Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_deletado1423
Postado

Comer sempre limpo? Como assim?

Hãn?

Comer limpo = não comer porcaria.

Postado

O que quis dizer com planos?

Não tô familiarizado com a expressão.

Planos horizontal e vertical.

Supinos, paralelas e remadas são horizontais.

Press e barras verticais.

Acho legal sempre fazer exercícios de mesmo plano juntos.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Postado

Com relação a agachamento x terra, entendo que o problema na coluna não são as forças compressivas, e sim as forças de cisalhamento. Estas ocorrem tanto no agachamento quanto no terra, não sei dizer se um é pior do que o outro, mas sei que fazer estes exercícios da forma correta tende a melhorar a situação por fortalecer o core (que é o responsável por manter a coluna estável).

Só podia ter vindo de um engenheiro! Hahahhah

Acho a força na lombar muito maior no terra do que no agachamento, não no sentido de compressão, mas no de força feita nela mesmo.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Postado

Danilo Z, vc não faz nem paralelas e barra livre ao menos?

Não faço.

Eu a uns 3 meses atrás escorreguei de uma escadaria q tem lá em casa e machuquei o ombro, na época fazia séries de 5 reps com 60 Kgs adicionais , mas comecei a sentir muita dor depois desse acidente, então não fiz mais paralelas, antes fazia 1 x por semana.

Esses tempos eu estava pensando em fazer um ciclo de treino de um ano e parece um pouco com o que o Iceman falou.

Pensei em fazer assim: Cutting 3 meses, Treino de Força 4 meses e Hipertrofia 5 meses.

A diferença do treino de força para o de hipertrofia seria nos auxiliares. Enquanto o primeiro seria só de compostos com baixas repetições, o segundo teria isoladores com repetições maiores também. Mas fiquei com uma dúvida. O que seria melhor para colocar depois do cutting: força ou hipertrofia?

Durante o cutting eu treinaria o mais pesado possível pra preservar a massa magra.

Postado

isso mesmo

vou entrar em um mini cutting, perder apenas uns 5 kg e pegar pesado nos treinos com pesos para manter a massa magra + cardio > abs > flexão 3x na semana

Se me permite a pergunta, qual concurso?

Postado

5x5 é mais um treino de "hipertroforça" correto? um exemplo de treino de força seria um 5/3/1 ouço falarem pouco sobre ele... tenho duvidas e vontade de testar esse treino, porem fico confuso porque não vejo falarem sobre ele. Qual treino de força foi mais "satisfatório" pra vcs?

1RM no militar? ta mas e isso vem de iniciante? tipo começar com treino de força e ir progredindo sempre até chegar perto de 1rm no militar? e ai começar com hipertrofia/força/cutt? e se o peso aumentar consideravelmente tipo começou com 60kg (1,80 altura) e foi pra 72kg com o treino de força, no ano, não fica ruim pegar essa 1rm, porque o tempo de treino é curto e demora pra pegar cargas boas, eu treino a 9 meses e minha 1rm no militar é de 45kg sendo que tenho 1,82 de altura e 71kg...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...