Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

The ogre

Posts Recomendados

Cansaço, rendimento menor e estresse, se forem episódicos não são sintomas, se forem persistentes, são.

Seu caso é um exemplo disso.

Ficou um período com sobrecarga de treinamento (4x ao dia) e apresentou os sintomas clássicos (cansaço persistente, irritação, prejuízo no rendimento).

Sua situação só não evoluiu para um OT de verdade porque foi planejada e tinha data certa para acabar.

O fato é que, como eu já apontei no post anterior, apresentar sintomas de OT não significa que vc está em OT.

Significa que se insistir entrará em OT mais cedo ou mais tarde.

Seu caso mesmo foi assim, se vc insistisse naquele treinamento intenso por, digamos, um ano, o que acha que iria acontecer?

Não entrou em OT porque foi planejado, tinha data certa para terminar e assim que vc diminuiu o ritmo, automaticamente os sintomas desapareceram porque seu corpo teve tempo para se recuperar.

Sobrecarregar o treinamento tem sua função e todo praticante de qualquer modalidade precisa fazer isso de tempos em tempos, o problema surge quando o cara fica muito tempo e sem planejamento treinando com uma sobrecarga excessiva.

É isso ai, estamos falando a mesma coisa, mas você explicou de uma maneira bem mais fácil de entender...

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vish mano a maioria que começa ae pega o treino do instrutor não tem nem ideia do que seja um strong lift não sabe executar não sabe fazer dieta etc etc etc...

Acho que no primeiro ano se chegar nos 70kg ja é beeeem satisfatório, mais ainda se conseguir executar direito.

Até da tem maluco ai que é muito seco não faz nada na vida não come não dorme e ainda joga 3 horas de futebol no final de semana haeuhaeuaheaehu se começar a treinar e comer meio limpo pega 15kg

É preciso frisar q ele disse 15 quilos de massa corpórea! Não MM! 15 quilos é altamente alcançável em 1 ano!

Eu qd entrei numa academia tinha 23 anos, pesava 104 Kg(Foi a obesidade arrombando minha porta com uma bazuca q me fez entrar na academia!), medindo 1,69!

Já no primeiro dia eu supinava com 25--25! E é bem isso q tu falou, comecei com esses treino boqueta de professor de academia e só c muito tempo depois é q vim procurar alguma informação sobre treinos e dieta!

Link para o comentário

Acho mto dificil um cara que nunca praticou um esporte na vida em 1 ano estar supinando com 100kg!

Uma coisa é vc fazer o movimento correto com 100kg, outra é vc meter 100kg e fazer 1/4 do movimento...

Editado por VinixD
Link para o comentário

Kkkkkkk!

Ele pegou bem pesado nessa!

1 ano natural até da pra ganhar 15kg de massa ou até mais se vacilar, agora supinar 100Kg são outros 500!

Já fiz um treino de força focado no supino. Comecei com 60 kg +- 85% RM após na 9ª semana fechei 1RM com 120 kg, 100% AE´s Free!!!

Estou a dois anos paradão e faz um mês que voltei a treinar. Não estou mais neste nível, mas vou chegar lá novamente.

Atualmente é de "saltar a veia da testa" com 80 kg.

Tenho apenas 165 cm de altura e tem gente que sempre vem com brincadeira do tipo: "também é mais fácil, vc tem que realizar um trabalho (forçaxdeslocamento) menor".

Link para o comentário

Já fiz um treino de força focado no supino. Comecei com 60 kg +- 85% RM após na 9ª semana fechei 1RM com 120 kg, 100% AE´s Free!!!

Estou a dois anos paradão e faz um mês que voltei a treinar. Não estou mais neste nível, mas vou chegar lá novamente.

Atualmente é de "saltar a veia da testa" com 80 kg.

Tenho apenas 165 cm de altura e tem gente que sempre vem com brincadeira do tipo: "também é mais fácil, vc tem que realizar um trabalho (forçaxdeslocamento) menor".

Não.

Sim, braço curto é favorável para supino, mas não. Você não progrediu de 70Kg pra 120Kg em 9 semanas.

Link para o comentário

Na moral pokoto eu me irrito de te ver aqui no forum escrevendo merda de intelectual desvendando segredos como se fosse um super humano e o karalho a quatro, varias pessoas ja te mandaram bons cortes mas vc fica insistindo e enchendo o saco! vou escrever aqui pra ver se você intende:

Não queremos seus "Segredos" aqui no forum não queremos suas super técnicas de dieta e treino, pare de entrar aqui peloamordedeus eu me irrito ter que ler seus posts

Fale por você, eu quero ver mais e mais comentários do Pokoyo aqui :P

Link para o comentário

Na moral pokoto eu me irrito de te ver aqui no forum escrevendo merda de intelectual desvendando segredos como se fosse um super humano e o karalho a quatro, varias pessoas ja te mandaram bons cortes mas vc fica insistindo e enchendo o saco! vou escrever aqui pra ver se você intende:

Não queremos seus "Segredos" aqui no forum não queremos suas super técnicas de dieta e treino, pare de entrar aqui peloamordedeus eu me irrito ter que ler seus posts

Um cara com 1 ano de treino supinando com 100kg, isso não é nem o correto a ser feito. Um cara vai progredir desse jeito em 1 ano vai ter que aprender a executar fazer uma dieta pra ganhar 15kg de MM pra supinar com 100/110kg? pegue a barra de 8 kilos e enfie no seu... em respeito a moderação nem vou terminar... :mad:

A vei, não é para tanto, é só você ignorar os posts dele e não responder ;l, nesse sentido aqui todo mundo é livre. Eu gosto da maneira como ele escreve,as vezes tem equívocos, mas reclamar dele por motivos bobos ou mudar a opinião sem bons argumentos não leva em nada. Esse tipo de post "revoltado" normalmente as próprias pessoas que recebem ignoram, então não adianta falar nesse jeito, mas já vi várias vezes pessoas respondendo pokoyô com críticas construtivas e com tempo ele mudando de opinião.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...