Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Gaspar,

Já que estamos falando de termogênicos, gostaria de tirar uma dúvida que creio que muitos aqui tem:

Existe algum diferença entre diminuir as calorias e usar termogênicos (em questão de resultados, não contando a supressão do apetite e et cetera)?

Abraços.

Não sei se entendi direito, perguntou a diferença entre fazer restrição calórica sozinha ou com uso de termogênicos?

Visitante usuario_deletado1423
Postado (editado)

Não sei se entendi direito, perguntou a diferença entre fazer restrição calórica sozinha ou com uso de termogênicos?

Sim. Simplificando a pergunta, existe alguma diferença entre fazer um déficit grande e um déficit pequeno + termogênico?

Editado por Kaio Amaral
Postado

Sim. Simplificando a pergunta, existe alguma diferença entre fazer um déficit grande e um déficit pequeno + termogênico?

Não tem lógica usar termogênico e diminuir o deficit, porque alguém faria isso?

Se vai fazer 10% de deficit vai fazer a mesma coisa com um termo, se for 20% também.

Clemb e Efedrina funcionam praticamente da mesma forma mas por caminhos diferentes, de todos os efeitos que eles fazem os que mais nos interessam (esteticamente falando) é a bendita aceleração do metabolismo.

Como isso acontece?

Clemb é um beta-2 agonista ele se liga nos receptores adrenérgicos (B2) e exerce uma função parecida com a epinefrina e a adrenalina.

Que função?

Várias, mas as que nos interessam esteticamente seriam a lipólise e a glicogenólise.

O tecido adiposo tem receptores B-2 então o Clemb se liga neles e ativa uma lipólise maior do que teríamos apenas com deficit calórico.

A mesma coisa com o glicogênio liberando mais glucagon e melhorando seu uso.

E a efedrina?

Ela é um agonista adrenérgico não especifico, logo se liga em A e B.

E ela tem uma ação na liberação de Adrenalina e Noradrenalina e essas também vão se ligar nos receptores fazendo o que eu já expliquei acima.

Postado

Com relacao a carbo no bulk, eu em bulk fico parecendo um porco todo inchado, rola de comer carbo apenas no pos treino ? E o carb no off é tao necessario assim para anabolismo ou é apenas questoes de nao ter energia para o treino? Estava pensando em carbo apenas no pos treino e preencher o resto das calorias pra ficar em superavit com gorduras e proteinas

Postado

eu entendi a tua pergunta e a diferença eh muito pouca, alguns estimulantes tem alguns outros efeitos alem da aceleraçao do metabolismo, anticatabolico, supressao do apetite, desidrataçao....

mas se quiser impulsionar o cutting eh valido diminuir ainda mais o deficit calorico ao inves de adicionar um termogenico

Postado

Com relacao a carbo no bulk, eu em bulk fico parecendo um porco todo inchado, rola de comer carbo apenas no pos treino ? E o carb no off é tao necessario assim para anabolismo ou é apenas questoes de nao ter energia para o treino? Estava pensando em carbo apenas no pos treino e preencher o resto das calorias pra ficar em superavit com gorduras e proteinas

velho, qdo vc vai ingerir os seus carbos é uma escolha sua....para um bulk funcionar, vc precisa prioritariamente seguir três duas regras:

1-superavit calorico

2 - manter sua ingestao de macros (principalmente proteina)

3- treinar

Se vc restringir seu consumo de carboidratos,vc só terá duas opções: aumentar o consumo de proteína ou de gorduras. Aumentando o consumo de proteína, cai-se naquela velha discussão que seu cocô custará muito caro. Aumentando o consumo de gordura, bem, aí o risco é seu...imagina vc em superavit calórico com o consumo de gordura lá em cima??

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Mimimimi WSB é ruim. Concordo plenamente com o Gremista , falar mal de um método famoso muitas vezes é só uma forma de fazer propaganda de si mesmo.

Pra começo de conversa o trabalho do Louie se eu não me engano foi baseado nos trabalhos dos Russos com atletas olímpicos, e antecede também os equipamentos de powerlifting. O próprio Louie já lidou com lutadores,jogadores de futebol,medalhistas olímpicos,crossfiters,levantadores de peso e o diabo. E conseguiu fazer todos evoluírem com o método conjugado, ai me vem um infeliz que leu uma planilha da WSB na internet, fez o treino e não conseguiu ir pra frente, e vem com esse papo triste de que WSB é ruim pra levantadores desequipados.

Estava procurando um texto mas não me lembrava quem era o autor, demorei para achar, mas está ae mais um belo texto

J.L. Holdsworth Why Every Training System Sucks, but Mine.

Outro bom texto sobre as criticas e como avaliar esse fogo cruzado. Eu já postei uns 5 ou 6 textos sobre esse assunto, recomendo muito a leitura para conseguirem ter opinião própria, inclusive os comentários no final do texto.. É evidente que quem faz o flame é para atrair atenção para o seu trabalho, livros e produtos.

Uma coisa que o J.L. Holdsworth fala que achei muito legal é que treinamento é como religião, cada um tem sua fé e o mundo seria muito melhor se cada um cultivasse a sua e respeitasse a do próximo. E assim é tbm para esportes diferentes como BB vs PL vs Strongman vs Crossfit etc..

Abraço. :)

Postado

A melhor dica seria o foco mesmo, foco na alimentação se alimentando de 3 em 3 horas e no treino, elevando a carga, mesmo se não conseguir fazer todas as séries, diminua e conclua. Mude a ordem de fazer os exercícios, pode não parecer mas é importante não deixar seu corpo acostumar com os exercícios, digo a ordem.

Também é importante dormir bem.

Treino + alimentação + descanso = Bons resultados!!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...