Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!


The ogre

Posts Recomendados

  • Supermoderador

então cara vc vai comer acima da sua TMB ,pro seu musculo crescer

e vai gastar kcal com exercicios, e ja que a fonte primaria de energia do corpo não são os musculos

da pra crescer seco

Não é tão simples assim. Se fosse assim AEJ teria um efeito considerável, e Warrior Diet teria um efeito enorme na recomposição corporal.

Não dá para analisar períodos pequenos de tempo (horas). Seu corpo fica em um estado geral de anabolismo ou catabolismo, por isso você deve avaliar o saldo calórico em períodos maiores de tempo (dias ou até semanas).

É , pode ser, nem me lembrei dela, mas não tenho "certeza".

Desculpe, mas conhece ou tem o link de algum estudo que comprove isso sem ser o livro? Que a gordura vai ser o principal substrato em qualquer via energetica, seguindo uma dieta cetogenica? Não li ainda o livro, mas um estudo levaria menos tempo e daria uma possivel resposta para essa minha duvida.

Leia o livro the ketogenic diet do Lyle Mcdonald, tem tudo bem explicado (cientificamente) lá.

Em cetose seu corpo vai utilizar principalmente gordura (ácidos graxos), cetonas (provenientes de gorduras) e glicose (de carboidratos ou proteínas; esta em menor quantidade, uns 25g/dia após estabelecer a cetose).

Lembrando que uma dieta cetogênica pura não é ideal para treino com pesos, eventualmente irá depletar o glicogênio muscular, isso impactará no treino. Quem treina com pesos deveria seguir uma dieta cetogênica cíclica (recarga de carbos 1 vez na semana, em geral) ou intermitente (com utilização de carbos apenas antes e após o treino).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Valeu, meu ingles não é dos melhores mas irei tentar.

A duvida que eu tinha era nessa questão de o corpo produzir atp utilizando o glicogenio muscular ou a gordura para isso (utilizando a gordura como fonte primaria), em uma atividade anaerobia latica, ou na anaerobia alatica (que deva ser a via energetica mais utilizada na musculação, que utiliza a creatina como substrato). Entendo que gordura seria utilizada através do ciclo de krebs em uma atividade aerobia, mas nas outras vias energeticas ( anaerobia alatica e láctica) fica essa duvida.

Tipo, como o corpo pode utilizar a gordura em uma ativade/via energetica que não utiliza oxigenio.

Na aerobia tem a presença de oxigenio, então blz, da para metabolizar a gordura. Na aerobia latica somente depois da atividade, através do EPOC (Post Exercise Oxygen Consumption), mas durante não sei como.

Editado por vitor_fc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pois você já começa a perder força neuromuscular após alguns dias de inatividade.

Normal :)

Valeu "

é que fui fazer agacho hj e tive q diminuir 10kg no total, chegou a desanimar :S

Será q em uma semana ja volto a carga que eu utilizava?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou seja fazer um bulk (que em tese a fonte primária de energia seria a gordura) aliado a uma atividade física? :nerd:

Dá sim pra crescer controlando bem o BF para não aumentar muito e crescer mais seco, porém vai demorar muito mais, e para a grande maioria dos praticantes de musculação paciência não é uma virtude.

Bioenergética do exercício

http://www.uff.br/fisio6/aulas/aula_23/topico_03

Gordura nunca é a fonte primaria.

A gordura é sim fonte primária de energia quando o corpo está utilizando o sistema metabólico aeróbio, que aliás é utilizado na maior parte do tempo, por isso é possível que as pessoas emagreçam sem fazer exercícios, somente com dieta.

Galera, quando se fica um tempo sem treinar(16 dias pra ser exato), e normal as cargas caírem um pouco?

Após 5 dias sem treinar já há queda de rendimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ainda tem gente que fala que vai parar por uma semana pra "descansar" "to em overtrainning" pra mim isso é preguiça, descanço é dormir.

Pois é, o povo nem sabe o que é overtrainning, tem que treinar muito pra entrar, e sem uma preparação adequada claro, para pessoas normais com fins recreacionais é muito difícil.

O que tem que ser feito é uma periodização do treinamento para otimizar os ganhos, pq no final de um macrociclo é preciso piorar para depois melhorar, mas essa piora não vai ser o mesmo ponto do começo do treinamento, vai ser em um patamar maior, não sei se deu pra entender...rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...