Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

faz o maior sentido dizer que isoladores são melhores que compostos qdo queremos atingir determinados músculos (bíceps, tríceps)

mas pelo menos pra mim na pratica acontece o contrário

alguem me explica?

Execução errada nos compostos, ao meu ver é a única explicação.

Sentir nesse caso eu quis dizer haver flexão mesmo, mas você tem razão, ainda há o trabalho isométrico. Vou procurar manter consciência e promover uma maior contração no bíceps das próximas vezes que for fazer chin up, valeu a resposta.

A propósito, Gaspar, eu postei na área de assuntos acadêmicos um tópico c/ vários estudos sobre a glutamina e leucina na síntese de proteínas mais uma dúvida minha sobre a possível aplicação disso c/ suplementos. Dá uma olhada lá quanto tiver um tempo, talvez seja interessante.

Abraço.
Postado

faz o maior sentido dizer que isoladores são melhores que compostos qdo queremos atingir determinados músculos (bíceps, tríceps)

mas pelo menos pra mim na pratica acontece o contrário

alguem me explica?

Pra mim o contrário faz mais sentido. O corpo foi feito para trabalhar em conjunto, então é de se esperar que ele seja mais eficiente trabalhando em uma chin-up ( que simula subida em árvores por exemplo ) do que numa rosca direta ( que não tem muita transferencia em atividades cotidianas ).

Postado

então um bulking não necessariamente precisa ter tantas calorias excedentes ??? tendo umas 500 , 600 ja é o suficiente ? , mais que isso o risco de ganhar mais gordura almenta ? mesmo consumindo IG baixo/medio ? quanto de massa magra vai dar pra faturar em media por mes com esse excedente e com um excedente maior ???? abraço !

então um bulking não necessariamente precisa ter tantas calorias excedentes ??? tendo umas 500 , 600 ja é o suficiente ? , mais que isso o risco de ganhar mais gordura almenta ? mesmo consumindo IG baixo/medio ? quanto de massa magra vai dar pra faturar em media por mes com esse excedente e com um excedente maior ???? abraço !

Postado

@Aroma

Vou passar lá depois.

Sim.

Você vai absorver o necessário para a manutenção e construção de tecidos, o resto é acumulado como gordura.

Postado

Sinto muito mais as cargas contam sim.

Você não é experiente em treino se não treinar.

E antes que tente usar esse argumento, Treinador é diferente de Atleta, um treinador não precisa treinar para ser experiente ele precisa ter treinado muita gente por muito tempo.

Agora um atleta experiente é um que treinou por muito tempo, e se estamos falando de treino resistido a experiencia dele se demonstra nas cargas. Não necessita ter cargas de competição, mas que será bem mais forte que a média isso será.

Tocou num ponto importante aqui, para esses atletas tanto faz o estado do shape e mesmo assim preste atenção aos braços.

Se treinando só compostos sem se importar com os braços eles crescem imagina dando atenção, isso mostra o resultado que pode ser obtido em atletas não iniciantes.

Esse tópico é para naturais, fisiculturistas são o que temos mais longe de servir como referência nesse sentido, todos os treinadores que citou não trabalham com naturais. E o uso de drogas do BB é infinitamente maior comparado a qualquer outro esporte.

Não é assunto daqui mas la vai:

Não vá confundir treino em pré constest onde se procura depletar carbo ou causar cell swelling que é onde os BBs enchem o treino apenas de isoladores, com treino off season.

Já vi muita gente vir postar vídeo de atleta treinando com pesinhos de menina com volume monstro e falando que só cresceu fazendo isso porque usa AEs.

LOL o cara deve estar em pre contest depletanto carbo, por isso as cargas leves e o volume imenso. Ele não treina assim o ano todo e não foi assim que ficou grande.

Ainda a tempo.

Não sou contra usarem isoladores, mas 80-90% do treino baseado em compostos é bem mais plausível para naturais ou atletas de outros esportes.

@ Topic

Noto que o pessoal ainda tem aquela ideia de "supino é peito" supino é muito composto, ele é peito, tríceps é ombros, você desenvolve os três com ele. (embora eu prefira paralelas)

Essa ideia de que precisa de um exercício para cada músculo só atrapalha o desenvolvimento da maioria das pessoas e por vários motivos

Treinos ficam mais longos, splits que deixam o trabalho infrequente, acabam treinando mais do que o corpo consegue recuperar, perdem tempo com isoladores no lugar de um composto que trabalharia o mesmo grupo muscular.

Eu não quis dizer que os músculos menores param de desenvolver eu quis dizer que que o cara poderia ter uma maior diferença se tivesse mais tempo de estudo por exemplo 1 ano, ai nós veriamos sim qual dos 2 é mais eficiente, mas assunto encerrado e agradeço a explicações que você deu, eu acho que esse é um dos intuitos dos fórum, termos 1, 2 ou 3 opiniões diferentes sobre os temas e debate-los assim cada um terá uma "mente mais aberta" e mais maneiras de crescer.

Postado

Mas se nao medir pela carga vai medir pelo que? Volume muscular?

E como gaspat falou: supino é empurrar e não peito. empurrar vai desenvolver certos musculos no primeiro dia de academia e vai continuar desenvolvendo os mesmos musculos depois de 10 anos treinando, afinal, vc nao passa a usar so o peito pra supinar depois de um tempo.

E mais... O que mais vejo eh gente com os bracos gigantes comparados ao tronco, e me parece que isso acabou ficando como o "normal"

Quando na verdade o normal eh que o tronco se destaque e os bracos acompanhem

Não citei volume muscular, e sim tempo de treino!

Um corpo que é treinado a 3 anos é mais experiente do que um corpo treinado a 1 ano, mas não é só esse fator, tudo deve ser levado em consideração e não só um fator..

Cargas, técnica, tempo de treino, volume muscular, resistência, velocidade...

isso mesmo!

Postado

galera, esta questao dos metodos de avaliação de treinandos já foi discutida algumas páginas atrás...se tiverem curiosidade, voltem um pouco no tópico...e o gaspar está correto...um atleta que levanta 1 bw no supino para 8 repetições é mais maduro no esporte do que um que levanta 0,8 bw, ponto. É claro que estamos considerando a mesma amplitude de movimento. Lembrem-se, estamos nos referindo a atletas que nao utilizam esteróides.

tudo isso aí que o kaio elencou e o squta_fã corroborou - velocidade, resistencia etc - depende de qualidade de treino e objetivos específicos.

Analisem vocês mesmos....fiquem tres anos treinando de forma incorreta e sem foco....depois passem a treinar por 18 meses com tecnica correta e foco....se vcs se mantiverem naturais, verão que a capacidade de levantar mais carga ficou maior no segundo período, logo, tempo de treino significa pouco.

Visitante usuario_deletado1423
Postado

Analisem vocês mesmos....fiquem tres anos treinando de forma incorreta e sem foco....depois passem a treinar por 18 meses com tecnica correta e foco....se vcs se mantiverem naturais, verão que a capacidade de levantar mais carga ficou maior no segundo período, logo, tempo de treino significa pouco.

Mesmo treinando errado, tempo de treino traz alguns benefícios.

Resistência à ácido lático e resistência, por exemplo.

Mas ele não deve ser considerado isoladamente.

Postado (editado)

Creio que resistencia a acido latico so vai ter se no treino que ele executa aja a produção do mesmo, que chegue ao ponto onde corpo tenha que usar o glicogenio muscular, apos depletar as reservas de creatina fosfato. Teria que ver qual a via energetica o corpo esta utilizando no treino, pelo menos analisar.

Editado por vitor_fc

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...