Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!


The ogre

Posts Recomendados

overtraining nao eh exagero.

e nao.eh dificil de se ter tbm, eu "tive" um final do ano passado.. nao conseguia progredir carga rep nem nada.. insonia fudida.. cansaco alem do.nornal

fiquei parado 3 semanas de.dezembro pra janeiro ae voltei curado ainda bem..

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/87055-livre-discussao-sobre-powerbuilding/?p=1178144

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Por mim, sinceramente, treinaria 7 dias na semana até a falha. Mas eu mesmo sinto que sem nenhum dia de descanso total fica contraprodutivo, mas muito bom ler sobre o Overtraining com essa visão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não sei porque criticam treinos volumosos (talvez porque o descanso seja zero e os musculos fazem o contrario do que você quer, que é a hipertrofia) mas, olha o tanto de esportistas olimpicos e etc. Que treinam todos os dias, muitas horas e mesmo assim tem um shape de se impressionar. E essa de "Ah, isso é porque ele usa AE's" isso não cola, e quem diz isso é um idiota. Porque... Nem mesmo treinando justamente para hipertrofia com AE's é facil de se conseguir um shape decente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, OT é diferente daquele desânimo ocasional que vc enfrenta.

Já tive sintomas de OT, mas nunca desenvolvi OT, pq identifiquei os sintomas e resolvi.

Se de vez em quando vc está desanimado para treinar e, inclusive, pode apontar um fator para isto, como não ter se alimentado bem, ter dormido mal, estar cansado etc., então não está em OT.

Por outro lado, quando é persistente, quando vc acorda cansado todos os dias, não consegue dormir bem, não tem o menor ânimo para treinar por dias a fio, seu rendimento na academia cai em todo treino, é bom ficar de olho, pq são alguns dos sintomas clássicos de OT.

Como o corpo é resistente, não é porque vc apresentou alguns sintomas que entrou em OT, mas, se os ignorar e insistir em continuar sobrecarregando o corpo, é apenas questão de tempo.

É como a diferença entre depressão e tristeza, a tristeza é aquele sentimento ocasional e infrequente, geralmente associada a algum episódio, como uma nota baixa, perda de um emprego, falecimento de um ente querido, é normal e necessária.

Já a depressão é permanente e desassociada de qualquer episódio, pode ter como gatilho um episódio determinado, mas ele não é seu fator principal.

Mas afinal, OT existe? tenho que me preocupar? treino massantemente 6x na semana, AEJ 7x na semana, Aeróbico pós treino 6x na semana, sempre chego até a falha (se não nem vale a pena ir treinar), mas me alimento bem... Nunca tive sintomas, durmo até melhor quando me esforço muito... errado?

Editado por Berger Fitness
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem overtraining e overreaching

o segundo é mais comum , que é onde sentimos a maioria dos sintomas clássicos , como insonia , falta de apaetite , dores nas articulações e desânimo e pode durar muito tempo antes de evoluir para um ot , mas com poucas semanas de descanso é "curado" facilmente

Já o OT é bem mais complicado , pode levar a lesões graves , e o tempo de recuperação pode chegar a 6 mêses ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os sintomas que tive foram esses:

Insonia, desanimo pra treinar devido a não conseguir progredir de forma alguma (nem rep muito menos carga) cansaço extremo no resto do dia, a ponto de querer só dormir;

É ruim demais. Eu fazia e ainda faço treinos comuns, reps de 8 a 12.. e tal, as vezes fazia drop, rp.. mas creio que não foi isso que me levou a OT.

E sim a dieta/sono ruim. Dieta eu sempre falhava pelo menos 1x por dia, o meu sono era pifio, sempre acordava no meio das noites, dormia tarde e acordava sempre 6hrs para me arrumar pro colégio..

Esse ano to sendo mais cuidadoso com a dieta, sono, e treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...