Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!


The ogre

Posts Recomendados

Acabei de chegar do treino, tentei respirar certinho, só q nisso acabei perdendo a força auehauehaeuh

Tipo eu nao conseguia presta atençao na respiração e fazer a minha força maxima ao msm tempo...

Mais acho que é isso q o Stockton falou, acho q eu devo respirar naturalmente, só q nunca prestei atençao, nao vou ficar bitolado com isso kk, se nao acabo q pecando em outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

é FUNDAMENTAL, porém é o tipo de coisa que se "aprende" naturalmente, nunca parei para pensar "ah, agora é hora de soltar", "ah, agora é hora de puxar o ar", então a não ser que esteja tendo problemas (meio que querendo expirar na hora errada, ou coisa do tipo), melhor não se estressar e focar nos demais cuidados com a execução (postura, ritmo, sequência de ativação dos músculos etc.) porque geralmente naturalmente seu corpo vai fazer você respirar como deve, na hora da força concêntrica, por exemplo, é natural segurarmos o ar para manter um core estabilizado

Porém.. se quiser mesmo prestar atenção a isso dá uma checada em bons tópicos sobre os movimentos que lá ensina onde puxar e onde soltar o ar.

Ótima dica!

E ainda tem gente dizendo q não dá pra aproveitar mt coisa daqui!

Qd eu disse que controlar a respiração pode ajudar a controlar tbm a execução do movimento, lendo teu post percebo q uma coisa leva a outra! Já q eu nunca parei msm pra pensar em dar um foco na respiração! Seu corpo irá buscar o melhor pra vc nessa hora!

No leg-press, por exemplo: Eu tenho um problema no pé esquerdo por causa de um acidente e por isso ele não tem tanta mobilidade, com isso aprendi a encher a barriga de ar qd eu desço o peso assim, eu passo dos 90º graus e ainda consigo descer o peso até uma altura em q eu não trave e meu pé não doa!

Editado por Francisco Wendemberg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou focando na progressão mesmo, só que às vezes fico com a impressão que dá pra progredir mais já que estou me recuperando bem rápido dos meus treinos.

Acho que não deixei muito claro na pergunta, mas a questão nem era de ficar sentindo dor depois do treino, mas sim o fato de que eu treino e não sinto nada depois de umas duas horas, nem mesmo cansaço.

Essa recuperação rápida é normal ou é sinal de pouca intensidade?

cara, é f*, dependendo da opinião que vc posta aqui vc apanha ehehe. Mas o que eu acho: acho que quem tem muita experiência / conhecimento, pode facilmente se amparar apenas nesse conhecimento para saber se está treinando na intensidade ideal pro objetivo. Quer dizer, mais intenso não significa melhor; para cada tipo de treino e objetivo você pode ter uma faixa de intensidade que ajuda mais (como muitos propagam aqui que não chegam a falha, por ex). Acho que do seu relato importa a sua sensação: se você, que me parece que já tem alguma experiência, acha que dá para pegar mais pesado, experimenta pegar mais pesado e vai sentindo. Só você vai descobrir a faixa ideal de intensidade que te dá melhores ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem fiz avaliação física na academia. Minha dieta é 100% AE´s free, mas não abro mão do Whey + Malto + creatina no pós treino, única suplementação do dia. 50 g de Whey; umas duas colheres de malto e 5g de creatina. Resultado de cinco semanas após ficar 2,5 anos parado: Estatura: 1,65m. Peso inicial : 79kg; BF 32,3%. Peso Hoje: 82kg; BF 19,5%. Fiquei muito satisfeito com os resultados, mas muito indignado com o avaliador. Acho que o CREF deveria realizar um teste de conhecimento para que os profissionais pudessem exercer as suas respectivas profissões. O profissional me orientou a diminuir minha massa magra e peso corporal total, pois segundo ele IMC de 30,11 é algo inaceitável, pois seria obesidade Grau I. Cara sem noção, tenho 85 cm de cintura e estou reduzindo meu BF. Fico triste em saber que o público leigo está na mão destes profissionais. Minha intensão não é a de generalizar a profissão. Parabenizo os profissionais que se atualizam, pesquisam e estudam nas suas áreas de atuação. Desculpe o Desabafo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...