minha opinião o principal motivo do bom rendimento).

Da mesma forma que abri os olhos para questão da dieta (hoje faço IIFYM) que até então acreditava em mitos de IG, absorção, VB, etc., começo a perceber que posso melhorar e muito meu treino. No treino ABC atual eu priorizo a execução correta e bem lentamente e muitas vezes fico “quebrado” (principalmente com Squat, RDL e Pull Up) no outro dia com dor muscular forte e várias vezes tenho pump durante o treino. Comecei a perceber que provavelmente essa dor se deva a falha concêntrica e excêntrica que pratico em praticamente todos os exercícios.

Para não delongar, esse “quebrado” que eu citei possivelmente não tem nenhuma relação com hipertrofia, certo? Portanto, um “bom” treino seria com low reps para compostos, alternado com high reps para isoladores, priorizando progressão de cargas e execução?

Outra dúvida minha é questão periodicidade de treino para o mesmo grupo muscular. Eu treino ABC e portanto, treino “um” grupo muscular por semana, digo "um" pois meu treino se resume principalmente em compostos, então acabo treinando vários outros grupos musculares como sinergistas (ex. bíceps, tríceps, antebraço, ombros, etc.). Mas uma dúvida que tenho, até lendo vários tópicos do antigo usuário Craw69, sobre treinos FB1,5, AB1,5 ou mesmo SL 5x5, esses treinos seriam “superiores” ao meu em questão?

Superiores ou inferiores nem digo.

Mas uma coisa te afirmo com certeza, serão muito menos sofridos.

Essas dores intensas que vc sente é devido à necessidade de treinar demais. Eu mesmo chegava a sentir dores por até 5 dias quando treinava cada grupo apenas uma vez por semana, era sofrido, nos dois primeiros dias nem conseguia andar direito, isso não é vida.

Com um treino de menor volume, as dores pós treinos certamente serão bem menores e vc pode treinar cada grupo mais do que uma vez na semana.

Exatamente, uns bons anos atrás eu também fazia isso e ficava dolorido pra caramba. Parecia um bêbado andando na rua com as pernas todas doloridas e não conseguia entender como alguém treinava perna duas vezes por semana. Atualmente eu agacho 5 vezes por semana e não sinto dor tardia nenhuma.

Publicidade

Postado (editado)

Acredito que não me expressei bem, pois fui mal interpretado e não coloco em dúvida a capacidade de cada um aqui para interpretar texto, logo eu me expressei mal!

Quando citei que montar um treino low reps é dificil e da mais trabalho porque é necessário sim uma experiencia maior, você quebra a cabeça na hora de contar as séries~reps, volume total sem se esquecer daquela questão do estimulo indireto, que também faz você usar ainda mais a matemática e da mais trabalho do que simplesmente jogar 4 grande 3 pequenos 3x10 em tudo.

Entenderão?

Falei sobre ser difícil treinar com low reps, ou seja, você progredir bem, treinar a base de % RM, conseguir uma progressão ''linear'' na medida do possível.. da mais trabalho sim do que simplesmente ir para a gym e fazer 10 reps a fim de alcançar o pump.

Entenderam?

Editado por The ogre
Postado

/\ realmente mta gente quebra a cabeça na hora de montar esse tipo de treino, uma dica boa é começar com um volume menor do que vc acha que consegue, daí vc vai progredindo o volume aos poucos

outra coisa, enxergar os exercícios não mais como "para peito", "para isso ou aquilo", e sim como: puxar, empurrar, agachar, flexionar, extender, carregar, etc...

Postado

Acredito que não me expressei bem, pois fui mal interpretado e não coloco em dúvida a capacidade de cada um aqui para interpretar texto, logo eu me expressei mal!

Quando citei que montar um treino low reps é dificil e da mais trabalho porque é necessário sim uma experiencia maior, você quebra a cabeça na hora de contar as séries~reps, volume total sem se esquecer daquela questão do estimulo indireto, que também faz você usar ainda mais a matemática e da mais trabalho do que simplesmente jogar 4 grande 3 pequenos 3x10 em tudo.

Entenderão?

Falei sobre ser difícil treinar com low reps, ou seja, você progredir bem, treinar a base de % RM, conseguir uma progressão ''linear'' na medida do possível.. da mais trabalho sim do que simplesmente ir para a gym e fazer 10 reps a fim de alcançar o pump.

Entenderam?

Desculpe, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. Quem te disse que 4x8, com 3 exercícios é o mais correto e é só fazer isso mesmo que vai dar tudo certo de forma mais optimizada? E porque fazer uma faixa "errada" de low-reps não traz resultados?

/\ realmente mta gente quebra a cabeça na hora de montar esse tipo de treino, uma dica boa é começar com um volume menor do que vc acha que consegue, daí vc vai progredindo o volume aos poucos

outra coisa, enxergar os exercícios não mais como "para peito", "para isso ou aquilo", e sim como: puxar, empurrar, agachar, flexionar, extender, carregar, etc...

Mas todas as divisões citadas podem funcionar muito bem para os dois tipos de faixas.

Postado

Desculpe, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. Quem te disse que 4x8, com 3 exercícios é o mais correto e é só fazer isso mesmo que vai dar tudo certo de forma mais optimizada? E porque fazer uma faixa "errada" de low-reps não traz resultados?

Mas todas as divisões citadas podem funcionar muito bem para os dois tipos de faixas.

Cara, leia novamente..

Não disse que 4x8 em 3 exercícios é o mais correto, citei que isso é o que normalmente se faz.. e montar um treino hibrido/low reps DA MAIS TRABALHO, pois vc tem que pensar mais, calcular numero de rps, séries.. e não é tão simples quanto ir para gym e meter 3x10 em tudo 4 grande 3 pequeno..

Postado (editado)

Cara, leia novamente..

Não disse que 4x8 em 3 exercícios é o mais correto, citei que isso é o que normalmente se faz.. e montar um treino hibrido/low reps DA MAIS TRABALHO, pois vc tem que pensar mais, calcular numero de rps, séries.. e não é tão simples quanto ir para gym e meter 3x10 em tudo 4 grande 3 pequeno..

Leia o que eu disse de novo. Não é necessário calcular nada. Claro, se você calcular, pode melhorar muito seu treino, mas se você não fizer, terá bons resultados também. Sem contar que não existe um volumexintensidade perfeito, tem muito treinador que treina sem contar e os resultados são ótimos(pelo menos no quesito de força).

Se você quiser meter 5x5 em tudo, bom. Se quiser fazer 8x3 em tudo, bom também...

Editado por Visitante
Postado

Leia o que eu disse de novo. Não é necessário calcular nada. Claro, se você calcular, pode melhorar muito seu treino, mas se você não fizer, terá bons resultados também. Sem contar que não existe um volumexintensidade perfeito, tem muito treinador que treina sem contar e os resultados são ótimos(pelo menos no quesito de força).

Se você quiser meter 5x5 em tudo, bom. Se quiser fazer 8x3 em tudo, bom também...

ambos 25~24 reps totais

isso que eu quero dizer!

Postado

Vou citar uma frase minha antiga kkk

E possivel ficar forte sem ficar grande

Mas nao tem como ficar grande sem ficar forte

Isso é o que eu mais vejo ai mano

Esses treinos low reps que a galera faz com intuito de força

1 - são ''gordos''

2 - são magros

não conheço ninguém que tenha um shape bom treinando low reps sem uso de esteróides...

Postado

1 - são ''gordos''

2 - são magros

não conheço ninguém que tenha um shape bom treinando low reps sem uso de esteróides...

depende do que você considera bom

Postado

1 - são ''gordos''

2 - são magros

lol

nem digo nada

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...