Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Não é questão de ser fútil, é de não chegar a lugar nenhum e tomar conta de um post que deveria ser de dicas (abaixo segue)

E além desse problema, a maior parte da conversa aqui no tópico sobre avanço de cargas é baseada em números de "amigos", com base em protocolos que não conhecemos, com execução da qual não temos provas.

Lógico que não é fácil provar, mas a verdade é que temo que em vez de dicas, o tópico se torne unicamente espaço de comparativos e chutes sobre números obtidos em condições certamente diferentes. Na verdade, acho que já tava na hora do tópico "quanto se consegue avançar nas cargas natural".

Exato!

Os caras simplesmente, falam de progressão de cargas, sem levar em conta outros fatores envolvidos nisso como, pré-disposição pra esse ou pra aquele aparelho que, varia de pessoa para pessoa!

Publicidade

Postado

Não é questão de ser fútil, é de não chegar a lugar nenhum e tomar conta de um post que deveria ser de dicas (abaixo segue)

E além desse problema, a maior parte da conversa aqui no tópico sobre avanço de cargas é baseada em números de "amigos", com base em protocolos que não conhecemos, com execução da qual não temos provas.

Lógico que não é fácil provar, mas a verdade é que temo que em vez de dicas, o tópico se torne unicamente espaço de comparativos e chutes sobre números obtidos em condições certamente diferentes. Na verdade, acho que já tava na hora do tópico "quanto se consegue avançar nas cargas natural".

Otima ideia acabei de criar o topico não querendo me meter na tua ideia se quiser posso pedir pra remover enfim ja esta criado la vou copiar o link pra cá!

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/152262-quanto-se-consegue-avancar-nas-cargas-natural/

Postado

6 reps com 1bw? krl ces tao tudo monstro

Vc não consegue????

Na boa velho...faz um treino de força , vc vai gostar.

Tenho dificuldade no peitoral. .sera q se fizer uma rotina dessa de PB da resultado, fico na dúvida pq tem muito PL q levanta carga absurda e eh pequeno

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

São pequenos porque escolheram ficar e competir numa categoria de peso leve, então eles manipulam a dieta pra não ganhar nem 1 grama, só aumentam a força e mais nada.

Mas se vc deseja aumentar a massa muscular adote um treino focado em progressão + uma excelente dieta com superávit calórico e vc aumentará e muito a sua musculatura.

Postado

São pequenos porque escolheram ficar e competir numa categoria de peso leve, então eles manipulam a dieta pra não ganhar nem 1 grama, só aumentam a força e mais nada.

Mas se vc deseja aumentar a massa muscular adote um treino focado em progressão + uma excelente dieta com superávit calórico e vc aumentará e muito a sua musculatura.

Como assim? eles fazem uma manutenção de kcals?

Postado

Então tá, aqui vai mais uma dica. Tenha uma progressão controlada de tudo.

Já foi comentado para ter controle do ganho de peso simplesmente vendo se a balança subia ou descia um pouco por semana, através do controle da dieta. Também é importante controlar o aumento de cargas. Isso depende muito do nível da pessoa. Quanto mais iniciante, mais fácil de aumentar cargas, quanto mais avançado, mais difícil, obviamente. Um tempo razoável para estimar se um treino vale a pena, é 3 meses. Analise se a progressão aconteceu uniformemente, se você pode aumentar ainda mais as cargas ou se já está para travar. Se achar que está longe do platô e se progrediu um bom peso, então o treino é bom.

Isso é diferente de dizer q meu argumento não é válido pq, a maioria das pessoas treinam errado! WTF?

Quer dizer q um cara q treina pra adquirir resistência, treina errado? Um q busca definição, treina errado? Só treina certo quem busca progressão de cargas? Entende onde eu quero chegar?

Isso é a sua opinião, mas para tudo é necessário um mínimo de carga. E poxa, sobre 1 BW no supino, não é nenhuma marca surreal. Já vi muitos amigos que atingiram essa marca com Weider, começando com 20kg totais, em um ano como era discutido. Não é nem necessário aplicar tanto a "progressão de cargas".

Muito fizeram alarde pelas marcas citadas, mas na real, realmente não precisa de um planejamento muito sagaz.

Postado

Isso é a sua opinião, mas para tudo é necessário um mínimo de carga. E poxa, sobre 1 BW no supino, não é nenhuma marca surreal. Já vi muitos amigos que atingiram essa marca com Weider, começando com 20kg totais, em um ano como era discutido. Não é nem necessário aplicar tanto a "progressão de cargas".

Muito fizeram alarde pelas marcas citadas, mas na real, realmente não precisa de um planejamento muito sagaz.

Acho q vc não entendeu o q eu quis dizer! Desse modo devo concordar com o @Stockton, essas discussão não levará a lugar algum!

Postado

Planejas treinos (de forma decente) é bem mais complicado do que parece, só a dica.

até que não. O problema é que as pessoas ficam se atendo demais a detalhe, mudam de treino toda hora, tentam copiar treinos de caras 10x maiores que ele, e por aí vai...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...