Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

The ogre

Posts Recomendados

Publicidade

Exatamente o que eu precisava, valeu.

Mas e se eu fizer a excêntrica bem rápida (deixando o peso levar, sem controlar) teria algum problema?. Nas primeiras reps eu começo o movimento bem explosivo na concêntrica, e nas ultimas vou perdendo essa potência (isso seria um problema ou sempre as reps devem ser explosivas?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas e se eu fizer a excêntrica bem rápida (deixando o peso levar, sem controlar) teria algum problema?. Nas primeiras reps eu começo o movimento bem explosivo na concêntrica, e nas ultimas vou perdendo essa potência (isso seria um problema ou sempre as reps devem ser explosivas?).

Mas e se eu fizer a excêntrica bem rápida (deixando o peso levar, sem controlar) teria algum problema?

Essa tambem quero saber. Acho estranho largar sem controlar porque tipo da uma aliviada e dai tem que segurar com tudo o peso... mas acho que nem da pra fazer isso com altas cargas se tu largar na excêntrica bem rápida vai dar problema... aheuaheuahe talvez não consiga segurar pela física... um corpo que é solto de alguma altura adquire mais velocidade com a queda livre oque pode influenciar no peso

É normal pelo desgaste muscular durante o exercício ...

Link para o comentário

Depende do exercício e do objetivo dele, movimentos de LPO não tem fase excêntrica, você solta a barra.

Agora se não segurar a excêntrica no supino vai quebrar umas costelas.

Para hipertrofia o ideal é ter um certo volume de trabalho, por isso se usa normalmente entre 25-50 repetições totais, (é uma boa média) e tenta se manter tensão constante sobre o músculo.

Você deve mover o peso e não a gravidade.

Agora se for só força pode-se tirar boa parte das excêntricas pois elas cansam demais e podem diminuir sua capacidade de trabalho.

Por isso se larga o terra depois de chegar em cima, e levantadores olímpicos fazem agacho com excêntrica bem rápida. Agora isso é para COMPOSTOS, não vão me fazer isso num pecdeck ou rosca direta, vão parecer idiotas.

Link para o comentário

Depende do exercício e do objetivo dele, movimentos de LPO não tem fase excêntrica, você solta a barra.

Para hipertrofia o ideal é ter um certo volume de trabalho, por isso se usa normalmente entre 25-50 repetições totais, (é uma boa média) e tenta se manter tensão constante sobre o músculo.

Agora se for só força pode-se tirar boa parte das excêntricas pois elas cansam demais e podem diminuir sua capacidade de trabalho.

Por isso se larga o terra depois de chegar em cima, e levantadores olímpicos fazem agacho com excêntrica bem rápida. Agora isso é para COMPOSTOS, não vão me fazer isso num pecdeck ou rosca direta, vão parecer idiotas.

isso tudo que vc falou não chega a desbancar as "repetições negativas"?

Link para o comentário

Isso no peckdeck nunca tinha pensado, mas pode ser interessante, é preciso ter imaginação as vezes kk. Ta parei :tired:.

Eu até ia perguntar isso sobre o terra, porque onde eu treino não posso largar a barra assim como eles fazem. Só achei tutorial mostrando desse jeito, achei que essa era a execução correta (posso continuar voltando a barra no chão de forma controlada, correto?. Ps. meu objetivo não é força)

Editado por Broly75
Link para o comentário

isso tudo que vc falou não chega a desbancar as "repetições negativas"?

Para hipertrofia não, elas apenas não são ideais para progressão de cargas porque obviamente te levam afadiga mais rápido (Sempre foque em concêntrica para força, se consegue levantar um peso você consegue desce-lo, agora o contrário nem sempre acontece, não há a mesma transferência/carryover[1]) e também não favorecem desenvolvimento de potência.

Mas existem pessoas que treinam por motivos puramente estéticos e se por algum motivo essas pessoas não querer ser explosivas (não consigo pensar em um motivo) e não se preocupam em progressão de cargas (usuários de AEs) então o método é bem válido.

[1] Não leve LPO em conta pois utiliza o "momentum"

Isso no peckdeck nunca tinha pensado, mas pode ser interessante, é preciso ter imaginação as vezes kk. Ta parei :tired:.

Eu até ia perguntar isso sobre o terra, porque onde eu treino não posso largar a barra assim como eles fazem. Só achei tutorial mostrando desse jeito, achei que essa era a execução correta (posso continuar voltando a barra no chão de forma controlada, correto?. Ps. meu objetivo não é força)

Deve descer controlado, se sua academia não tem estrutura você vai rachar o piso e ter que pagar o conserto se largar o peso.

Link para o comentário

Eu tenho mais de 30.

Execução explosiva não tem ligação com execução errada, não é porque vai ser explosivo que vai usar isso de desculpa para fazer mal feito.

Parar o movimento na hora que quiser? Bem só se for com 60% menos da sua RM acima disso eu duvido.

Que fique bem claro que o que causa lesão é TREINAR ERRADO!

Se sua execução é bem feita não terá problemas.

Está confundindo o 'devagar e sempre' isso é para a progressão que deve ser lenta e constante e não ser feita em saltos querendo aumentar 10kg de carga uma semana para outra, treinar com movimentos lentos não tem nexo nenhum com o que escreveu, mesmo execução mais explosiva a progressão também será lenta.

Você corre ou salta em câmera lenta? O ser humano não e feito para se mover igual uma tartaruga, temos fibras de ação rápida, e somos aptos a usa-las. 99% dos nossos esportes o mais rápido e explosivo é o que leva vantagem.

Só se atenham ao explosivo não ser descontrolado, é excêntrica controlada + concêntrica rápida no caso de hipertrofia.

eu não discordo do que vc falou...só acho que há graus: explosivo é diferente de rápido...eu não faço movimentos lentos, só controlo um pouco a excentrica, mas a concentrica geralmente é rápida. Falo "movimentos explosivos" como vejo alguns treinando, fazendo aquele p* esforço para quase jogar o peso na concentrica. Se você é quase um atleta de PL, acho que você se prepara para conseguir aliar boa técnica e cargas gigantescas, mas essa não é a realidade de 90% de quem treina. Mas enfim, não acho que esteja errado, só não gosto. Já machuquei o ombro (deve ter sido execução errada? provavelmente), e não vejo motivos para arriscar. Quanto ao exemplo do correr ou pular, você está certo, você usa potência...mas faz com BW, não com uma tonelada de peso a mais, certo?

Link para o comentário

eu não discordo do que vc falou...só acho que há graus: explosivo é diferente de rápido...eu não faço movimentos lentos, só controlo um pouco a excentrica, mas a concentrica geralmente é rápida. Falo "movimentos explosivos" como vejo alguns treinando, fazendo aquele p* esforço para quase jogar o peso na concentrica. Se você é quase um atleta de PL, acho que você se prepara para conseguir aliar boa técnica e cargas gigantescas, mas essa não é a realidade de 90% de quem treina. Mas enfim, não acho que esteja errado, só não gosto. Já machuquei o ombro (deve ter sido execução errada? provavelmente), e não vejo motivos para arriscar. Quanto ao exemplo do correr ou pular, você está certo, você usa potência...mas faz com BW, não com uma tonelada de peso a mais, certo?

Quem falou que precisa ser com uma tonelada a mais. Já postei um artigo no começo desse tópico sobre isso, e o Martin (mpcosta) postou novamente na página anterior.

Sugiro a leitura pois o estudo comprovou hipertrofia com execução explosiva com cargas de 30% de 1RM.

Correr é BW mas se levar em conta a aceleração da sua massa seus pés quando tocam o chão tem que suportar duas vezes seu BW ou mais. Sua massa é uma coisa, já seu peso difere de acordo com a aceleração. Um velocista olímpico tem passadas com valores próximos a 300kg sem bem me lembro.

Link para o comentário

Gaspar, eu não quero prolongar a discussão pq (i) não quero monopolizar o tópico e (ii) não discordo, na essência, de vcs. Veja que eu não falei que movimentos explosivos são ruins para hipertrofia, que fazer devagar é melhor ou nada que o valha. Eu só disse que eu, particularmente, por motivos pessoais e por coisas que estudei aqui e acolá, fico meio receoso de fazer a execução muito rápida. Eu, como muitos aqui, treino recreativamente, 3x por semana, eu não vou me dedicar tanto a exs de assistência, pode ser que eu peque por pouco aquecimento num dia que esteja com mais pressa, que eu tenha as articulações mais fracas etc, então o risco de eu me machucar pode ser mais alto do que alguém com mais conhecimento e dedicação ao esporte (e que, principalmente, seja mais fetichista com carga do que eu sou). Veja que no seu último comentário você, em tese, vai ao encontro do que eu acho: movimentos explosivos com 30% da RM não são a mesma coisa de bater seu PR com 3 reps fazendo um movimento ultra-explosivo. É mais provável que suas articulações estejam preparadas para aguentar o tranco no primeiro caso do que no segundo. Mas encerro por aqui meus comentários sobre o assunto.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...