Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

The ogre

Posts Recomendados

Caros amigos naturais, tenho uma dúvida deveras simples e, portanto, achei melhor não criar um tópico somente para saná-la, sendo melhor perguntar aqui mesmo.

To numa fase muito corrida da minha vida (final de faculdade, apresentação de TCC, prova da OAB, concursos, etc) e, consequentemente, muito sem tempo.

Um ABC (A = peito,ombro, triceps; B = costas, biceps, trapezio; C = pernas) bem feito, estruturado com base nos compostos, aliado a uma boa dieta e um bom descanso seria o suficiente para manter a massa muscular conquistada?

Sei que muitos vão dizer para eu fazer um FB3x, mas o problema é que eu não consigo malhar certinho espaçando um dia toda semana (segunda, quarta e sexta, por exemplo).

Agradeço a quem ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Caros amigos naturais

bom, minha opinião, eu ia falar de um fb3x hehehe mais como vc comentou que não "gosta", eu entendo!

pode incluir agachamentos antes de todos os treinos de superiores ex:

dia 1-

agachamento 3x5

peito, triceps e ombros

dia 2-

agachamento 4x5

costas, biceps e antebraços

dia 3-

agachamento 5x5

peito, triceps e ombros

OBS: na outra semana vc repete do dia 2 e assim por diante, ou se vc tiver pelo menos 30min ou até menos em todos os dias, pode agachar todos os dias, ex:

http://www.t-nation.com/training/high-frequency-squatting leia atentamente.

dai deixa os tres dias para treinar superiores, logico, junto com agachamentos, pode variar os tipos de agachamentos a cada mês ou semanas...

Editado por FELLIPE ASSIS
Link para o comentário

ABC nesse caso não creio ser uma boa também. A menos que treine sempre com o tempo de recuperação mínimo, o que pelo jeito é difícil no seu caso devido à correria.

Foque em fazer os compostos. TIpo um dia faz flexão outro puxadas outro agachamentos e outro dia elevações de pernas. Esse é o metodo que to usando , o do Convict Conditionin. Não precisa nem de academia já que usa o peso corporal em tudo. E não vá pensando que é fácil não pq não é. Vc faz um treino ferrado nesse esquema que demora uns 3 dia pra recuperar bem, mas isso varia de cada um também. Assim vc sempre estaria treinando o corpo todo, sem precisar de ir na academia, nem fazer isoladores inúteis.

Ex:

Seg: Flexões

Ter: Agachos

Qua: Puxadas

QUi: Elevaçoes

Sex Flexões

Sáb: Agachos

Dom: Descanso

Seg: Puxadas

Ter: Eevações

e por aí vai. Espaçamento nesse caso é de 4 dias, que é um pouco alto, mas o suficiente pra manter a massa magra, afinal vc não está com pressa de ganhar mm, e sim de manter um estímulo para o corpo para não perdê-la, correto?

Link para o comentário

Correto. Na verdade, nem ligo se não ganhar absolutamente nada de MM, o que eu não quero é perder.

Permitam-me explicar melhor: não é que eu não goste dos treinos FullBody, mas acho que eles não encaixariam na minha semana, pois, na grande maioria delas, vou malhar sem dar intervalos "constantes" (vou malhar segunda, terça e quinta, por exemplo), aí acho que não fica legal.

Link para o comentário

Mas não tem problema man, voce poderia fazer fullbody tipo segunda, daí na quarta ou quinta denovo, sem risco de perder a massa magra. O lançe aqui é manter um estímulo frequente pra "dizer pro corpo" que ele precisa da massa muscular. E pra isso não precisa treinar como se fosse uma oração islâmica, basta manter uns treinos não muito espaçados uns dos outros.

Mas claro, isso tudo só vale se a dieta estiver de acordo com o objetivo, com um déficit calórico não muito alto e com quantidade suficiente de proteínas.

Editado por Brunobyof
Link para o comentário

Minha sugestão é um AB1,5 pois você não tem dia certo de treino e não acho bom fazer FB em dias seguidos sem descanso já que é um treino que você tem que está bem para fazer a progressão de cargas.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Link para o comentário

Estou na mesma situacao que o amigo. Vou poder ir umas 3x por semana, sem dia certo. Tipo srgunda, quinta, sexta e depois segunda, terca e quarts, ou ate segunta, sexta, sabado. Acho que um fullbody nao seria opção, pois nunca comtrolaria o descanso. Pensei num ab. Vou postar no meu próprio tópico, já que meus objetivos são diferente da maioria daqui, mas aproveito essa discussão pq estou na mesma.

Sent from my iPad using Tapatalk

Link para o comentário

Visitante Pokoyô

Treinos híbridos são eficazes para naturais?

Sua pergunta é muito importante.

Eu não posso afirmar categoricamente que treinos híbridos não sejam importantes.

Treino híbrido no sentido de usar pesos pesados/médios/leves e/ou baixa rep e alta rep ou treinar dias leves/pesados.

Eu mesmo não uso apenas pesos pesados, mas não uso altas reps.

Mas não sei dizer se altas reps funcionam.

O que eu testei recentemente foi o uso de técnicas de intensidade (dropset e rest pause) e reprovei completamente.

Mas sempre digo que meu caso é meu caso porque eu não faço superalimentação, não consumo 2 g/kg de proteínas nem 4 g/kg de carb.

Editado por Pokoyô
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...