Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!


The ogre

Posts Recomendados

Vou dar um exemplo aqui. Eu faço um treino A-off-B-off-C e priorizo sempre os compostos. Só faço um exercício isolador par bíceps e tríceps. Normalmente faço repetições 3x8 até a falha, e geralmente as falhas são concêntricas, algumas excêntricas e raras estáticas. Gostei desse treino, pois anteriormente eu fazia treinos volumosos com exagero de isoladores e saia exausto mentalmente. Obtive muito mais ganhos com ABC, tanto em shape quanto progressão de cargas, mas nesse meio tempo eu comecei a levar a dieta a sério (em minha opinião o principal motivo do bom rendimento).

Da mesma forma que abri os olhos para questão da dieta (hoje faço IIFYM) que até então acreditava em mitos de IG, absorção, VB, etc., começo a perceber que posso melhorar e muito meu treino. No treino ABC atual eu priorizo a execução correta e bem lentamente e muitas vezes fico “quebrado” (principalmente com Squat, RDL e Pull Up) no outro dia com dor muscular forte e várias vezes tenho pump durante o treino. Comecei a perceber que provavelmente essa dor se deva a falha concêntrica e excêntrica que pratico em praticamente todos os exercícios.

Para não delongar, esse “quebrado” que eu citei possivelmente não tem nenhuma relação com hipertrofia, certo? Portanto, um “bom” treino seria com low reps para compostos, alternado com high reps para isoladores, priorizando progressão de cargas e execução?

Outra dúvida minha é questão periodicidade de treino para o mesmo grupo muscular. Eu treino ABC e portanto, treino “um” grupo muscular por semana, digo "um" pois meu treino se resume principalmente em compostos, então acabo treinando vários outros grupos musculares como sinergistas (ex. bíceps, tríceps, antebraço, ombros, etc.). Mas uma dúvida que tenho, até lendo vários tópicos do antigo usuário Craw69, sobre treinos FB1,5, AB1,5 ou mesmo SL 5x5, esses treinos seriam “superiores” ao meu em questão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

vou falar um pouco do que vi nas teorias...

tanto exercícios de 3 repetições como os de 20 repetições pegam todas as fibras

mas, mais repetições pega mais um tipo de fibra e menos repetições mais outra...

então, na minha visão, híbrido vc pega o melhor de cada treino

faz um treino low-med reps, no normal, e no fim mete uma série de high reps no isolador, PRONTO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ow galera, pela lógica não seria melhor treinar High Reps ficar com um volume legal e depois investir em Low Reps para melhorar a densidade muscular?

Interessante esse lance de densidade muscular. Agora algumas coisas fazem sentido. Pow, vi muitos caras grandes, com a musculatura aparentemente bem desenvolvida, mas não pesavam muito. Inclusive eu, quando dizia meu peso me chamavam de balão. Nos primeiros treinos (adolescente), ganhei muito rápido, parei, e a velocidade com que perdi tudo foi impressionante. Comigo tem sido assim, quanto mais rápido ganho massa muscular, mas rápido perco e quanto mais demorado o aumento da massa muscular mais difícil é para perder.

musculovsgordura.jpg

O ideal é justamente o contrário. Comece com low-reps para ganhar massa de "fato" e quando estagnar de verdade, adicione high-reps para adicionar alguma medida devido ao pump.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

krl man, 2m vc n esfria nao?

não , não esfrio ainda mais aki q maior parte do ano a temperatura fica entre 25 e 30 gaus isso é impossível rsrsr, zuera.

Quando faço os básicos eu fico 45 segundos bufando quando largo a barra cara, tenho q descansar no mínimo 2 minutos pra voltar 100% pra próxima série.

Nos dias q vou tirar RM descanso até 5 minutos na últimas séries.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou falar um pouco do que vi nas teorias...

tanto exercícios de 3 repetições como os de 20 repetições pegam todas as fibras

mas, mais repetições pega mais um tipo de fibra e menos repetições mais outra...

então, na minha visão, híbrido vc pega o melhor de cada treino

faz um treino low-med reps, no normal, e no fim mete uma série de high reps no isolador, PRONTO!

penso assim tambem planeta. acho que é a melhor maneira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma duvida, aumento de força = mais musculos ?

sim e não rsrs.

Como foi falado...tem como aumentar só a força a manter a mesma massa, mas se quer aumentar sua massa muscular é imprescindível q vc procure sempre aumentar as cargas e repetições nos exercícios.

Vou citar uma frase minha antiga kkk

E possivel ficar forte sem ficar grande

Mas nao tem como ficar grande sem ficar forte

2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ser Natural é dificil acabei de achar um topico meu aqui de 1 ano e meio atras e eu estava com o mesmo peso e medidas . =[...

no primeiro ano foi que foi . agora é dificil demais. a dieta tem que estar 100% e quando achamos que ela esta 100% o dificil é manter ela por um bom periodo . por varios motivos, Grana, mudanças de rotinas, emprego novo . desempregado . é dificil mas estou ai a acada dia vendo o erro que ja cometi para nao cometer novamente e tentando progredir natural .

ja estou com 2 e 8 meses de treino interruptos. mas a praticamente 1 ano muito estagnado. essa semana voltei ao forum e estou pesquisando e lendo muitas coisas e ja percebi em varias coisas o que erreei e tentarei nao errar novamente .

abcs

Editado por cardozo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...