Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!


The ogre

Posts Recomendados

O termo apropriado é malhar e não treinar.

Treinar qualquer um treina: jiu jitsu, karatê, judô

Malhar é mais restrito e diz respeito a fazer exercícios com pesos, sendo que a expressão pode ser usada para aeróbicos sem pesos feitos em academia..

Malhação vem da malha que era usada por gladiadores junto com ferros como lanças,espadas e bolas .

Também pode vir de espancamento, tortura, ser malhado.

E musculação é um esporte, e a 'malhação' é um treino, treino com sobrecarga ...

Não que isso mude algo.

E como citado acima, também lembro do waldemar nesse video quando alguém diz malhar, mas sua explicação foi boa, com sentido, mas como gaspar disse 'malhar' é uma palavra portuguesa (e como é dito em portugal? kkkkk)

Mas ... tanto faz

Editado por Matheta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Só esqueceu do detalhe que os gladiadores não usavam a língua portuguesa por isso não tinham a palavra "malha". Esse termo só é usado no Brasil.

E essa é uma das poucas coisas que eu estou de acordo com o Waldemar Guimarães.

A língua portuguesa é de origem latina por tanto está certo o termo malhar, que deriva do latim falado pelos gladiadores.

Origem do termo malhar:

"Essa é uma extensão de sentido do verbo malhar, que veio de malho, do Latim malleus, “malho, martelo”, já que quem usa regularmente esta ferramenta também fica musculoso."

Fonte: http://origemdapalavra.com.br/site/

Site de etimologia

Editado por George III
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

/\ Duvido que seja essa a origem...

o termo malhar surgiu depois, numa época que ninguém sabia porcaria nenhuma das origens da língua portuguesa...

Editado por ranzo159
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\ Duvido que seja essa a origem...

o termo malhar surgiu depois, numa época que ninguém sabia porcaria nenhuma das origens da língua portuguesa...

Palavras e termos linguísticos não surgem do nada, não são fruto geração espontânea. Cada termo e palavra tem sua origem em termos anteriores. Estude etimologia das palavras fica ai a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha gente, essa discussão é bobagem. Eu só acho o termo gay porque me lembra aqueles teens modinhas da malhação e também me lembra bodibundas e fitness...

E se é velho, só do Brasil, não importa. No primeiro caso, em qualquer ciência sempre vai ter algum cara que vai buscar algo em estudiosos antigos de milênios de distância(principalmente na filosofia), não importando a ideologia do cara, até revolucionários revivem termos antigos. Só porque é do Brasil, não quer dizer que é inválido também, se esta palavra consegue exprimir que o cara vai treinar com pesos, então está valendo.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha gente, essa discussão é bobagem. Eu só acho o termo gay porque me lembra aqueles teens modinhas da malhação e também me lembra bodibundas e fitness...

E se é velho, só do Brasil, não importa. No primeiro caso, em qualquer ciência sempre vai ter algum cara que vai buscar algo em estudiosos antigos de milênios de distância(principalmente na filosofia), não importando a ideologia do cara, até revolucionários revivem termos antigos. Só porque é do Brasil, não quer dizer que é inválido também, se esta palavra consegue exprimir que o cara vai treinar com pesos, então está valendo.

É que o pessoal esquece que etimologia também é ciência, não questão de achismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...