Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Taí o resultado da aplicação do Sistema de Treinamento e Nutrição Pokoyô.

O Pokoyô reinventou a malhação NATURAL agora resumida a três princípios:

- Pesos pesados (não só pesados)

- Progressão

- Calibragem.

Fala a verdade...dá ou não dá vontade de jogar os veneno fora????

attachicon.gifFevereiro 25.2014 3.jpg

Huahsuahushausahsu! Não dá mano! Eu tento parar de vir nesse tópico pq acho q já deu o q tinha q dar mas, esse truta é comédia d+!

Dá um ligo nos braços dele nessa pose! hsuashuahsuah Tem qt de braço Pokoyô?

Postado

bom, para por mais lenha na fogueira (e já que falaram que é melhor discutir isso do que o vai e volta do pokoyo ehehhe)

Eu acho o argumento do "movimento explosivo é melhor pq te prepara melhor para movimentos do dia a dia" um tanto quanto falacioso. Explico. Uma vez que vc faça os movimentos principais (supino, barra, agacho etc) com 1 x BW, vc já é forte o suficiente para 99% das situações do dia a dia: trocar o garrafão do bebedouro (ex que o ilustre pokoyo usou!), pegar um saco de cimento de 20kgs, ajudar alguém a pegar uma caixa pesada. Eu sou bem frango em comparação a vários daqui (tanto esteticamente quanto em cargas), e ainda assim sou a pessoa a quem na maioria dos meus círculos sociais é pedido ajuda para fazer essas coisas. Então, se você é pedreiro e vai precisar continuamente pegar coisas muito pesadas durantes seus dias, vá lá... Quer dizer, acho bem válidos argumentos do tipo 'movimentos explosivos proporcionam mais hipertrofia', ou "sem movimentos explosivos você não conseguirá grandes cargas", esses são argumentos que eu acho interessante discutir, ver estudos etc. Agora se o treino não for acessório para outro esporte, dizer que é melhor fazer 1,5 BW explosivo do que 1,2 BW mais cadenciado pq "no dia a dia fazemos movimentos explosivos" me parece um pouco forçação de barra.

Postado

bom, para por mais lenha na fogueira (e já que falaram que é melhor discutir isso do que o vai e volta do pokoyo ehehhe)

Eu acho o argumento do "movimento explosivo é melhor pq te prepara melhor para movimentos do dia a dia" um tanto quanto falacioso. Explico. Uma vez que vc faça os movimentos principais (supino, barra, agacho etc) com 1 x BW, vc já é forte o suficiente para 99% das situações do dia a dia: trocar o garrafão do bebedouro (ex que o ilustre pokoyo usou!), pegar um saco de cimento de 20kgs, ajudar alguém a pegar uma caixa pesada. Eu sou bem frango em comparação a vários daqui (tanto esteticamente quanto em cargas), e ainda assim sou a pessoa a quem na maioria dos meus círculos sociais é pedido ajuda para fazer essas coisas. Então, se você é pedreiro e vai precisar continuamente pegar coisas muito pesadas durantes seus dias, vá lá... Quer dizer, acho bem válidos argumentos do tipo 'movimentos explosivos proporcionam mais hipertrofia', ou "sem movimentos explosivos você não conseguirá grandes cargas", esses são argumentos que eu acho interessante discutir, ver estudos etc. Agora se o treino não for acessório para outro esporte, dizer que é melhor fazer 1,5 BW explosivo do que 1,2 BW mais cadenciado pq "no dia a dia fazemos movimentos explosivos" me parece um pouco forçação de barra.

Já eu acho q isso do movimento explosivo, é algo bem plausível! Uma vez andando aqui no Brás, eu vi 2 caras carregando uma carreta de com sacos de cimento de 50kg!

Eram 2 caras baixinhos, 1,65~70 cm. Um ficava em cima da carreta e o outro embaixo, jogando os sacos pra cima! Eu até parei pra ver isso pq eu achei aquilo algo inacreditável!

Uma vez ajudando meu tio a construir a casa dele, na pressa de descarregar o material da construção, fui inventar de carregar 2 sacos de cimento de 50 kg cada, numa distância de uns 30 metros +/-, juro pra vcs! Eu segurei nas 2 mãos de Jesus, cara! O coração faltou pouco explodir!

Postado (editado)

Taí o resultado da aplicação do Sistema de Treinamento e Nutrição Pokoyô.

O Pokoyô reinventou a malhação NATURAL agora resumida a três princípios:

- Pesos pesados (não só pesados)

- Progressão

- Calibragem.

Fala a verdade...dá ou não dá vontade de jogar os veneno fora????

attachicon.gifFevereiro 25.2014 3.jpg

belo suvaco

Editado por betobarraca
Postado

Puta merda, esse pokoyo enxe o saco com essa maldita foto da Dorsal mano, vc por acaso só treina dorsal?

Pelo menos ele tem moral de mostrar as fotos ninguém além dele bota foto no perfil.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...