Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

The ogre

Posts Recomendados

Filho, desde quando SL é um treino de baixa frequência? Você treina o corpo inteiro pelo menos 3x por semana... Baixa frequência é treinar o músculo uma vez por semana.

O que é muita carga pra você? 80% RM, 90% RM? Se for 70% da RM não é mais treino de força? E se eu fizer 9 reps no agacho, então não estou fazendo treino de força?

...

E aí danilorf blz?

Tudo bem, as vezes me irrito e acabo soltando umas pérolas. Acho que acordei sei coberta hoje...

Sim, SL é alta frequência no sentido técnico do exercício. Você como um PL deve saber disso bem melhor do que eu.

Talvez minha ideia (errada) de frequencia seja de quantas vezes na semana você treina.

( Acho que sou um Fuckarounditis )

Eu acho sim que 70% seja muita carga, assim com 80% e 90%. Para mim 70% é coisa de 6-8 reps, 80% 5-7 reps e 90% 2-5reps.

Eu achava que fazendo 9 reps no agacho seria algo como 65% de RM, o que para mim estaria prioriando hipertrofia em detrimento à força.

Estou errado? Acho que você é uma pessoa que realmente entende do que está falando e tem moral para falar sobre este assunto.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ja sabemos que o natural precisar treinar com alta frequencia, pouco volume e muita carga, sempre focar nas progressoes e li um topico ontem que postaram a pouco tempo que voce nao treinar para ficar grande e sim para ficar forte e tendo como consequencia ficar grande. A pegunta é: porque que a maioria dos levantadores de peso nao sao musculosos sendo que as cargas que eles levantam sao brutalidades? Ai me diz que é porque eles comem poucas calorias, oq impede o corpo de crescer. mas se eles comem poucas calorias isso iria atrapalhar nas progressoes

Link para o comentário

Quem disse que é por comer poucas calorias? thats nonsense.

BOm, a verdade seja dita, eu não sou entendedor, mas tenho uma hipótese: Os treinos diferentes proporcionam evoluções diferentes. Os músculos trabalhados e a forma como são trabalhados podem estimular o desenvolvimento dos músculos de formas diferentes.

Por exemplo, treinar pra ganhar força você tem que trabalhar com cargas progressivamente maiores e isso estimulará os músculos de forma a se adaptar a isso.

Treinar para músculos maiores, independente da força, significa trabalhar os músculos de forma a aumentar cada vez mais o volume muscular, e não especificamente as fibras de força. Você então está desenvolvendo muito mais a parte de volumização celular, o estoque de glicogênio muscular, as células satélites e a capacidade dos músculos em absorver água, pois eles sãofeitos se não me falha a memória de ~70% água. Logo mais água=mais volume.

O treino de força independe desses fatores, é focado em estabelecer fortes conexões neuro-musculares, capazes de aguentar a maior tensão possível, independeten do fator volume, pois não treina para se fazer repetições altas, onde seria necessário ter mais glicogênio, por exemplo.

Eu vejo a questão assim: Tente parar de pensar no treino que você precisa e começe a pensar naquilo que vc quer ser capaz de fazer.

Se o seu objetivo é ficar grande, mas não necessariamente o mais forte da academia, e também não se preocupa muito comtécnica e/ou não quer ser um bodybuilder, então high reps me parece uma boa, mas não simplesmente ignore todos os fatores envolvidos em um treico correto, seja ele de uma forma ou de outra.

Já se pensa em competir como levantador de peso, vc tem que levantar peso, e ir aumentando....

Tem nego nas academias que é gigante, mas num campeonato de supino por exemplo não aguenta o mesmo que o franzino lá que ergueu 2xBW. Percebe-se que ele faz o treino com baixa amplitude e alta carga.

Talvez se ele aumentasse a repetição e fizesse direito ficaria mais forte, mas ele estagnou naquele peso pois seu corpo se adaptou àquela situação e não evolui pois ele não coloca o próprio corpo em uma condição que diz isso pra ele, não se desafia, e portanto não aumenta carga.

Editado por Brunobyof
Link para o comentário

Ja sabemos que o natural precisar treinar com alta frequencia, pouco volume e muita carga, sempre focar nas progressoes e li um topico ontem que postaram a pouco tempo que voce nao treinar para ficar grande e sim para ficar forte e tendo como consequencia ficar grande. A pegunta é: porque que a maioria dos levantadores de peso nao sao musculosos sendo que as cargas que eles levantam sao brutalidades? Ai me diz que é porque eles comem poucas calorias, oq impede o corpo de crescer. mas se eles comem poucas calorias isso iria atrapalhar nas progressoes

Existem levantadores olimpicos grandes tbm, o danilo já cansou de postar fotos desses atletas... mas em todo caso é besteira ficar se comparando com esses caras, é o mesmo que olhar pro Jay Cutler e dizer que vc vai ficar grande fazendo o treino dele... a nossa realidade é mto diferente (tanto na questão treino, dieta, drogas, etc).

Outra coisa, força é de origem neural, então nada impede de eu crescer em deficit calórico. Fora que o treino desses caras não é a melhor opção para hipertrofia, o que a galera recomenda aqui é diferente disso

Link para o comentário

Existem levantadores olimpicos grandes tbm, o danilo já cansou de postar fotos desses atletas... mas em todo caso é besteira ficar se comparando com esses caras, é o mesmo que olhar pro Jay Cutler e dizer que vc vai ficar grande fazendo o treino dele... a nossa realidade é mto diferente (tanto na questão treino, dieta, drogas, etc).

Outra coisa, força é de origem neural, então nada impede de eu crescer em deficit calórico. Fora que o treino desses caras não é a melhor opção para hipertrofia, o que a galera recomenda aqui é diferente disso

Já vi pessoas comentando que quando estamos em déficit calórico fica difícil aumentar as cargas e que também tem há queda na performance. Os Pl's conseguem aumentar as cargas com ajuda das drogas ou os naturais também conseguem fazer o mesmo sem elas?

Link para o comentário

Já vi pessoas comentando que quando estamos em déficit calórico fica difícil aumentar as cargas e que também tem há queda na performance. Os Pl's conseguem aumentar as cargas com ajuda das drogas ou os naturais também conseguem fazer o mesmo sem elas?

Sim. De fato fica muito difícil aumentar as cargas e a performance fica comprometida, com ajuda de drogas isso fica bem mais fácil, mas é possivel sim aumentar as cargas em deficit calórico mesmo estando natural...

Link para o comentário

As dorgas não aumentam a carga. Apenas auxiliam na reconstrução dos músculos e isso é que aumenta a carga. Mas, se vc tá em déficit calórico, não vai conseguir treinar tão forte como se estivesse em uma dieta super energética e isso vai causar menos impacto nas microfibras dos músculos, e consequentemente vai reconstruir menos músculo. Não que a droga será inútil, pois vc provavelmente vai perder menos massa magra e quiçá ganhar alguma massa magra durante o déficit.

Link para o comentário

Natural deve treinar com alta frequencia melhor treino para Natural é ABC 2x ou um ABCAB nesse ultimo infelizmente os ganhos nas pernas serão limitados porem se vc treinar pesado consegue tbm desenvolver a parte inferior bem!

Treinos com baixa frequencia e alta intensidade não servem para naturais!

Pois eh, mas em treinos como o stronglift nao eh baixa frequencia e alta intensidade?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...