Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reúna Aqui As Melhores Dicas Para Naturais!

The ogre

Posts Recomendados

dá mesma maneira que não precisar ser rum waldermar guimarães , não precisar ser formado em nutrição pra fazer uma boa dieta

ou é 8 ou 80 nesse fórum , pqp rs

Usei um argumento inconsistente mesmo, acabei sendo interpretado da maneira que não gostaria. E eu não sou extremista(e você, ironicamente, foi extremista ao pensar que só existem extremistas no fórum).

Bem, me explicando melhor, o que eu penso é que a dieta vem antes do treino. Mesmo fazendo o melhor treino, se não ter um excedente, não vai crescer e como se sabe, dificilmente se perderá gordura para ganhar massa muscular ao manter o peso. Se tiver muito excedente, também não importa se o treino é o melhor, o cara vai ganhar muita gordura.

Mais exemplos, um obeso de 140kg não precisa necessariamente treinar(se bem que é muito recomendado), se ele fizer uma dieta com calma, ele vai ter um peso normal e uma massa muscular normal(ou quase) quando chegar aos seus 80kg.

O treino é só um booster na síntese da massa magra. Claro que depois de um nível, o treino vai ser necessário. Mas sem a dieta, a não ser que você esteja muito longe do seu "peso ideal", o treino não vai mudar em nada seu corpo.

PS:(Waldemar Guimarães manja algo por acaso?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Pokoyô

O Pokoyô ensina...não fica só repetindo velhos e surrados clichês.

É o resultado de muita experiência e de acompanhamento dos assuntos em fóruns.

Muito natural tá abandonando a idéia de bulking e cutting.

Bulking é uma necessidade para hormonizados..imagina teu corpo saturado de hormônios procurando proteínas, carbs e gorduras para queimar durante todos os dias da semana.

Natural não...faz uns exerciciozinhos, vem uma descarga de hormônios que atua só por 36 horas e pronto começa o catabolismo e vem a banha.

Cutting sempre foi uma necessidade pra bombados e naturais mas porque se preparavam para competições...mas é uma fase de fome, irritação, perda de força, perda de músculos e perda de tempo.

O que eu fiz e muita gente NATURAL tá fazendo é descobrir uma dieta com uma certa quantidade de proteínas e carbs que te deixe com um bf razoável...no meu caso é de 12 a 14%...mas pra você pode ser 8, 9, 10 ou 11%.

16 e 18% já é gordo.

Se essa dieta não te deixa morrendo de fome nem querendo matar as pessoas e se tua força tá progredindo...então tá ótima .

BF abaixo como 8, 9 ou 10% é só para situações especiais e bem passageiras ou então se você é muito jovem ou tem um metabolismo muito bom.

Link para o comentário

Graus máximos de estímulo ao crescimento podem ser -- e deviam ser -- induzidos pela mínima quantia possível de exercício; a quantia mínima necessária para produzir os efeitos corretos -- e uma vez estes efeitos tendo sido produzidos, então, quantias adicionais de exercício realmente reduzirão a produção de aumentos em força e/ou tamanho muscular.

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado1423

mas é verdade mesmo huehue

treinar sem hormônios = fap

treinar sob efeito de testo = sexo com 3 panicats juntas

Eu treino sem testosterona exógena e to no nofap.

giphy.gif

Todo mundo já leu aquela pesquisa que fala que um indivíduo usando aes sem treinar tem maiores ganhos do que um sem aes que treina?

Link para o comentário

ainda na questão nutrição x treino: acho que um jeito fácil de ver isso é que para todo mundo que não é avançado, é muito mais fácil / comum vc fazer cag* na dieta do que no treino. A gente discute melhor treino bla bla mas se o cara for consistente no treino e treinar acima de uma determinada intensidade, algum estímulo para cresce ele vai. Agora a quantidade de nego que tem resultados ruins por conta de uma dieta mal estruturada (ou nenhuma dieta, come o que quer) é absurda...eu pelo menos a maior diferença que senti em resultados foi quando montei dieta planilhada, tanto no bulk quanto no cut

uma outra coisa que eu vejo ser pouco explorada (só tomei contato com isso no leag gains) é ciclagem de calorias (comer uma quantidade em dia de treino, outra em dia de descanso). Acho que para todo mundo que treina menos de 5x na semana e quer crescer seco é uma boa...ok, o mito da janela de oportunidade já caiu faz tempo, a necessidade de nutrientes é constante bla bla, mas considerando um treino pesado de 1hora + epoc, vc vai gastar por baixo 500 cals a mais no dia do treino do que no dia de descanso. Com tmb + x% todos os dias, ou vc tá dando calorias insuficientes no dia do treino ou dando calorias demais no dia de descanso (= banha).

Link para o comentário

mais vc substituiu o monte de carbo que vinha comendo por proteina , ou manteu os carbos e passou a comer mais frango ?

se for a segunda alternativa , é lógico que vai crescer com mais kcals

Na verdade houve uma redução na quantidade de calorias, porém maior qualidade e quantidade de proteína.

Ta foda, to pagando 5 conto no quilo da batata e 12 no filé ceeloko.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...