Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

The ogre

Posts Recomendados

Publicidade

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/82378-fatores-hormonais-na-hipertrofia-muscular/

Ainda no texto, é muito duvidoso esse negócio do cortisol. Nesse livro ai fala(se me lembro bem) que quando o cortisol está alto em função do treino, a testosterona também fica alta, ou seja, não há nenhum decréscimo definitivo por conta do cortisol.

@Chapudo!

Essa parada do cortisol está maior no homem atual, é em comparação com homens de outras épocas!

Não em apenas num nível de qd ele está em estado de pressão física por causa de um esporte!

E sim nos níveis normais durante certo período, sabe-se q o homem moderno sofre de mt stress físico e psicológico! O que seria ilógico se tu for pensar q na antiguidade por exemplo, o cara podia passar por uma árvore e dá de cara com um mamute, um leão ou outro predador, pronto pra dar cabo de sua vida!

fuzari, mas tem uma parte do livro que ele menciona ter recebido varias reclamações de gente que treinou assim por um tempo e tudo o que conseguiu foi banha....ele entao diz que essas pessoas não estavam usando a maior intensidade possível...

sei lá, hoje eu to numa pegada que o treino tem que ser pesado, óbvio, mas não pode se tornar um fardo...fazer 20 reps de agacho com a maior intensidade possivel (tipo deitar no chão por 5' após o exercicio ou vomitar de vez em quando - ele dá esses exemplos) é meio insustentável no medio prazo pra mim..

Eu nunca tentei fazer um treino high reps, já q o único treino em q obtive resultados foi o heavy duty, e baseado nisso resolvi fazer um teste cmg msm, montando um treino onde eu atinja a falha entre 10~12 reps pra músculos pequenos e entre 8~10 reps pra grandes, claro fazendo uma divisão onde eu só trabalhe um grupo muscular por treino!

Até pelo q vejo falar pelas academias e em artigos que li, é 1 treinos com altas repetições ajudam mais a adquirir resistência muscular do q hipertrofia por exemplo!

Engraçado é q o Kai por exemplo treina, fazendo séries de 20 reps.

Editado por Francisco Wendemberg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tive falando do Kai fisiculturista, a parte engraçada é que ele treina igual uma moça mas toma 30ui de gh e sabe se la quantas gramas de AE's.

Kkkkkkkk

Ok! Gaguei na bila ao, usar um BB hormonizado para parâmetros de comparação!

É que não conheço ninguém q treine com altas repetições! Só os frangos q fazem 3x100 reps p abdominal!

Link para o comentário

fuzari, mas tem uma parte do livro que ele menciona ter recebido varias reclamações de gente que treinou assim por um tempo e tudo o que conseguiu foi banha....ele entao diz que essas pessoas não estavam usando a maior intensidade possível...

sei lá, hoje eu to numa pegada que o treino tem que ser pesado, óbvio, mas não pode se tornar um fardo...fazer 20 reps de agacho com a maior intensidade possivel (tipo deitar no chão por 5' após o exercicio ou vomitar de vez em quando - ele dá esses exemplos) é meio insustentável no medio prazo pra mim..

Sim ele menciona isso livro q recebeu varias cartas de reclamaçoes....

Mais pode ser um boa pedida para aquelas pessoas q ja treinam a bom tempo (4, 5 anos), e ja estão meio q estagnadas...

Enfim, mencionei sobre isso para saber msm se alguem ja teve alguma experiencia com essa serie, e se obtiveram resultados satisfatorios.

Link para o comentário

Pessoal, o que vocês acham de variação constante de séries repetições?

Em um outro tópico o Iceman citou Chad Waterbury, e pesquisando mais sobre o cara vi que desde sempre ele defendeu esse princípio e também uma variação de exercícios p/ o mesmo grupo muscular, o que vai contra métodos com o SL ou Starting Strenght, apesar de ainda ser FB.

No livro dele lançado em 2009, as 4 semanas iniciais do programa seriam compostas por treinos FB 3x, sendo o A pesado (4~6 RM), o B médio (ele fala em 10~12 RM mas eu acho que seria melhor 8~10) e o C leve (da mesma forma do anterior, ele propõe 20~22 RM embora eu acho que 12~14 seria melhor).

O programa consiste em um exercício upper push, um upper pull, um lower e no máx um auxiliar. 25 repetições nos treinos A e C, 40 nos treinos B. Essa é a parte que achei mais interessante. O volume total de reps é constante, mas não o de séries. Ou seja, você faz quantas séries forem necessárias, contanto que estejam dentro dos padrões de repetição máxima.

Conseguindo mais repetições do que o proposto para o treino (7, no caso do A), aumenta-se a carga, e a partir daí têm-se a progressão.

Eu tenho feito um FB 3x, séries, reps e exercícios constantes, mas é foda. Sempre leio algo que me inclina a mudar.

O que acham de variar reps e exercícios tratando-se de FBs minimalistas p/ iniciantes naturais? Uma boa?

Link para o comentário

Pessoal, o que vocês acham de variação constante de séries repetições?

Em um outro tópico o Iceman citou Chad Waterbury, e pesquisando mais sobre o cara vi que desde sempre ele defendeu esse princípio e também uma variação de exercícios p/ o mesmo grupo muscular, o que vai contra métodos com o SL ou Starting Strenght, apesar de ainda ser FB.

No livro dele lançado em 2009, as 4 semanas iniciais do programa seriam compostas por treinos FB 3x, sendo o A pesado (4~6 RM), o B médio (ele fala em 10~12 RM mas eu acho que seria melhor 8~10) e o C leve (da mesma forma do anterior, ele propõe 20~22 RM embora eu acho que 12~14 seria melhor).

O programa consiste em um exercício upper push, um upper pull, um lower e no máx um auxiliar. 25 repetições nos treinos A e C, 40 nos treinos B. Essa é a parte que achei mais interessante. O volume total de reps é constante, mas não o de séries. Ou seja, você faz quantas séries forem necessárias, contanto que estejam dentro dos padrões de repetição máxima.

Conseguindo mais repetições do que o proposto para o treino (7, no caso do A), aumenta-se a carga, e a partir daí têm-se a progressão.

Eu tenho feito um FB 3x, séries, reps e exercícios constantes, mas é foda. Sempre leio algo que me inclina a mudar.

O que acham de variar reps e exercícios tratando-se de FBs minimalistas p/ iniciantes naturais? Uma boa?

Periodização?

Eu costumo as vezes só mudar a ordem do exercícios do dia! Pra sair da rotina, as vezes é bom!

Link para o comentário

Periodização?

Eu costumo as vezes só mudar a ordem do exercícios do dia! Pra sair da rotina, as vezes é bom!

Na realidade não seria periodização, seria um modelo fixo de treino mesmo.

No site ele propõe que depois de umas 6 semanas mude-se os exercícios ou pelo menos a ordem dos treinos, por ex, ao invés de FB ABC você faria um CBA.

Mas eu gostaria de saber a opinião de caras mais experientes sobre essa variação constante de repetições. A estrutura do treino eu achei excelente, minimalista e muito provavelmente funcional.

Link para o comentário

Já que tocaram no tema, o Danilo até estava certo sobre esse negócio de ficar trocando de treino não dar muito certo, mas se souber fazer, é até melhor. Quase todos os treinos que eu vi que são relativamente bons ou bons, fazem mudanças constantes(programadas, obviamente).

Alias, a crítica para quem não entendeu, foi mudar de um sistema radicalmente diferente do outro... O cara começar com 5x5, daí 3 semanas está no 5/3/1, depois de um mês, está no WSB, depois no sheiko, daí vai pro SS...

Editado por Visitante
Link para o comentário

Aee Galera, vou voltar a história de bulking mesmo com 25% de BF. Talvez mesmo sendo natural será que estou tendo bons resultados?

http://www.hipertrofia.org/forum/uploads/gallery/album_652/gallery_154900_652_37738.jpg

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...