Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

The ogre

Posts Recomendados

quanto a rotina que o Quero Maior postou, interessante, em algum momento vou testar algo parecido para quebrar platô de algum exercício. Só achei um pouco carregado o cara considerar que vc vá aumentar 2kg a carga do supino toda semana para 4 x 5 reps...na boa, eu trabalho nessa faixa de reps, acho muito difícil depois de um certo tempo vc progredir carga nessa velocidade. Depois que o cara insere os treinos com singles, pode ser (aqui sou ignorante) que essa variação te possibilite aumentar as cargas com mais rapidez. Mas ele já tava crescendo 2 kgs por semana mesmo sem as singles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Valeu Caroliny, estou sempre procurando novos conhecimentos. Acho que compartilhar informação é a melhor maneira de contribuir com a sociedade.

Não sou nem de perto uma referência de conhecimento, mas busco sempre ler artigos ciêntificos da área médica, educação física e nutrição.

Uma coisa que eu aprendi foi a de desconfiar do conhecimento de gente muito grande. Geralmente estes caras ficam grande sem saber muito porque. Treinam meio zoado e não tem muito conhecimento sobre nutrição, tudo isto compensado por ajudas ergogênicas sem recomendação médica.

Mas este esquema de força eu já testei, tudo isto sem recursos de AE´s . O resultado foi satisfatório.

Eu aprendi a não desconfiar desses caras gigantes! Apenas aprendi a não acreditar cegamente pois, há mt hipocrisia nesse meio. Não sou do tipo preconceituoso, até penso em fazer um ciclo futuramente apenas, não me sinto preparado pra isso agora.

O problema é q tem mt cara q usa e vem falar c vc como se ele fosse natural e q toda a merda q funciona pra ele vai funcionar c vc e se não funciona, é pq vc é um lixo!

Esse mês q começa agora, eu vou iniciar nesse treino SL5x5! O pessoal daqui tem falado mt nesse modo de treino então, vou testar cmg msm já que, diferente do Heavy Duty, nesse eu não vou precisar de ajuda e por ser um treino curto no estilo q eu gosto, quero ver por mim msm qt vou conseguir progredir com minas cargas no supino já que, sou mt fraco nesse exercício!

Link para o comentário

Eu aprendi a não desconfiar desses caras gigantes! Apenas aprendi a não acreditar cegamente pois, há mt hipocrisia nesse meio. Não sou do tipo preconceituoso, até penso em fazer um ciclo futuramente apenas, não me sinto preparado pra isso agora.

O problema é q tem mt cara q usa e vem falar c vc como se ele fosse natural e q toda a merda q funciona pra ele vai funcionar c vc e se não funciona, é pq vc é um lixo!

Esse mês q começa agora, eu vou iniciar nesse treino SL5x5! O pessoal daqui tem falado mt nesse modo de treino então, vou testar cmg msm já que, diferente do Heavy Duty, nesse eu não vou precisar de ajuda e por ser um treino curto no estilo q eu gosto, quero ver por mim msm qt vou conseguir progredir com minas cargas no supino já que, sou mt fraco nesse exercício!

sempre achei que treinos extremistas (leia-se retirar isoladores ou compostos) não são tão bons, e acabei provando na pele com o sl 5x5.... infelizmente fãs destre programa, digo que supino e militar não fizeram meu triceps aumentar e remada curvada não fez meu biceps aumentar, não perdi mas também não ganhei....é verdade sim que as minhas pernas cresceram bastante e que aumentei bem as cargas em todos exercicios, mas foi só.

Link para o comentário

Aproveitar a deixa e fazer uma perguntinha...

No supino pra progredir carga estou fazendo assim: 5-5-3-3.

Aí eu faço 5-5 com o peso normal e dps nas 3-3 eu progrido o peso (claro que na medida do possível né). No próximo treino eu faço as 5-5 (ou pelo menos tento), com o peso que fiz as 3-3 no treino anterior e assim sucessivamente, será que é uma boa maneira de progredir?

Editado por VinixD
Link para o comentário

Blz Francisco! Mas eu, na dúvida, confio desconfiando. Já vi cada coisa até mesmo em competidor de ponta. Veja alguns videos dos treinos dos últimos Mr. Olimpia. Execução errada é comum! Agora, ninguém pode dizer que não funciona. Só acho que alguns conceitos de atletas de ponta não iriam funcionar tão bem com pessoas comuns não hormonizados, assim como este frango que vos escreve.

Aí eu faço 5-5 com o peso normal e dps nas 3-3 eu progrido o peso (claro que na medida do possível né). No próximo treino eu faço as 5-5 (ou pelo menos tento), com o peso que fiz as 3-3 no treino anterior e assim sucessivamente, será que é uma boa maneira de progredir?

Este treino não é ruim, mas acho que tem pouco volume e você não maximiza os resultado com força. Em um post anterior eu postei dois treinos powerlifting com enfase no supino. Dê uma olhada, acho que pode te ajudar.

Editado por Quero ser Maior
Link para o comentário

• Supermoderador

Por que você não faz o contrário - 3-3 com carga mais alta, depois reduz e faz 5-5? Faz mais sentido você usar carga mais alta quando está mais descansado (considerando, obviamente, um aquecimento no exercício prévio).

Link para o comentário

Por que você não faz o contrário - 3-3 com carga mais alta, depois reduz e faz 5-5? Faz mais sentido você usar carga mais alta quando está mais descansado (considerando, obviamente, um aquecimento no exercício prévio).

Interessante... 3 x 3 depois o mesmo exercício 5 x 5 reduzida, acho que vou tentar isso no supino pra dar uma variada ....valeu pela ideia mpcosta82

Link para o comentário

Há quem diga que temos diferentes tipos de fibras que precisam de diferentes treinamentos com baixas e altas reps.

É mais do que comprovado cientificamente que temos 3 tipos de fibras musculares, e que dependendo do tipo de estímulo recebido trabalha sim mais um tipo ou outro.

Há quem diga que temos diferentes tipos de fibras que precisam de diferentes treinamentos com baixas e altas reps.

É mais do que comprovado cientificamente que temos 3 tipos de fibras musculares, e que dependendo do tipo de estímulo recebido trabalha sim mais um tipo ou outro.

Link para o comentário

Uma dúvida que sempre tenho quando tou conversando com outros caras na academia:

O treino deles na maioria das vezes é aquele 3x10 ou no máximo uma piramide aumentando o peso em cada série. Só que todos falam que saem do treino com o músculo queimando; que passam o dia inteiro sentindo o músculo, principalmente bíceps e triceps.

Já eu nunca sinto nada depois que o treino acaba. No máximo fico cansado por umas 2 horas mas depois disso já tou tranquilo de novo. Isso é sinal de que devo aumentar a intensidade no treino ou não quer dizer nada?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...