Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

The ogre

Posts Recomendados

Publicidade

ok, agora entendi...mas o ponto para mim é: se você acreditar que hipertrofia acompanha ganhos de força, quanto antes você ganhar força, melhor...então é melhor focar desde o começo em progressão, mesmo que você alcance o limiar mais cedo. Por analogia, você preferiria alcançar rapidamente um salário de 20 pau por mês ou ficar anos num salário de 5 para em algum momento ter uma progressão rápida? penso mais ou menos por aí...

Penso exatamente por aí. Em um ano ganhei apenas 22kg no agacho, mas muito melhor que os 48kg q ganhei no ano anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Progressão não é só de carga, por favor né, ter que explicar isso após 115 páginas é o cúmulo.

ok, mas na discussão dos últimos 10 posts tenho certeza de que isso estava implícito. As pessoas dando opiniões ali subentendem que CNTP, mantendo mesmo descanso e intensidade, a progressão principal é a de carga (aliás acho que para todo mundo que não esteja quase no limite da progressão de carga esse deveria ser o principal parâmetro...)

Link para o comentário

Progressão não é só de carga, por favor né, ter que explicar isso após 115 páginas é o cúmulo.

Desculpa ai Gaspar, mas isso nem foi a pergunta. A dúvida era se quem progredia mais mesmo sendo mais fraco, teria mais resultados do que quem progride menos sendo mais forte.

Ops, espera, talvez tenha se referido ao meu post. Só citei uma situação ideal em que o cara alcançou a máxima progressão possível dentro do seu peso, dei o exemplo de powerlifter, mas vamos supor que ele faça o melhor treino de tensão e etc também... Sem adicionar massa com excedente calórico, ele não vai ganhar mais nada. Ele vai progredir se aumentar seu peso, isso é claro, mas sabemos que o aumento de massa antecede a progressão do treino...

Bom, tudo isso dificilmente acontece de verdade, só falei para ilustrar que quem é mais forte, vai ter os ganhos mais optimizados se controlar bem a dieta, o que todo mundo está falando agora pelo visto.

Link para o comentário

Esses tempos eu estava pensando em fazer um ciclo de treino de um ano e parece um pouco com o que o Iceman falou.

Pensei em fazer assim: Cutting 3 meses, Treino de Força 4 meses e Hipertrofia 5 meses.

A diferença do treino de força para o de hipertrofia seria nos auxiliares. Enquanto o primeiro seria só de compostos com baixas repetições, o segundo teria isoladores com repetições maiores também. Mas fiquei com uma dúvida. O que seria melhor para colocar depois do cutting: força ou hipertrofia?

Link para o comentário

Esses tempos eu estava pensando em fazer um ciclo de treino de um ano e parece um pouco com o que o Iceman falou.

Pensei em fazer assim: Cutting 3 meses, Treino de Força 4 meses e Hipertrofia 5 meses.

A diferença do treino de força para o de hipertrofia seria nos auxiliares. Enquanto o primeiro seria só de compostos com baixas repetições, o segundo teria isoladores com repetições maiores também. Mas fiquei com uma dúvida. O que seria melhor para colocar depois do cutting: força ou hipertrofia?

os dois .. faz algo estilo os treinos do craw sixty nine

Link para o comentário

Que, aliás, é a tecla que venho batendo há anos.

Quer ficar grande? Então primeiro fique forte, construa suas bases e depois foque no aprimoramento físico (definição).

Sendo assim, algo como o starting strenght p/ iniciantes seria superior a qualquer outro FB com cargas/reps de hipertrofia ou rotina split?

Eu tenho treinado já há uns 4 meses com o que me foi passado pelo instrutor, e estou querendo mudar. O principal problema é quanto a execução dos movimentos.. ainda não tenho confiança pra puxar um militar (com barra) ou power clean, e por conta de limitações também tenho evitado agachar..

Sei que deveria criar um tópico, mas você(s) poderia(m) avaliar rapidamente meu treino?

A

3x5 Agachamento 3x8 Avanço

3x5 Supino 3x5 Militar c/ halter

3x5 Remada Curvada

3x? Paralelas

B

3x5 Militar c/ halter 3x5 Supino

3x5 Levantamento Terra

3x? Chin up

O protocolo do treino de força são altas cargas e progressão, baixas repetições e longo período de descanso entre as séries, pelo que eu vi. Me corrijam, por favor, se eu estiver errado.

Abraço

Editado por Aroma
Link para o comentário

Visitante usuario_deletado1423

Sendo assim, algo como o starting strenght p/ iniciantes seria superior a qualquer outro FB com cargas/reps de hipertrofia ou rotina split?

Eu tenho treinado já há uns 4 meses com o que me foi passado pelo instrutor, e estou querendo mudar. O principal problema é quanto a execução dos movimentos.. ainda não tenho confiança pra puxar um militar (com barra) ou power clean, e por conta de limitações também tenho evitado agachar..

Sei que deveria criar um tópico, mas você(s) poderia(m) avaliar rapidamente meu treino?

A

3x5 Supino

3x5 Remada Curvada

3x? Paralelas

B

3x5 Militar c/ halter

3x5 Levantamento Terra

3x? Chin up

O protocolo do treino de força são altas cargas e progressão, baixas repetições e longo período de descanso entre as séries, pelo que eu vi. Me corrijam, por favor, se eu estiver errado.

Abraço

Se não se importa, poderia falar o motivo de não poder agachar?

Isso seria um FB, certo? No segundo treino você praticamente não treina tríceps...

Link para o comentário

Se não se importa, poderia falar o motivo de não poder agachar?

Isso seria um FB, certo? No segundo treino você praticamente não treina tríceps...

Verdade, valeu por apontar. Vou pôr supino no lugar do militar, assim fica sendo um FB mais completo.

Sobre o agacho é por causa da coluna. Não que eu tenha algum problema diagnosticado, mas sinto que ela não é 100%. Prefiro evitar.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...