Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

The ogre

Posts Recomendados

Publicidade

Post que o Alan Aragon colocou no Face esses dias:

"GI has zero bearing on anyone (including diabetics) *unless* you fulfill ALL of the following conditions: a) you consume a high-carb/low-protein/low-fat/low-fiber diet, B) you remain in a chronically hypercaloric state for the purpose of weight gain, and c) you remain sedentary while maintaining conditions a & b. Then & only then might GI matter."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Post que o Alan Aragon colocou no Face esses dias:

"GI has zero bearing on anyone (including diabetics) *unless* you fulfill ALL of the following conditions: a) you consume a high-carb/low-protein/low-fat/low-fiber diet, B) you remain in a chronically hypercaloric state for the purpose of weight gain, and c) you remain sedentary while maintaining conditions a & b. Then & only then might GI matter."

Ok. I got it...

Masss...Tenho certas dúvidas.

- Quando o corpo libera insulina, depois de ingerir carbs de alto índice glicêmico, no sangue para “limpar” o excesso de açúcar... A insulina entra em ação, coleta todo esse açúcar e leva ao seu destino (e o excesso é guardado como glicogênio ou gordura).

Certo?

Se em déficit calórico, não importa o índice glicemico dos alimentos, a não ser no pre treino, onde se mostra necessário pra nos conceder energia.Já que no fim do dia se em déficit nada vai ser acumulado como gordura.

Mas e em bulk não faz diferença comer limpo, e alimentos de baixo IG?

Digo isso pois,em bulk, portanto com excedente calórico, queremos evitar o pico de insulina e por consequência DIFICULTAR que o açúcar seja guardado como gordura? Não?

:ohno01::ohno01::ohno01:

- Vamos resumir: Comer carboidratos complexos ao invés de simples resulta em: Energia e disposição constantes, ação controlada da insulina, o que dificulta o armazenamento de gordura e provê saciedade prolongada.

Acho que tem seus benefícios a ingestão de alimentos de baixo IG, mas não que seja fundamental para diminuir BF% ou crescer.

Editado por Caroliny
Link para o comentário

Posso até estar sendo enganado por uma série de pesquisas e profissionais que acreditam no "eat clean", mas não dá pra tirar da minha cabeça que minha nutricionista ficou anos estudando pra vim IIFMY kk, eu não acredito, venho obtendo ótimos resultados me alimentando de forma "limpa" e não recomendaria pra ninguém seguir o IIFMY.

Obs: Quando comentei sobre o IIFMY para minha nutricionista ela foi curta e grossa, "essa é a modinha de hoje em dia?". Na outra consulta (Pra analisar os exames) ela disse que tinha dado uma pesquisada e começou a me falar uma sequência de erros sobre algumas coisas que ela leu e tal, nem me apeguei muito, por mais que pode ser aquele famoso "causa e efeito" de ela falando várias coisas científicas e reações que eu não tenho como discutir, vou seguir um profissional.

Editado por Berger Fitness
Link para o comentário

Visitante usuario_deletado1423

- Vamos resumir: Comer carboidratos complexos ao invés de simples resulta em: Energia e disposição constantes, ação controlada da insulina, o que dificulta o armazenamento de gordura e provê saciedade prolongada.

Na verdade temos mais energia quando em jejum. Além de menos oxigênio ser desviado para a digestão, o corpo nos coloca em um estado de alerta, pois, de acordo com nossas características evolutivas, seria a "hora da caça".

Quanto à insulina, a não ser que você tiver problemas com sua ineficiência (diabetes), não há problema em gerar picos.

Quanto à saciedade, concordo e não concordo. Mesmo que você "pare" de ter fome ingerindo alimentos de baixo IG, há vários relatos de pessoas que seus corpos simplesmente acostumaram a ficar em jejum e não ficam com aquele vontade incessável de comer.

Posso até estar sendo enganado por uma série de pesquisas e profissionais que acreditam no "eat clean", mas não dá pra tirar da minha cabeça que minha nutricionista ficou anos estudando pra vim IIFMY kk, eu não acredito, venho obtendo ótimos resultados me alimentando de forma "limpa" e não recomendaria pra ninguém seguir o IIFMY.

Obs: Quando comentei sobre o IIFMY para minha nutricionista ela foi curta e grossa, "essa é a modinha de hoje em dia?". Na outra consulta (Pra analisar os exames) ela disse que tinha dado uma pesquisada e começou a me falar uma sequência de erros sobre algumas coisas que ela leu e tal, nem me apeguei muito, por mais que pode ser aquele famoso "causa e efeito" de ela falando várias coisas científicas e reações que eu não tenho como discutir, vou seguir um profissional.

O problema é que as pessoas relacionam IIFYM com "comer só besteira". Uma pessoa em sã consciência sabe que isso está longe de ser a melhor alternativa! O problema de "comer só besteira" se chama micronutrientes.

Editado por Kaio Amaral
Link para o comentário

vc ja fez pra saber se é ruim ?

mimimi

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado1423

vc ja fez pra saber se é ruim ?

mimimi

Em certo ponto eu concordo com a médica, porém ela fez uma generalização desnecessária.

As pessoas pensam que IIFYM é só se importar com os macros e ficar comendo qualquer besteira que ver pela frente.

Link para o comentário

Em certo ponto eu concordo com a médica, porém ela fez uma generalização desnecessária.

As pessoas pensam que IIFYM é só se importar com os macros e ficar comendo qualquer besteira que ver pela frente.

é exatamento isso...

coma oque quiser "if you fit you macros"

as pessoas pensam pq é

Link para o comentário

problema é que muita gente come desenfreadamente , nao conta as kcals

ai fala " faço iifym" , problem ?

assim dá merda mesmo , agora comer bem e adequar um lixo ou outro em alguma refeição , qual o problema disso ?

Editado por frankx
Link para o comentário

Falar que uma dieta que cumpre 100% seu papel não é a melhor pra mim é um erro...

Ai voce me fala que pode-se ter o mesmo resultado com Mc donalds na dieta se voce encaixar os macros corretamentes, não porque nessa segunda voce vai ter os mesmo resultados que ela é melhor que a outra, pode-se dizer que são iguais

Porem por uma ser muito mais basica e simples(e tb normalmente bem mais barata) de ser seguida e a outra apresentar grande margem pra erro pra alguem que não é tão experiente

Eu diria sim que é a melhor dieta a ser seguida

O problema é que não tem vantagem nenhuma comer 6 3 ou 1 vez por dia, isso é questão de preferência.

Se o cara trabalha o dia todo e não tem tempo de ficar parando então melhor comer 3 ou 1.

Se não consegue comer grandes quantidades de uma vez só divida em 6-7-8.

Mas isso é só questão de preferencia e realmente não influencia em nada nos resultados.

A menos que você seja um cara muito grande e muito ativo, (atleta profissional por exemplo) que necessite de 6-7kcal por dia não é realmente necessário dividir em várias refeições a menos que queira.

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3374835/

De novo essa história, aí vem iniciante e lê.

Isso de IIFMY é assunto de forum, entenda, tem coisas que realmente fazem a diferença. Termo "carboidrato" foi inventado pelo homem, o corpo não é obrigado a absorver do mesmo jeito a aveia e o açucar, TEM DIFERENÇA, e os horários com os "combos" também tem diferença!

[1] Treino com aminoácidos no sangue, tem diferença

[2] Gordura no pós, atrapalha

[3] Alto IG no pós, faz diferença (Sendo específico, Dex/Malto, por que até o Craw que é o cabeça do IIFMY toma malto no pós, e tem história aí que é só pra completar, sem querer ser arrogante, por que não comprar açucar se é tão mais barato?)

Já postei artigo e vídeo em outros posts.

Queria que algum adepto ao IIFMY tivesse coragem de relatar uma dieta seguida de MC DONALD e Soy Protein(Peguei até leve), ou se achar caro, seguir tal protocolo:

100g de gordura pós treino

300g de carbo antes de dormir (Tudo em malto)

200g de proteina da soja durante o dia.

vê se dá na mesma. --'

Macro é importante, sim. Mas corpo humano é complexo, dieta é complexa, se não pra que existiria um bando de nutricionistas? era só achar uma TMB por ai é tacar macro pra dentro...

Irmão dá uma lida no site da iifym.com

A dieta não é bagunçada assim, não é sair comendo o que quiser se alguém te apresentou assim está errado.

Leia lá e vai ver que não é isso que você falou e é bem chata e trabalhosa de seguir.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...