Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

A diferença fundamental entre naturais e hormonizados é, obviamente, a testosterona.
Como não foi comentado muito a respeito, minhas dicas vão nesse sentido:
- coma alimentos com zinco, magnésio e ômega 3 (sementes, banana e peixes);
- saladas anabólicas: brócules, repolho e couve de bruxelas;
- tem mais de 25 anos? tome DHEA;
- tome vitamina D (planeta approved);
- durma o suficiente (7~10 horas, de acordo com o organismo);
- bf alto desregula a produção hormonal;
- evite o stress;
- fuja do overtraining;
- opte sempre por gorduras boas;
- evite a soja;
- seja macho;
- não beba álcool e nem fume (essa parte eu ainda não sigo);
- coma vadias;
- entre para a seita do no fap.
Não espere milagres de nada disso.

cara eu duvido muito que o cigarro influencia em algo além da respiração, quem é fumante deve se adequar a um método diferente de treinamento e dieta, no meu caso, já fumo a uns 6 anos e treino a 5, aprendi que não devo passar de 50min na academia, low reps são melhores pra manter a intensidade... se eu for fazer 4x15, chego no final da série morto, dificilmente vou fazer o próximo exercício com a mesma intensidade... e ficar longe de aeróbicos... em relação a dieta, iifym é a melhor escolha com certeza, comer arroz e frango seco após um marlboro vermelho não desce nem rezando.

em relação a soja... se está se referindo ao valor biológico, esquece isso man... proteína é proteína, faça o teste você mesmo.

Postado

cara eu duvido muito que o cigarro influencia em algo além da respiração, quem é fumante deve se adequar a um método diferente de treinamento e dieta, no meu caso, já fumo a uns 6 anos e treino a 5, aprendi que não devo passar de 50min na academia, low reps são melhores pra manter a intensidade... se eu for fazer 4x15, chego no final da série morto, dificilmente vou fazer o próximo exercício com a mesma intensidade... e ficar longe de aeróbicos... em relação a dieta, iifym é a melhor escolha com certeza, comer arroz e frango seco após um marlboro vermelho não desce nem rezando.

em relação a soja... se está se referindo ao valor biológico, esquece isso man... proteína é proteína, faça o teste você mesmo.

Eu citei um estudo falando da soja e a testo. Apenas um. Não conheço outros e sei que deve existir alguns que refutem essa hipótese.

Sobre o cigarro, dizem que baixa a testo. Eu fumo faz uns 10 anos. Não notei diferença nos meus ganhos, só no fôlego, como você falou... Eu sempre fiz low reps por causa da respiração zuada. E o intervalo das séries tem que ser bem maior... Você sabe como é.

Se eu parar de fumar, acho que subo uns 20 kg em tudo. hsueushe

Postado

Eu citei um estudo falando da soja e a testo. Apenas um. Não conheço outros e sei que deve existir alguns que refutem essa hipótese.

Sobre o cigarro, dizem que baixa a testo. Eu fumo faz uns 10 anos. Não notei diferença nos meus ganhos, só no fôlego, como você falou... Eu sempre fiz low reps por causa da respiração zuada. E o intervalo das séries tem que ser bem maior... Você sabe como é.

Se eu parar de fumar, acho que subo uns 20 kg em tudo. hsueushe

Sobre o fôlego eu tenho algo interessante a dizer. Por quase um ano me utilizei de um treino somente com compostos e low reps, e não senti o resultado esperado, então mudei para um treino híbrido. O que percebi é que por uns 3 meses fiquei com o condicionamento comprometido, quando fazia um exercício com high reps eu simplesmente cansava na 5ª repetição, por um tempo só consegui atingir até a 6ª reptição por série. E no caso não me faltava força, eu sentia que podia continuar até 10 - 12 reps, mas não conseguia porque me faltava fôlego. Com isso percebi ainda mais a importância de fazer um treino híbrido com low e high reps.

Postado

E agora vou propositadamente exagerar diante do seu exagero... ah, "o Jorge Whey fechou o tópico"?!?!?! Então quer dizer isso, que devemos todos nos jogar da ponte porque sem hormônios extras não adianta mudar treino, fazer nada, beleza, parabéns pelo incentivo a quem tá começando, parabéns campeão, parabéns, mas deixa a gente discutir aqui essa coisa sem importância, esse resto, chamada treino, pelo jeito vocês já superaram isso e não precisam, podem treinar como quiserem, parabéns!

(desculpa povo pelo desabafo, mas em um fórum de musculação, em um tópico voltado para naturais, o cara vir dizer que "o treino é apenas o restante. O treino não é "tão" importante assim para a hipertrofia." não dá pra ler e ficar calado)

Bom, antes de mais nada, também tenho preferência pelos treinos que vocês pregam. Alias, como sabem, se existe algum militante chato de alta frequência no fórum, esse cara sou eu. Mas, existem tantas variáveis que sobressaem o treino na hipertrofia. Alias, defendo treinos alternativos buscando funcionalidade, porque acho que isso é mais fundamental que hipertrofia e aparência.

Bom, sobre o desabafo, ai é opinião de cada um, mas mantenho o que eu penso. E realmente, bem dizer o tópico está fechado, não exatamente pelo Jorge Whey, tiveram outras dicas bem importantes, como a paciência e tempo. A vida é feita de coisas simples, buscamos brechas para tentarmos superar a realidade. Mas a real, é que acabamos burlando as etapas, tentamos conseguir as coisas mais rapidamente, esquecemos do tempo que é tão fundamental. Cara, eu acho impossível um cara que treina há 10 anos(sem faltar um único dia na academia), fazendo dieta direito, não ter resultado muito satisfatório com ABCDE, me desculpa, mas não tem como não ter resultados fodas com essa sequência e uma boa dieta.

Postado

Pra mim o mais importante é montar um treino que te dê prazer em fazer, escolher os exercícios preferidos, e seguir seu objetivo. O treino deve ser o mais simples possível. E fundamental é mantê-lo pelo máximo de tempo possível, até quando ele te der prazer. Mantendo o treinamento com o tempo virá o resultado, não importa qual treino seja.

Tempo realmente é a melhor dica do tópico. O importante é não ficar parado, e a escolha é o pilar principal para se manter treinando. Eu reduzi meu número de exercícios, abandonei vários outros, escolhi apenas meus favoritos e estou muito mais feliz agora progredindo somente neles. Motivação e tempo este é o norte, não dá pra abraçar todos os exercícios e técnicas.

Postado

não sei...

vi caras levantando 4x mais peso que eu, com menos volume muscular

As vezes suas cargas são baixas ou seu volume muscular não é tão elevado quanto pensa, principalmente se seu BF for alto, no meu ultimo cutt eu fiquei igual uma lacraia, antes dele eu achava que tinha um certo volume.

Postado

As vezes suas cargas são baixas ou seu volume muscular não é tão elevado quanto pensa, principalmente se seu BF for alto, no meu ultimo cutt eu fiquei igual uma lacraia, antes dele eu achava que tinha um certo volume.

Quando se perde gordura existe a perda de massa magra também.

Postado

Eu tenho uma convicção que parte de uma análise de caras grandes.

Hormonizado ou não, nunca vi um cara pequeno e fraco que fizesse agachamento com 200% do peso de seu próprio corpo, supino com 150%, terra com 250%, desenvolvimento com 80%.

Então meu conselho, além de tudo o que os caras já disseram aí, que foram ótimos conselhos, em especial ter consistência, disciplina, perseverança e paciência, é que o natural treine arduamente para desenvolver suas forças para treinar com cargas respeitáveis.

Tudo, é claro, com uma ótima técnica de execução.

Podem falar o que quiserem, mas na minha opinião para naturais, hipertrofia é um produto da força.

Concordo plenamente, hipertrofia para naturais está totalmente relacionado a força, mas o cara pode não ser grande e forte, vai depender tudo da "dieta" a longo prazo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...