Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Blz Pokoyo!

Não sei se me espressei mal, mas também não sou adepto de qualquer coisa durante o treino.

Alguns artigos que eu li demonstraram que não ocorre ganhos de força ou resistência para exercícios de musculação com a ingestão de Carbo de alto IG durante o treino.

Manter uma boa hidratação é mais do que suficiente.

Algumas pessoas acreditam que antes do treino o consumo de BCAA tras algum beneficio.

Eu, particularmente acho que o consumo de BCAA concentrado é igual jogar dinheiro fora.

Eu não consegui mais nd além de sentir náuseas, comendo antes ou, durante o treino!

Por isso gosto de treinar em jejum!

Sempre foi indicado o uso de água apenas pois, dependendo do volume do treino pode ser mais prejudicial q benéfico se alimentar!

Publicidade

Postado

2 senhores se interagindo...

A ingestao de carbo seria essencial apenas no pre e no pos? no resto do dia viraria gordura? meu pre sempe é arroz feijao e frango, qnt tempo vcs esperam pra ir treinar?

E aí man!!!

Eu mando um sandwiche uma hora antes.

Tipo arroz feijão e frango, não tem combinação melhor!

Mas daí tem que esperar umas duas horas, por causa do esvaziamento gastrico.

Eu acho que o carbo é o que mais facilmente vai virar gordura. Mas tudo depende do balanço energético. Basicamente, se as condições forem favoraveis, a resintese proteica vai queimando o glicogenio plasmático devagar e sempre. Com isto não acumula gordura. O Carbo de baixo IG leva um bom tempo para ser absorvido, passando devagar pelo sistema digestivo, liberada no sangue, a glicose se oxida e vira glicogênio. Combustivel para o musculo. O problema do Carbo são os de alto IG. Ocorre uma sobrecarga de insulina e consequentemente Glucagon (catabolico) para regular. Muito glicogênio livre sem demanda vai parar nas células de gordura.

Resumo: Arroz e bata doce: Legal ; Açucar simples: só no pós treino.

Postado

Eu não vou postar umas coisas que eu vejo acontecer pq alguém vai chegar, citar algum livro que eu provavelmente não li e vai dizer que eu estou errado.

Ganhar massa muscular e perder gordura não é lá um bixo de 7 cabeças, mas eu não tenho a disciplina necessária pra isso.

Abç

isso...exige um controle de dieta muito bem feito e provavelmente não é o mais eficiente, mas é bem plausível sim.

Postado (editado)

Broly75, uns 4 meses mais ou menos mano, montei dieta pra ele e tals, tá mudando muito KSPOASAPASO.

Exatamente mathhh, esse negócio de bulking só é valido depois que o cara tem uns 5-7% de gordura no corpo (gordura é reserva de energia), então se ele já tem bem pouca gordura, não tem como mais perder nada pra "trocar" por massa magra, daí ele precisaria de superávit.

E eu concordo com o Pokoyô que pra ganhar MM não precisa comer muito, comer muito só é mais necessário até o cara chegar num peso ideal, tipo 1,78cm e uns 80kgs, daí pra frente é só fazer dieta de manutenção.

Que legal cara você entendeu minha filosofia.

Eu sou contra esse negócio de comer muito e ficar nessa história baixa bf...sobe bf...baixa bf.

Pra mim o malhador natural deve comer relativamente pouca proteína e pouco carb e tem de tentar progredir na base da progressão, dos pesos pesados e da calibragem da intensidade e volume do treino.

Se você não tiver satisfeito aumenta tuas proteinas pra ver o que acontece..dois bifes de 80 g são 40 g de proteína a mais.

Se não der certo ainda, então cai na história do bulk e cutt aumentando proteínas e carbs e depois em cutt reduzindo os carbs.

Editado por Pokoyô
Postado (editado)

Pessoal, alguns tópicos que estão sendo discutidos aqui já foram bastante discutidos (e desmistificados) em outros tópicos.

Ok @mpcosta82, talvez as minhas fundamentações sejam mais empíricas do que analíticas, assim, acho que eu deva rever alguns conceitos. Todavia, acho importante e pertinente a este tópico fazer um revisão destes conceito que para alguns são básicos, mas não para a maioria dos que seguem este tópico. Assim, para as melhores dicas para naturais, estes temas já debatido são importantes. Foi muito interessante você disponibilizar o link desses tópicos. Obrigado pela contribuição.

Editado por Quero ser Maior
Postado

mas págios atrás tava ótimo, dava para rir um pouco de algumas coisas... Mas depois esse quero ser maior veio com conversa dos anos 2000 por favor né.

Aí vem o outro falando que não precisa de superavit para crescer, aí você em deficit iniciante querendo progredir fazendo uma dieta baseada em 2000kcal, isso é o que mais tem nas academias iniciantes com treinos e dietas meia boca que não são do lugar durante meses e até anos.

E em relação a dieta vão ler mais sobre glicogênio e sua manipulação, então acerte a quantidade de carb, mantenha a ingestão de proteína na minha opinião baseada em MM, não tem pra que 3 4 g/kl. E carb você tem que aprender como seu corpo.

Postado

Em relação as refeições. No pré treino eu curto comer alguma coisa 1h~1,5h antes de treinar, se eu for de "barriga vazia" meu treino não rende. No pós eu como a hora que dá, geralmente chego em casa e preparo a janta, então como 1h +/- dps do treino.

Isso é só um relato mesmo baseado em minha rotina, da forma que me sinto bem...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...