Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

The ogre

Posts Recomendados

Publicidade

o pokoyo é folclórico, tem as fotos das dorsais etc etc, mas tem muita coisa que ele fala que não deve ser desconsiderada. Aí vem nego aqui e fala que "gente assim nao deveria ser nem cadastrada no fórum", outro vem e posta fotos de caras que na caruda já usaram aes num tópico "para naturais". na boa, não é todo mundo que tem 20 anos e cuja principal preocupação na vida é treinar, esse tópico aqui deveria ser de dicas para pessoas normais, de todas as idades, que não querem usar aes e procuram coisas que comprovadamente, para quem não usa aes, dão mais ou o melhor resultado. Virou dogma questionar se um treino de força é mais eficiente para um natural do que outro tipo treino? E olhe que eu sou mais ou menos adepto de treino de força,mas isso aqui deveria ser um espaço para discussão de experiências próprias, não para um ficar arrotando "vc é uma besta" para o outro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5x5 é mais um treino de "hipertroforça" correto? um exemplo de treino de força seria um 5/3/1 ouço falarem pouco sobre ele... tenho duvidas e vontade de testar esse treino, porem fico confuso porque não vejo falarem sobre ele. Qual treino de força foi mais "satisfatório" pra vcs?

1RM no militar? ta mas e isso vem de iniciante? tipo começar com treino de força e ir progredindo sempre até chegar perto de 1rm no militar? e ai começar com hipertrofia/força/cutt? e se o peso aumentar consideravelmente tipo começou com 60kg (1,80 altura) e foi pra 72kg com o treino de força, no ano, não fica ruim pegar essa 1rm, porque o tempo de treino é curto e demora pra pegar cargas boas, eu treino a 9 meses e minha 1rm no militar é de 45kg sendo que tenho 1,82 de altura e 71kg...

Estou interessado nisso também.

Aguardando respostas :laughingsmiley:

Se antigamente 200Kg no terra era tua 1rm e agora é tua 3rm, progrediu. O método em si não importa muito para iniciante.

Depois de algum tempo, anos, você percebe se responde melhor com frequência alta ou baixa; volume alto ou baixo; intensidade, na maior parte do tempo, alta ou baixa.

O problema é ficar trocando de programa toda semana na busca por um treino perfeito. Mais importante é ser consistente e fazer pequenas mudanças, assim você tem certeza do que deu errado.

Link para o comentário

Se antigamente 200Kg no terra era tua 1rm e agora é tua 3rm, progrediu. O método em si não importa muito para iniciante. Depois de algum tempo, anos, você percebe se responde melhor com frequência alta ou baixa; volume alto ou baixo; intensidade, na maior parte do tempo, alta ou baixa. O problema é ficar trocando de programa toda semana na busca por um treino perfeito. Mais importante é ser consistente e fazer pequenas mudanças, assim você tem certeza do que deu errado.
Porra, é isso. Perfeito. Eu mesmo estou fazendo um treino com baixa frequência, vamos ver como meu corpo vai reagir. Editado por KiDD
Link para o comentário

O problema é que o sujeito ja foi questionado de diversas formas mas foge da conversa,apenas repete as mesmas groselhas de sempre,fica dando a mesma "palestra" de sempre, control c + control v ,fIca postando foto da "Dorsal" dele como se alguém gostasse de ver, e por ai vai..
Link para o comentário

Aproveitando o tópico, preciso sanar uma dúvida. Existe alguma desvantagem (ou vantagem) de dividir o treino duas vezes ao dia para naturais? Por exemplo, metade de manha (upper) e metade à noite (lower)?

Seriam 2 treinos de 30 minutos com mais energia e fôlego.

(se eu criar um tópico, vai ser fechado por falta de pesquisa. pesquisei já e não encontrei nada. desculpa qualquer incômodo, moderação)

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado1423

Aproveitando o tópico, preciso sanar uma dúvida. Existe alguma desvantagem (ou vantagem) de dividir o treino duas vezes ao dia para naturais? Por exemplo, metade de manha (upper) e metade à noite (lower)?

(se eu criar um tópico, vai ser fechado por falta de pesquisa. pesquisei já e não encontrei nada. desculpa qualquer incômodo, moderação)

Para hipertrofia não tem grandes vantagems... Talvez até atrapalhe (não sei). Porém para força é uma boa, vários levantadores de peso fazem extra workouts.

Editado por Kaio Amaral
Link para o comentário

Se antigamente 200Kg no terra era tua 1rm e agora é tua 3rm, progrediu. O método em si não importa muito para iniciante.

Depois de algum tempo, anos, você percebe se responde melhor com frequência alta ou baixa; volume alto ou baixo; intensidade, na maior parte do tempo, alta ou baixa.

O problema é ficar trocando de programa toda semana na busca por um treino perfeito. Mais importante é ser consistente e fazer pequenas mudanças, assim você tem certeza do que deu errado.

Perfeito, eu ja havia dito isso nesse mesmo topico e em um outro topico quando um novato pediu dicas.

O MAIOR SEGREDO PARA INICIANTES É CONSISTENCIA!!!!!!!

A cada 2~3 meses a mulecada ja muda totalmente a metodologia do treino, assim fica dificil progredir, pois vc sempre será um iniciante naquele estilo de treino adotado recentemente rsrsr.

Indiferente da forma de progressão, PROGRIDA!!!!

Se faz agachamento com 50kg 8rep.:

Depois de um tempo faz 15rep. - PROGREDIU!!

Consegue faz 15rep de extensor e depois 8rep de Agachamento com os mesmos 50kg - PROGREDIU!!

Melhorou a execução, cadencia, amplitude - PROGREDIU!!

Aumento de 50kg 8rep para 80kg 8rep - - PROGREDIU!!

é isso que irá construir seu fisico progressão, cada vez que vc fica melhor, seu corpo fica melhor!!

Depende de muita coisa, vamos lá.

Fator 1: Falha

Se um FB 3~4x ou qualquer outro de alta frequencia ja é avisado que não deve-se chegar a falha, imagine vc treinando 2x ao dia ? Irá dobrar sua frequencia, ou seja, ficará em uma linha muita tenua, deve tomar cuidado para ter o descanso necessário.

Fator 2: Demanda kcal

1 Treino = Xkcal, 2 Treinos = X² kcal. Compense isso no seu objetivo e calcule seu macros necessários.

Fator 3: Faça a sua Rotina!

Não é pq o Arnold treinava 2x ao dia e ficou com shape, fodastico que isso significa que é o melhor caminho.

Não é pq levantadores olimpicos e competidores treinam assim, que isso signfica que é o melhor caminho.

Tbm nao estou dizendo que não é! Somente que leve em consideraçao as diferenças entre voce e pessoas que executam esse tipo de treino.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...