Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

The ogre

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado1423

Depende do ponto de vista...

Treinos WSB geralmente são divididos em 2 etapas, o treino em si, não recomendando que ultrapasse 45 minutos de duração, e, mais tarde, no mesmo dia, um trabalho assistencial de 30 minutos...

Não vejo isso como treino volumoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esse negócio de minimalista é realmente complicado. Geralmente se pensa que fazer coisas a mais é ruim, mas WSB é a contra-prova disso. Que treino é mais excêntrico do que esse? Alias, nem precisa ser WSB, muitos competidores que eu tive a chance de conversar, sempre relatam o uso de floor press, box squats, supino morto e outras "loucuras".

E pessoalmente, nem posso defender isso, fui convidado a me retirar da academia por fazer coisas do gênero hehe

Já que estamos falando de WSB já leu esse artigo Shap?

http://articles.elitefts.com/training-articles/in-defense-of-westside-for-raw-lifters/

Achei bacana porque quebra um pouco a ideia do que e estabelecido como sendo WSB.

WSB acaba sendo o Louie tratando o que cada aleta precisa e não um método pronto.

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado343434

Já que estamos falando de WSB já leu esse artigo Shap?

http://articles.elitefts.com/training-articles/in-defense-of-westside-for-raw-lifters/

Achei bacana porque quebra um pouco a ideia do que e estabelecido como sendo WSB.

WSB acaba sendo o Louie tratando o que cada aleta precisa e não um método pronto.

O Brandon Lilly escreveu um texto sobre isso, sempre que um texto do Louie é publicado, muito provavelmente 1 ano depois eles já estarão treinando diferente. Então imagine os % de D.E dos artigos dele de 2006, volume de treino, divisões de treino, etc. Nos comentários da Jennifer Petrosino tem mais coisas interessantes, geralmente o pessoal que é acostumado com protocolos prontos e não estudam para compreender o método, não possuem capacidade de compreender as minuncias de uma teoria. O Louie tem pregado o treinamento de 20% dos exercícios principais e 80% de exercícios para os pontos fracos. Mais uma abordagem do Louie embasado em um grande autor do esporte, Robert Ansovich Roman em The training of the weightlifter.

Mais uma vez, primeiro tu tem que saber em que degrau está, Drugs-Free ou não, levantador iniciante, intermediario ou avançado, equipado ou desequipado e só assim, começar a buscar o que é melhor para você.

trainingoftheweigh.jpg

Então, mais uma contribuição, Robert Ansovich Roman em The training of the weightlifter. que com certeza absoluta essas porcarias de instrutores de Ed. Fisica nunca passaram os olhos e não fazem nem ideia de como montar micro, meso e macro ciclos. :)

EDIT: Segundo Roman, para iniciantes é justamente o oposto do que o Louie prega para seus atletas de Elite.

Uma coisa que quem é fã de protocolos prontos e tabelas de excel não sabem, depois que tu lê uma porrada de livros e artigos e vai anotando as coisas que mais te interessa, é um tesão enorme montar o próprio treino e muito motivante treinar o próprio treino para comparar os resultados.

Editado por Gremista
Link para o comentário

Olha, eu li o Roman, e se não me engano a porcentagem do volume pros exercícios de arranco e arremesso ficam bem longe desses 20% viu. É coisa de 20% pra cada um mais ou menos. Eu tenho uma tabela separada no meu outro notebook, vou ligar pra confirmar isso aí.

Editado por danilorf
Link para o comentário

Eu não lembro até porque naquele tempo eu fazia piramida com ajudal, mas acho que as duas primeiras reps dava pra fazer sem ajuda.

da pra fazer sim, ja fui magrelo que levantava bastante peso tb, meu record na epoca era 102 kg 4 repetiçoes, mas pouca gente faz pesando isso em menso de 2 anos e natural

Link para o comentário

7fll.jpg

Dentre esses:

No período preparatório, dentre todos os exercícios feitos para o arranco, a porção dedicada para o arranco estilo é de:

-50% para atletas de classe baixa (Class III e II)

-45% para atletas qualificados (Class I e CMS – Candidate Master of Sport)

-40% para atletas de classe alta (MS – Master of Sport)

No período competitivo, essa porção é de:

-50% para atletas de classe baixa (Class III e II)

-43% para atletlas qualificados (Class I e CMS – Candidate Master of Sport)

-38% para atletas de classe alta (MS – Master of Sport)

O volume da puxada de arremesso clássica deve ser de:

-Atletas de classe baixa: 44%

-Atletas Class I e CMS: 40%

-Atletas MS: 38%

De todos os exercícios para o 2º tempo no período preparatório, o volume do 2º tempo clássico (a tesoura) deve ser de:

-Atletas de classe baixa: 68%

-Atletas Class I e CMS: 58%

-Atletas MS: 46%

No período competitivo deve ser de:

-Atletas de classe baixa: 68%

-Atletas Class I e CMS: 54%

-Atletas MS: 43%

Lembrando que exercícios especiais de assistência são arrancos diretos, arrancos de blocos, arranco de perna reta, arranco em suspensão, idem pro primeiro tempo de arremesso, power jerk, push press, jerk from rack e etc. Assistências menos específicas são agachos e puxadas. E o resto do volume em prensas e outros exercícios como bom-dia, abdominais e coisas do gênero.

Partindo pra metodologia mais atual cubana, a coisa já é mais montada em blocos onde se visa trabalhar pontos técnicos específicos do levantamento de competição, e a distribuição dos exercícios especiais segue uma ordem lógica de acordo om o período do treino e qual elemento técnico se deseja focar. Por exemplo, começa-se trabalhando de blocos e suspensões acima do joelho pra pegar em pé apenas, dai conforme vai avançando vai fazendo de blocos e suspensão abaixo do joelho e também do chão, e começa introduzir blocos e suspensões altos pros levantamentos completos, daí introduz blocos e suspensões baixas pros levantamentos completos, e daí sai os levantamentos diretos, e depois só faz o levantamento do chão.

Mas mesmo assim, há muita variação dentro de programa pra programa. Cada técnico dá o seu toque na programação e acaba escolhendo uma lógica diferente pra essa escolha de exercícios. O fato é que ela existe e em linhas gerais quanto mais perto de competições, mais volume pro arranco e arremesso clássicos (consequentemente maior volume no geral pra arranco e arremesso e exercicios especiais de assistencia do mesmo), e quanto mais longe do campeonato, menor o volume pra isso (volume geral de exercicios especiais pra arranco e arremesso caem e pro arranco e arremesso clássico também).

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...