Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!


The ogre

Posts Recomendados

sim, mas altas reps não permitem uma progressão duradoura.( pra natural não)

Nunca ví ninguém natural agachar com 200 Kgs ...terrar 250...e supinar 150 Kgs utilizando reps altas, não tem como.

Reps altas só são boas em isoladores .

Não cheguei nessas cargas ainda, mas sou natural só faço exercício composto. E justamente uso progressão de cargas com baixas e altas repetições. Uso baixa repetição para cargas máximas no exercício, mas também faço altas reps com um pouco menos de peso, a medida que aumento a carga máxima com low reps, eu também aumento o peso com high reps. Pra mim as low reps agem para que eu possa acostumar a fazer high reps com o mesmo peso num treino posterior. Por exemplo faço 3x5, ou 5x5 no terra com 205kg, e 3x8 ou 3x10 com 185 kg. Esse método eu uso nos demais compostos que faço, e tenho conseguido progredir até agora utilizando de high reps neles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Hoje no Medida Certa (tá, eu assisti, no intervalo do futebol americano) mais uma dica, ninguém conseguiu perder cintura...

- Paciência, vai ter hora que o avanço é ótimo, outros que o corpo vai estar se adaptando e não avança, então melhor comparar algo como mês a mês e não ficar comparando um dia com o outro, nem mesmo semana com semana, você pode ter treinado menos, ou estar em uma fase de platô, etc.

Hoje no Medida Certa (tá, eu assisti, no intervalo do futebol americano) mais uma dica, ninguém conseguiu perder cintura...

- Paciência, vai ter hora que o avanço é ótimo, outros que o corpo vai estar se adaptando e não avança, então melhor comparar algo como mês a mês e não ficar comparando um dia com o outro, nem mesmo semana com semana, você pode ter treinado menos, ou estar em uma fase de platô, etc.

velho, eu nem diria mes a mes..acho que de tres em tres meses é melhor....o unico acompanhamento que deve ser diario, no meu ponto de vista, é o do treino..anotar exatamente qtas series, reps e cargas é a unica maneira de saber se você esta ou nao ficando mais forte.

#medidacertaqueimaofilmehein...hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ranzo159 e The ogre, valeu pela citação! Legal que meu post serviu de algo.

Aproveitando, acho que o natural precisa ter personalidade, pois virão muitas opiniões dispensáveis, que podem partir de pessoas com shape "melhor" que o seu e te abalar.

Precisa acreditar no que está fazendo e pra isso eu deixo uma frase que eu usaria se viessem me contestar: "Eu acredito no que estou fazendo e vc? Acredita no que está fazendo?". Eu n precisei usar ainda, mas se esse dia chegar, talvez eu goste :D...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapah, vcs tem, que parar de falar que sem hormônios exógenos não se chega lá! Primeiro o seu lá é diferente do meu lá! Objetivo cada um tem, veja em conheço caras naturebas com 38 de bíceps , abdômen trincado, peitoral maneiro que malham na minha academia que pra muitas pessoas são FODAS e que são objetivos de muitos se igualarem a eles! Ja tem cara que quer ficar monstro 50 de braço e 6% de BF, ! Isso é muito relativo, por isso quem é natural só tem que ter uma coisa em mente: Qual seu objetivo? O primeiro ou segundo exemplo? E após isso entender que simplesmente não dá pra ser o segundo cara natural, ponto final, acaba essa discussão de dá ou não dá pra chegar lá!

Tenho certeza que o Objetivo de muitos aqui é ter um shape que chame a atenção dos amigos, da mulherada e garanto que com paciência vc vai chegar lá sim, Persistência amigo e não só no treino mas em tudo, acreditem se eu com o corpo medíocre que tenho hj já começam a dizer que tiw legal, a mulherada olha imagina o colega com 10% de BF e 38 de braço e tudo mais que falei!

Questionem-se! Você só chega lá se souber onde é lá! Como que eu vou pegar meu carro querendo chegar onde não sei pra onde ir? Dependendo da estrada vc sabe se consegue sozinho ou precisa de um empurrãozinho!

Só digo uma ultima coisa, quem quer saúde evita o ABUSO de qualquer substancia como alcool, cigarro, AEs etc, vc pode ter uma vida saudável, um corpo maneiro e invejável e não beber refri, não beber a toa, não fumar e longe de AES, mas pode ter um SHaPE bem maior arriscando seu fígado, rins, Coração! No dia que eu for usar AEs eu saberei disso e se fuder vou saber que a culpa foi minha, pq o uso indiscriminado de certas substancia é uma roleta russa amigo!

Então o tópico é pra Dicas e não para comparações entre usuários ou não de AEs, ahh e o nome de fisiculturistas nem deveriam ser citados aqui hauhauhauhauhau, desvirtua o tópico huehuehuehue!

Editado por Rhands
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

''Um individuo quer desenvolver massa muscular e força: Treino mais frequente, low reps e etc....

Um individuo quer desenvolver massa muscular e quer volume e hipertrofia ao máximo: high reps''

Quando leio isso vejo o quanto a frase de um nazista é real quando diz q se 1 mentira for repetida 1000 (ou um milhão de vezes) ela se torna verdade.

Se quer hipertrofia ao máximo tem q progredir cargas e tensão , os 2 treinos vão promover hipertrofia, mas quem treina visando a progressão tem ganhos muuuitos superiores , é por essa razão q antigamente TODOS utilizavam métodos q visavam força pura , porque outros métodos estando natural eram notadamente inferiores.

Quando foram surgindo os AEs isso foi mudando, por q será??? Com AEs meu amigo não precisa focar em progressão nenhuma basta treinar até a falha ou ter pump e pronto, seu músculo vai crescer de qualquer jeito.

Olhe os BBs de hoje...o Arnold seria fitness perto deles, mas são fracos se comparados com os BBs da década de 60~70 isso porque os hormonios fazem o trabalho, não precisa erguer grandes cargas quando se abusa de sintéticos.

NENHUM natural vai desenvolver e atingir seu limite muscular com treinos Weider (altas reps...focando pump...contração...isolamento...) pode ser q 1 a cada 200 q tenha boa genética fique bem grande treinando assim , mas será a minoria sempre, entre nas academias e verá, maioria ali sequer tem físico de quem ergue pesos.

90% dos naturebas só vão atingir um bom volume (e se for persistente seu limite) treinando com foco em progressão de cargas.

Acho q não seria pior do q eu...q fui confiar no instrutor e tive tendinite forte fazendo essas fichas ordinárias q eles passam.

É simples demais esses treinos tipo o 5x5...basta o instrutor ter um mínimo de paciencia pra ensinar o cara.

Otimo argumento mano concordo em tudo por que na minha pratica refletiu o seu post,ando focando progressoes de cargas nos mais basicos supino agachamento terra em 5x5 e meu corpo nunca se desenvolveu tao bem,sai de um ABCDE totalmente estagnado hoje levanto pesos que nao pensei que levantaria.

Meu braco se desenvolveu melhor nos exercicios compostos do que quando separava um dia exclusivamente pra bracos kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se o treino sem dieta possui algum ganho para o corpo?

Eu sei que dieta é quase tudo e vc só se dá cota quando faz, mas eu comia muito pra chegar onde queria em uma semana, por exemplo, e tenho amigos que treinam, voltam pra casa e dormem, só acordam no outro dia e de café apenas um salgado de padaria, e tem shape bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se o treino sem dieta possui algum ganho para o corpo?

Eu sei que dieta é quase tudo e vc só se dá cota quando faz, mas eu comia muito pra chegar onde queria em uma semana, por exemplo, e tenho amigos que treinam, voltam pra casa e dormem, só acordam no outro dia e de café apenas um salgado de padaria, e tem shape bom!

Cara você pode até não saber física mas você deve ter ouvido falar do princípio da conservação de energia.

Imagina que você dá ao seu corpo uma energia Ea e o seu corpo precisa de uma enrgia Eb pra se manter. Se Ea < Eb como é que você vai ter ganhos?

Então treino sem dieta não dá certo. Pra crescer tu tem que ter Ea> Eb. É uma matemática simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o Jorge Whey fechou o tópico. Não existe milagre, não existe método supremo.

Vocês estão interpretando ele muito mal. Claro, os treinos de progressão de cargas, de força, costumam ser melhores porque você consegue manter uma consistência muito maior. Vamos combinar, quem aqui treina abc2x, com alguns exercícios indo até a falha simples. Aposto que será difícil ir na academia sem faltar durante mais de de 2 semanas.É difícil fazer o treino proposto. Mas um ab2x e mesmo o 5x5 são fáceis de manter a consistência, então a progressão é interrompida...E tem a questão psicológica, treino de força você mantém uma progressão mais tangível, você aumenta as cargas. Aumentar o peso, ou o cm do braço é de difícil percepção e de difícil controle.

E outra coisa, os BBs provam. A coisa mais importante na hipertrofia são hormônios, depois dieta(bem menos importante que hormônios) e o treino é apenas o restante. O treino não é "tão" importante assim para a hipertrofia.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida meio imbecil a bastante tempo mas não consegui achar a resposta.

O que acontece se não fizer uma divisão de macros? Eu faço dieta, ok. Mas vejo gente que não faz dieta e mesmo assim possui um shape superior ao meu. Um próprio colega que não faz dieta, come de tudo, bebe pra caralho e tem um shape bem legalzinho só que sem volume.

Pois bem, se a pessoa ingere menos ou mais calorias do que a TMB, mas com uma divisão de macros no achômetro, quais serão as consequências possíveis? Possível aumento exacerbado de body fat?

Acredito que o que definirá um shape legal sem dieta é a pura genética ou a sorte de dividir os macros "corretamente", estou certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se já disseram aqui, mas a melhor coisa é estudar, pesquisar. Conhecimento é poder.

E sempre por em prática o que se sabe, praticar/executar é importantíssimo, porém, com a forma/técnica boa.

Uma citação que o Steven Low citou no seu livro e ficou na minha cabeça até hoje é de que "A prática não leva a perfeição. A prática perfeita leva a perfeição".

E por ultimo mas não menos importante, paciência.

Obs.: Claro que a maioria dos novatos não vão ler e executar isso, mas os espertos que aprendem com os erros dos outros vão (não foi o meu caso, rs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...