Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado1423
Postado

Verdade, valeu por apontar. Vou pôr supino no lugar do militar, assim fica sendo um FB mais completo.

Sobre o agacho é por causa da coluna. Não que eu tenha algum problema diagnosticado, mas sinto que ela não é 100%. Prefiro evitar.

Questão de coluna o Terra afeta mais que o agachamento, não?

Publicidade

Postado

Pode deixar o press no B sim, é até melhor por uma questão de planos e ele vai trabalhar seus triceps muito bem.

Comece leve porque, se você realmente não tem nenhum problema, esse medo deve ser por ela ser fraca.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

O que quis dizer com planos?

Não tô familiarizado com a expressão.

Questão de coluna o Terra afeta mais que o agachamento, não?

Exatamente o que o Iceman disse.

Postado

O que quis dizer com planos?

Não tô familiarizado com a expressão.

Exatamente o que o Iceman disse.

Provavelmente seu core é fraco, penso eu.

Postado

Sendo assim, algo como o starting strenght p/ iniciantes seria superior a qualquer outro FB com cargas/reps de hipertrofia ou rotina split?

Eu tenho treinado já há uns 4 meses com o que me foi passado pelo instrutor, e estou querendo mudar. O principal problema é quanto a execução dos movimentos.. ainda não tenho confiança pra puxar um militar (com barra) ou power clean, e por conta de limitações também tenho evitado agachar..

Sei que deveria criar um tópico, mas você(s) poderia(m) avaliar rapidamente meu treino?

A

3x5 Agachamento 3x8 Avanço

3x5 Supino 3x5 Militar c/ halter

3x5 Remada Curvada

3x? Paralelas

B

3x5 Agachamento 3x8 Avanço

3x5 Militar c/ halter 3x5 Supino

3x5 Levantamento Terra

3x? Chin up

O protocolo do treino de força são altas cargas e progressão, baixas repetições e longo período de descanso entre as séries, pelo que eu vi. Me corrijam, por favor, se eu estiver errado.

Abraço

Depende do que vc está falando.

Se está falando em potencial para lesão, o agachamento é mais perigoso, porque a barra fica pressionando a coluna.

Mas no caso do afundo a não ser que ela faça com halteres correria o mesmo risco,visto que a barra fica no mesmo local.

Tirando o fato de as cargas serem diferentes (no agacho te permite colocar mais peso que num avanço),não vejo muito Cxb nisso,até pq se esse avanço for feito com halteres muito provavelmente seus antebraços (pegada) limitará a carga ou seja não estará estimulando devidamente as pernas.

No caso eu procuraria um médico para averiguar a situação,e começaria a fazer o agacho com cargas bem leves para pegar a técnica (caso queira vc pode filmar e postar aqui no forum pro pessoal ajudar).

Postado

Mas no caso do afundo a não ser que ela faça com halteres correria o mesmo risco,visto que a barra fica no mesmo local.

Tirando o fato de as cargas serem diferentes (no agacho te permite colocar mais peso que num avanço),não vejo muito Cxb nisso,até pq se esse avanço for feito com halteres muito provavelmente seus antebraços (pegada) limitará a carga ou seja não estará estimulando devidamente as pernas.

No caso eu procuraria um médico para averiguar a situação,e começaria a fazer o agacho com cargas bem leves para pegar a técnica (caso queira vc pode filmar e postar aqui no forum pro pessoal ajudar).

Avanço é c/ halteres, se não não faria sentido :laughingsmiley: ... Apesar do ante-braço dar uma segurada mesmo, eu sinto bastante as pernas quando faço.

Como eu disse, não tenho nenhum problema diagnosticado, meu médico diz que tá tudo bem, mas como o Gui e o Kaio falaram, é provavelmente uma questão de fraqueza e tem a ver com o core.

Mas valeu a sugestão, de qualquer forma.

Pessoal, poderiam confirmar as bases do treino de força?

Pelo que eu vi são cargas altas e progressão, baixas repetições e total descanso entre as séries. É isso mesmo?

• Supermoderador
Postado

Sendo assim, algo como o starting strenght p/ iniciantes seria superior a qualquer outro FB com cargas/reps de hipertrofia ou rotina split?

Starting strength não me parece ideal em nenhum aspecto, o volume de treino é bastante baixo. Se é para seguir um modelo pronto o stronglifts me parece melhor do que o SS.

Com relação a agachamento x terra, entendo que o problema na coluna não são as forças compressivas, e sim as forças de cisalhamento. Estas ocorrem tanto no agachamento quanto no terra, não sei dizer se um é pior do que o outro, mas sei que fazer estes exercícios da forma correta tende a melhorar a situação por fortalecer o core (que é o responsável por manter a coluna estável).

Posso estar equivocado a respeito das forças compressivas, não tenho tempo para verificar agora, mas sugiro que leiam artigos e os livros do Dr Stuart McGill, o cara é expert no assunto.

Postado

Avanço é c/ halteres, se não não faria sentido :laughingsmiley: ... Apesar do ante-braço dar uma segurada mesmo, eu sinto bastante as pernas quando faço.

Como eu disse, não tenho nenhum problema diagnosticado, meu médico diz que tá tudo bem, mas como o Gui e o Kaio falaram, é provavelmente uma questão de fraqueza e tem a ver com o core.

Mas valeu a sugestão, de qualquer forma.

Pessoal, poderiam confirmar as bases do treino de força?

Pelo que eu vi são cargas altas e progressão, baixas repetições e total descanso entre as séries. É isso mesmo?

Tem muito mais coisas, mas falando resumidamente, é por aí mesmo.

Postado

Starting strength não me parece ideal em nenhum aspecto, o volume de treino é bastante baixo. Se é para seguir um modelo pronto o stronglifts me parece melhor do que o SS.

Com relação a agachamento x terra, entendo que o problema na coluna não são as forças compressivas, e sim as forças de cisalhamento. Estas ocorrem tanto no agachamento quanto no terra, não sei dizer se um é pior do que o outro, mas sei que fazer estes exercícios da forma correta tende a melhorar a situação por fortalecer o core (que é o responsável por manter a coluna estável).

Posso estar equivocado a respeito das forças compressivas, não tenho tempo para verificar agora, mas sugiro que leiam artigos e os livros do Dr Stuart McGill, o cara é expert no assunto.

Vou dar uma pesquisada depois, tô sem tempo aqui agora tb.

Sobre o treino, eu montei um tendo o Starting strenght e o stronglifts por base, se puder opinar, ficou assim:

A

3x8 Avanço

3x5 Supino

3x5 Remada Curvada

3x? Paralelas (naquele esquema sugerido por você)

B

3x8 Avanço

3x5 Militar c/ halter

3x5 Levantamento Terra

3x? Chin Up.

Ficou bom?

Abraço

• Supermoderador
Postado

Vou dar uma pesquisada depois, tô sem tempo aqui agora tb.

Sobre o treino, eu montei um tendo o Starting strenght e o stronglifts por base, se puder opinar, ficou assim:

A

3x8 Avanço

3x5 Supino

3x5 Remada Curvada

3x? Paralelas (naquele esquema sugerido por você)

B

3x8 Avanço

3x5 Militar c/ halter

3x5 Levantamento Terra

3x? Chin Up.

Ficou bom?

Abraço

Eu vi, continuo achando que é pouco volume :D embora fazendo afundo/avanço o volume para pernas já esteja um pouco mais próximo do ideal.

Paralelas e chinups se você fizer GTG faça todos os treinos (e se puder em casa também), o ideal é fazer com a maior frequência possível.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...