Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Mas não adianta, o que gera resultado em naturais é consistência e paciência, aliás MUITA PACIÊNCIA.

Consistência principalmente quanto a se fixar em um treino.

Eu comecei há uns 3 meses e só fui me fixar faz duas semanas.. o resultado são cargas inexpressivas :c

Pessoal, tenho uma dúvida.

Qual a melhor forma de avaliar se o treino + dieta estão dando resultados?

Dizem que a balança não é das melhores formas... pensei em tirar uma foto a cada semana, medidas de cintura a cada semana também p/ controle de bf e o resto das outras medidas uma vez por mês, talvez. É o suficiente pra avaliar se a coisa tá funcionando ou não?

Publicidade

Postado (editado)

Consistência principalmente quanto a se fixar em um treino.

Eu comecei há uns 3 meses e só fui me fixar faz duas semanas.. o resultado são cargas inexpressivas :c

Pessoal, tenho uma dúvida.

Qual a melhor forma de avaliar se o treino + dieta estão dando resultados?

Dizem que a balança não é das melhores formas... pensei em tirar uma foto a cada semana, medidas de cintura a cada semana também p/ controle de bf e o resto das outras medidas uma vez por mês, talvez. É o suficiente pra avaliar se a coisa tá funcionando ou não?

Espelho mano... a balança é ruim porque tu pode ter perdido gordura e ganhado um pouco de massa ai tu te pesa e ganhou só 0,5kg de MM mas na verdade ganhou 1k só que perdeu agua...

Melhor jeito de ver é com as cargas e o espelho e tambem o peso...

Editado por Silva B
Postado

Espelho mano... a balança é ruim porque tu pode ter perdido gordura e ganhado um pouco de massa ai tu te pesa e ganhou só 0,5kg de MM mas na verdade ganhou 1k só que perdeu agua...

Melhor jeito de ver é com as cargas e o espelho e tambem o peso...

O drama é que os resultados são lentos, né...

Mas acho que é isso mesmo.Fotos e espelho. Acompanhando a evolução do peso de mês em mês pra ter uma ideia e tirando fotos de semana em semana acho que dá pra ter uma noção. As cargas também é um bom meio, valeu por ter apontado.

Abraço

Postado

Como disse o @Chapudo, essa conversa tá ficando chata já!

Toda essa confusão começou por algum equívoco do q se foi dito por alguém! (Pokoyô!)

Ele disse q um cara de 53kg em um ano vai ganhar 15 kg de massa total e nesse mesmo ano o cara vai tá supinando algo entre 100 ~110kg, ou seja 63% a mais q o peso total dele!

O q indaguei foi q acho isso pouco provável de acontecer e nunca disse q era impossível, eu nem sequer cheguei a duvidar do cara q disse q aumentou 50kg na 1RM dele em 9 semanas! Em meus 28 anos de vida aprendi a nunca duvidar do apetite de ninguém! A partir daew só discordei de algumas coisas ditas aqui baseado na realidade em q vivo!

Daew já vem uns cara mt extremista já desvirtuando o q eu disse, com esse papo de 1RM!

A única vez q fiz 1RM foi no agachamento livre e só pra saber com qt peso eu aguentava fazer esse exercício, na época pesava 90kg e minha 1RM foi 220kg de anilhas, não saberia dizer o peso da barra, não curto esse tipo de treino por tanto não posso falar mt sobre ele, falo sobre o q ja ví nesses pouco mais de 3 anos entre idas e vindas nas academias por onde passei e o q vejo em 98% das vezes é treinos do tipo 4x15, 4x8, 3x10 e por aew vai, o próprio SL5x5 é uma novidade pra mim, enfim, já ví muito nego q só treina upper, mt maior q o do exemplo do Pokoyô q não supina 120kg! E baseado nisso defendi minha opinião de q não seja algo assim tão simples como tá sendo falado aqui! Vou repetir: Não é algo tão simples e não algo impossível!

@topic

Essa é mais uma dúvida q eu tenho! Sobre se é viável pra um mesomorfo natural, alternar entre bulking e cutting em períodos iguais? Ex: 3 meses bulking

3 meses cutting, ou 6 meses bulking com 3 meses de cutting um pouco mais severo, já q sem o auxílio de algum ergogênico o bulking poderia gerar mais bf indesejado?

E aí Francisco Blz? Vou fazer a experiência com o meu corpo, Mesmo com 25% de Bf Hj, penso em subir uns 8 - 10 kg em 4 meses, mas com um bulking limpo. Depois disso vou mudar para cutting até uns 14 % de BF, o que já é uma boa meta para este ano. Vou postar os resultados com fotos aqui.

Mas a verdade é que não sei se da para generalizar. Cada um é cada um e eu não sou um bom exemplo da média da população. Sempre tive testosterona naturalmente muito alta, com 11 anos começou a nascer barba no meu rosto. Não cresci muito por conta da testosterona e fechamento ósseo e todas essas coisas... Hoje, com 35 anos tenho que tomar remédios para baixar a testosterona por causa de queda de cabelo. De sobra o sedentarismo mais o hábitos etílicos me deram uma esteateose hepática e diabetes tipo 2. Faz apenas 5 semanas que voltei a treinar estou conseguindo melhorar a saúde, agora é melhorar a forma.

Postado

E aí Francisco Blz? Vou fazer a experiência com o meu corpo, Mesmo com 25% de Bf Hj, penso em subir uns 8 - 10 kg em 4 meses, mas com um bulking limpo. Depois disso vou mudar para cutting até uns 14 % de BF, o que já é uma boa meta para este ano. Vou postar os resultados com fotos aqui.

Mas a verdade é que não sei se da para generalizar. Cada um é cada um e eu não sou um bom exemplo da média da população. Sempre tive testosterona naturalmente muito alta, com 11 anos começou a nascer barba no meu rosto. Não cresci muito por conta da testosterona e fechamento ósseo e todas essas coisas... Hoje, com 35 anos tenho que tomar remédios para baixar a testosterona por causa de queda de cabelo. De sobra o sedentarismo mais o hábitos etílicos me deram uma esteateose hepática e diabetes tipo 2. Faz apenas 5 semanas que voltei a treinar estou conseguindo melhorar a saúde, agora é melhorar a forma.

25% de bf, querendo ganhar 2kg por mês pelo menos, você vai chegar nos 30% tranquilamente. Isso é obesidade e faz mal a saúde.

Postado

Rapaz aconteceu a mesma coisa comigo, tive barba desde 11, gineco desde 8, voz grossa aos 10 e fechamento osseo precoce. Acontece q minha testo hj em dia é baixa

Com relacao a sua testo, n tem pq vc abaixar, a queda de cabelo é devido ao DHT

Postado

Aew irmão! Eu tenho uma vida mt boa pra não precisar mentir num fórum de internet!

Vai lá no facebook, digita o nome q tem no meu avatar depois procura lá umas fotos q tem uma cmg fazendo leg com 420kg! 

Essa 1RM eu fiz logo no primeiro ano de academia e devo admitir q nem foi lá uma grande execução!

Respondendo sua pergunta! hj eu faço 3x8~10 reps com 140kg!

PQP, o zé ruela não conhece da vida de ninguém já vem chamando de mentiroso!

tem que ver quando acham que minhas fotos com Ronnie C. são fakes.. a galera acha que todo mundo tem que ter a vida normalmente medíocre.

Enviado do meu LG-E615 através de Tapatalk

Postado

tem que ver quando acham que minhas fotos com Ronnie C. são fakes.. a galera acha que todo mundo tem que ter a vida normalmente medíocre.

Enviado do meu LG-E615 através de Tapatalk

KKKKKK, tirar foto com Ronnie Coleman é ser badass demais, que isso hein.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...