Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

The ogre

Posts Recomendados

Publicidade

Em um post anterior, alguém disse que eu tenho algumas ideias da década de 90. Não tenho culpa, pois eu já treinava na década de 90. Acho que estou ficando velho!

A cada dia surge uma nova pesquisa negando a pesquisa anterior. Sinceramente, acho que muitas pesquisas com seus respectivos artigos podem ser manipuladas para se chegar à crença do pesquisador. Acredite, esta é uma das verdades mais inconvenientes do meio científico.

O único fato sacramentado sobre nutrição é o do balanço calórico versus ganho ou perda de peso, e só. Mesmo assim, até nesta verdade absoluta existem pesquisas que sugerem que pode não ser bem assim (http://hypescience.com/obesidade-pode-ser-causada-por-bacteria-2/ - http://saude.terra.com.br/doencas-e-tratamentos/estudo-obesidade-pode-ser-causada-por-bacteria-no-intestino,dee7ea24033bb310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html - http://drauziovarella.com.br/obesidade/bacterias-que-engordam/ ).

Então fica aqui meu desabafo, acho que já falei demais e as vezes falo m***** mesmo. “Eu nasci assim, vou ser sempre assim”(Síndrome de Gabriela, kkk).

De inspiração para os naturais que querem seguir o caminho livre de AE´s, vou dizer que hoje me sinto bem com o meu corpo. Perdi 10% de gordura e ganhei 11 kg de massa magra em 6 semanas. Com 82 kg de BW, faço supino 4X8 com 100 kg, terra com 130 kg e agachamento com 110 kg. Não é uma grande carga, eu sei. Mas faz apenas 6 semanas que eu voltei a treinar, já tenho 35 anos e as coisas não são tão fáceis depois de uma certa idade. Diminuí minha cintura de 104 para 85 cm, aumentei o braço de 35 para 41. Tem um pouco de “memória muscular” nestes ganhos, mas acredite, é tudo natural.

Então, vou seguindo com minhas teorias tortas. Cada um é cada um!

Para os naturais simpatizantes dos AE´s, só vou dar um conselho: não façam C*G*DA. Sou amigo de um ex competidor do Mister Olimpia, o cara já chegou a ser 3º lugar, ganhou vários outros campeonatos pelo mundo. Esse cara tem 42 anos e tem um corpo rasgado até hoje, não dá pra negar que ele tem um shape massa. Um dia desses, estávamos em um grupo de amigos conversando e surgiu o papo de anabolizantes. Na hora deu um desespero no cara e esse começou a chorar que nem criança. Ele está com tumor no fígado, o rim todo fodido, hiperplasia na próstata, além do fato de estar impotente. Chorou porque não consegue mais fazer sexo com a esposa. Já fez todo tipo de tratamento contra impotência, até mesmo em clínicas fora do Brasil. Meu amigo disse que trocaria todos os títulos e holofotes do passado por saúde hoje. Infelizmente , para ele talvez não tenha mais volta. Quando ele era novo e tomava todo tipo de bomba, ele achava que era o Super-Homem e que nunca nada iria acontecer. Pegava a mulherada 4 ou 5 vez seguida, o mundo era só alegria.

Bem, acho que agora sim já falei demais. Se eu convenci algum desse meninos de 15 - 17 anos a mudar de ideia sobre AE´s já fiz a minha parte.

Para quem acha que não dá para ficar gigante sendo natural, vou recomendar que pesquise sobre musculação nos presídios americanos. Os caras não tem acesso a nada dessas p**** que a gente tem. Whey, creatina, malto, BCAA. Eles mal tem comida! AE´s nem pensar. Proteína é o mínimo. Treino de 45 minutos, fazendo execuções erradas! Só que os caras são gigantes. O ambiente é altamente anabólico. Seja forte para sobreviver.

A mente é a coisa mais importante para o treinamento!

Fica aqui o meu já vou.

Belo post, espero que a mulecadinha <20 leia e preste atenção no que esta fazendo e saiba assumir os riscos.

Em relação a suas cargas, apenas o supino que é relevante, o seu agachamento é beeeem inferior comparado ao supino que esta 1,2BW e o agachamento 1,3w (deveria ser 1,8++)

Não estou criticando, apenas um comentário, ja que postou isso no forum, acredito que nao tenha problemas em comentar OK ?

Em 6 semanas vc ganhou 11kg de MASSA MAGRA ? acho que esta enganando amigo...11kg de musculo, ninguem ganha isso em 1 e 2 anos, quem dirá em 6 semanas AINDA MAIS NATURAL.

Porque o povo taca pedras no ABC2X?

Dando a devida intensidade nao vejo problema nenhum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo post, espero que a mulecadinha <20 leia e preste atenção no que esta fazendo e saiba assumir os riscos.

Em relação a suas cargas, apenas o supino que é relevante, o seu agachamento é beeeem inferior comparado ao supino que esta 1,2BW e o agachamento 1,3w (deveria ser 1,8++)

Não estou criticando, apenas um comentário, ja que postou isso no forum, acredito que nao tenha problemas em comentar OK ?

Em 6 semanas vc ganhou 11kg de MASSA MAGRA ? acho que esta enganando amigo...11kg de musculo, ninguem ganha isso em 1 e 2 anos, quem dirá em 6 semanas AINDA MAIS NATURAL.

Dando a devida intensidade nao vejo problema nenhum

Pois é, adaptando ainda no agachamento. Faço no limite, bem abaixo dos 90º, estou elevando a carga aos pouco para não fazer besteira. Sempre achei as articulações dos joelhos complicadas, só não quero abusar.

Sobre o ganho de 11 kg de massa magra, também acho que é muito, mas talvez seja resultado da readaptação.

No dia 06/1/14 fiz uma avaliação física completa, com medição de gordura de bioimpedância e adipômetro, tirando-se a média pelos dois. Eu pesava 79 kg, com BF de 32,3% : Massa magra: 79x(1-0,323) = 53,48 kg ; Gordura : 25,51 Kg .

No dia 12/02/14 Fiz uma nova avaliação com os mesmos critérios: Peso: 81 kg ; BF = 19,6%. Massa magra: 81X(1-19,6) = 65,12 Kg; Gordura: 15,87 kg.

As fotos da evolução estão no meu perfil, acho chato toda hora ficar postando aqui. Não tenho motivos para mentir e nem massagear meu ego. Só quero dizer que eu sou a prova viva que bons ganhos são possíveis. Eu me considero uma pessoa normal, acho que não tenho nenhum tipo de "gene mutante", sou apenas determinado naquilo que faço.

Hoje ( 21/02) termina a minha 6ª semana de retorno aos treinos. Estou pesando 83 kg, mas acho que o meu BF tenha subido um pouco. Daqui uns dias vou postar mais fotos da evolução 100% natural.

Obrigado, bons treinos!

Link para o comentário

• Supermoderador

Sobre o ganho de 11 kg de massa magra, também acho que é muito, mas talvez seja resultado da readaptação.

Sua evolução foi realmente muito boa, ela mostra o poder da 'memória muscular', mesmo depois de anos sem treinar (foi seu caso, não?).

Se você fosse iniciante, nunca tivesse treinado, poderia ter bons resultados também, mas nada tão expressivo.

Link para o comentário

Sua evolução foi realmente muito boa, ela mostra o poder da 'memória muscular', mesmo depois de anos sem treinar (foi seu caso, não?).

Se você fosse iniciante, nunca tivesse treinado, poderia ter bons resultados também, mas nada tão expressivo.

Também acho que foi por causa da memória muscular @mpcosta82.

Acho que não tem comparação quanto aos niveis de treinamento, mas recentemente eu estava vendo que o Schwarzenegger voltou a treinar. Mesmo com 66 anos, a recuperação dele foi de se admirar.

Bons treinos!

Link para o comentário

Senhores, voltando ao topico...eu reli na ultima semana o topico com o video do Kai (http://www.hipertrofia.org/forum/topic/77276-kai-greene-eu-nunca-vou-ser-um-levantador-de-peso/)...eu curto reler alguns topicos que considero bastante instrutivos pois sempre pesco coisa nova..

Fazendo um super resumo, tirei a seguinte conclusão:

1) A molecada se amarra em um flame war

2) Execução correta (alavancas que respeitem a biomecanica das estruturas + ativar as musculaturas que se quer trabalhar) é o fator que deve ser primariamente observado para qualquer atleta, seja BB ou PL, natty ou on fire, treinando compostos ou maquininhas.

3) Qdo o objetivo é hipertrofia, uma galera defendeu que o segundo fator em ordem de importancia é a cadencia, ou seja, manter a musculatura em um tempo adequado de tensão. A partir do momento em que a sensação de esforço desferido no exercicio decresça, aumenta-se a carga (apenas para deixar claro que essa galera entende, sim, a progressão de carga como de suma importancia, porém, atras da cadencia). Execução > Cadencia > Carga.

4) Uma outra galera, porém, coloca a progressão de cargas na frente da cadencia. Ou seja, todos nos sabemos que, a depender da quantidade e da frequencia do aumento do peso na barra, é impossivel manter a mesma cadencia anterior. Execução > Carga > Cadencia.

Não sei se este assunto voltou à tona em outros tópicos mas pergunto se, passados dois anos após o referido texto, os mais experientes,tanto de forum quando de academia, tem alguma opinião a respeito.

Link para o comentário

Grande Arex! Sempre centrando o foco do tópico.

Não tenho opinião formada sobre cadência, para mim é um fator instintivo.

Quando eu acho que o exercício foi bom, para mim beleza.

Quanto a Execução X Carga, acho que são fatores inversamente proporcionais. Quanto maior a carga, menor a qualidade do movimento. Eu já tive a experiência de treinar o mesmo grupamento duas vezes na semana. O primeiro treino era focado na progressão de carga, o segundo na qualidade do movimento. Acho que as duas coisas são importantes, mas não podem ser focadas no mesmo treino. É humanamente impossivel aumentar 5% de carga no supino toda semana, descendo 5X8 até o peito em todas as repetições.

Eu já fiz um ciclo de treinamento de 8 semanas combinando carga e execução em dias diferentes. Os resultados foram realmente bons. O propósito final desta minha técnica kamikase é a de estabilisar com uma carga descente e começar a focar somente na qualidade então. Acho que com isto são obtidos os melhores resultados em hipertrofia miofibrilar e sarcoplasmática.

Ps. Não tenho argumentos técnicos para discutir, é só minha opinião baseada no empirismo.

Link para o comentário

cadencia é a velocidade/ ritmo da execução, tem um vídeo do Eric Helms em que ele recomenda apenas controlar a excentrica, ou seja, não deixar a gravidade fazer o trabalho todo, mas tbm sem fazer aquelas cadencias super lentas, concordo com isso

Achei perfeito o post do Quisso onde ele afirma: forma > cadencia > carga, sem sacrificar uma pela outra. De nada adianta aumentar a carga se a forma/ cadencia fica cagada, desse jeito não significa que se progrediu tensão (as vezes pode até se gerado menos comparado à forma/ cadencia bem feita), e isso é o que realmente importa pra quem busca hipertrofia

Na verdade quem defende progressão de carga não coloca a carga à frente da cadencia, apenas acha que ela é uma forma mais didática de progredir em vez de se utilizar de outros meios

Editado por manel007
Link para o comentário

cadencia é a velocidade/ ritmo da execução, tem um vídeo do Eric Helms em que ele recomenda apenas controlar a excentrica, ou seja, não deixar a gravidade fazer o trabalho todo, mas tbm sem fazer aquelas cadencias super lentas, concordo com isso

Achei perfeito o post do Quisso onde ele afirma: forma > cadencia > carga, sem sacrificar uma pela outra. De nada adianta aumentar a carga se a forma/ cadencia fica cagada, desse jeito não significa que se progrediu tensão (as vezes pode até se gerado menos comparado à forma/ cadencia bem feita), e isso é o que realmente importa pra quem busca hipertrofia

Na verdade quem defende progressão de carga não coloca a carga à frente da cadencia, apenas acha que ela é uma forma mais didática de progredir em vez de se utilizar de outros meios

é que de certa forma, é difícil "medir a cadência"

alguém tem que ficar contando, quantos segundos sobe, quantos descem..

não sou contra o que você está falando, eu concordo, mas sempre que faço os básicos (sup/agacho/terra) eu não dou a mínima pra cadência faço o mais explosivo que posso.

O importante é progredir cargas nesses exercícios.

mas quando o assunto é assistências, ai sim eu sigo o que você disse, cadência lenta e não ligo pra carga, ou se tou progredindo ou não, apenas pego um peso que me desafie

como o Jim Wendler sempre diz: ninguem liga pra quanto você levanta na rosca direta, supino com halteres, etc

Editado por Sprinter
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...