Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante Renan.012
Postado
Fuzari da maromba

Nunca cheguei a 20, mas de vez em quando faço high reps até quase falhar, mas qual o motivo da pergunta?

galegonatal

Depois termina pra gente ler a conclusão, até agora só li a historinha triste que todo mundo conta sobre treinar fadigado.

Publicidade

Postado

Dei uns "scannings" no texto do galego, pra mim me apareceu aquela imagem do bodybuilder fresco que não pode nem ajudar a mãe a pegar um saco de arroz em casa se não cataboliza. Rapaz, atleta sempre treina cansado e fodido. Você vai ver que nem um mês é o suficiente para descansar para valer, mas o pior é saber que tem treino no dia seguinte. Você tem fazer seu corpo produzir cansado, não tem jeito.

Tive uma experiência de jogar futebol americano durante um mês(tinha programado esse tempo, pois depois teria faculdade) e foi exatamente esse o sentimento acima. E eu perguntava a alguns caras como se sentiam e alguns até falando que tomavam remédio para dor para poder treinar. E conversando com outras pessoas, vi que isso é normal em qualquer esporte.

Antes que alguém me criticar... Tá certo, se você fizer um treino bem leve na academia, mas com planejamento e volume adequado, você vai ter muitos resultados. Só estou comentando essa visão errada que os bbs deram a muita gente. Você não precisa estar 100% para treinar de novo aquele mesmo músculo.

Postado (editado)

To na aula, chegar em casa termino a traduçao, falta so a conclusao o mais importante hauhau

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Editado por galegonatal
Postado

Alguém aqui, com boas cargas, ja testou o agachamento pesado de 20 repetiçoes citados no livro do Dinosaur Training?

Boa pergunta...eu após bater PR , no final do treino já fiz 12 reps com 120 Kgs...e isso após ter feito mais de 10 séries de agacho pesado.Imagino q descansado eu faça 20 reps com essa carga sim.

Postado

Fuzari da maromba

Nunca cheguei a 20, mas de vez em quando faço high reps até quase falhar, mas qual o motivo da pergunta?

é que eu queria saber se alguem fez e teve resultados bons como mencionado no livro !

Não sei se vc ja leu, mais lá ele diz q fazendo agachamento pesado com o maximo de carga possivel para 20 repetiçoes, isso pode te adicionar varios e varios quilos de MM para o nosso corpo, alem da força aumentar bem...

Segundo ele, o nosso corpo ativa um mecanismo de "CRESCER OU MORRER".

Postado

depende da filosofia que vc tem (aliás, tudo depende da filosofia). Para você o treino é um esporte ultra competitivo, do mesmo jeito que o profissional encara o esporte dele (sei lá, um jogador de futebol?). Blz, então é essa mentalidade que vc tem que ter mesmo. Para mim o treino é saúde / estética / prazer, treino 3x por semana com intensidade e descanso suficiente para treinar quase sempre em boas condições e não perder o gás no longo prazo. É a forma mais efetiva / rápida de ter ganhos? provavelmente não, mas tá bom para mim.

Postado

fuzari, mas tem uma parte do livro que ele menciona ter recebido varias reclamações de gente que treinou assim por um tempo e tudo o que conseguiu foi banha....ele entao diz que essas pessoas não estavam usando a maior intensidade possível...

sei lá, hoje eu to numa pegada que o treino tem que ser pesado, óbvio, mas não pode se tornar um fardo...fazer 20 reps de agacho com a maior intensidade possivel (tipo deitar no chão por 5' após o exercicio ou vomitar de vez em quando - ele dá esses exemplos) é meio insustentável no medio prazo pra mim..

Postado

depende da filosofia que vc tem (aliás, tudo depende da filosofia). Para você o treino é um esporte ultra competitivo, do mesmo jeito que o profissional encara o esporte dele (sei lá, um jogador de futebol?). Blz, então é essa mentalidade que vc tem que ter mesmo. Para mim o treino é saúde / estética / prazer, treino 3x por semana com intensidade e descanso suficiente para treinar quase sempre em boas condições e não perder o gás no longo prazo. É a forma mais efetiva / rápida de ter ganhos? provavelmente não, mas tá bom para mim.

Nisso eu concordo, o problema é que ali foi citado a palavra "atletas", daí fodeu toda a credibilidade.

Visitante Renan.012
Postado

Não é essa coca cola toda não, e pra quem não tem um nível descente de eficiência neural, 1 set até morrer e 1 x de qualquer merda da no mesmo, agora uma pessoa com uma historinha de treino 1 set até morrer acaba com o cara no chão alguns minutos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...